Siga-nos no Facebook

domingo, 28 de novembro de 2021

Rui Pedro Soares deveria ser banido do futebol!!


"O Belenenses SAD não pediu o adiamento do jogo, nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de saúde. Não houve pedido, nem recusa, nem acordo. Não houve nada. Isso não aconteceu, nem vai acontecer"

"Temos 38 jogadores inscritos. Confiamos em todos e, se os inscrevemos, é porque consideramos que têm valor para jogar. A decisão é das autoridades de saúde, em quem confiamos plenamente. Quando a decisão for tomada, vamos respeitá-la"
Isto tudo foi dito por Rui Pedro Soares, a noticia tem a hora de 13:34 como podem comprovar por aqui: https://www.dn.pt/desporto/belenenses-sad-tem-17-infetados-mas-nao-pediu-adiamento-do-jogo-com-benfica-14359092.html

Podem confirmar no site da Liga que efetivamente a B-SAD tem 38 jogadores inscritos, entre jogadores da equipa principal e equipa de sub-23.

Ao que parece, não sabendo a veracidade disto, alguns jogadores ficaram em casa mesmo tetsando negativo. A confirmar-se esta situação, há que apurar porque motivo não foram a jogo uma vez que o que tem sido feito é que quem testa positivo fica em casa mas os restantes podem ir a jogo.

Há muita coisa mal contada no ar e que a Liga tem de esclarecer o quanto antes tais como:
  1. Quantos jogadores do plantel estavam efetivamente com Covid e impossibilitados de jogar?
  2. É verdade que ficaram em casa jogadores que testaram negativo? Se sim, porquê?
  3. Porque é que o presidente da B-SAD passou o dia a afirmar que ia a jogo e depois fez aquele espetáculo pós-jogo?
  4. Porque é que a B-SAD não utilizou todos os jogadores inscritos e entrou somente com nove jogadores?
Em relação ás reacções de alguns clubes, eu pergunto... Foi, por ventura, violado algum regulamento APROVADO POR TODOS OS CLUBES? Então aprovam estes regulamentos e depois vêm queixar-se deles?

Quando foi o Benfica ao ano passado alguém se lembrou de alterar isto? Onde andavam estes indignados todos quando o Benfica ficou praticamente arredado do campeonato do ano passado em virtude dos 27 casos no plantel e que todos rejeitaram adiamentos? Foi bom andar a malhar na equipa quando perdemos vários pontos nesse período não foi?

O mais triste disto tudo foi perceber que o Benfica estava disponível para um adiamento depois do que nos fizeram a época passada e as consequências disso.

Se por ventura se vier a confirmar que a B-SAD não utilizou os todos os jogadores disponíveis porque não quis, então a Liga terá de colocar um processo disciplinar e aplicar uma sanção pesadíssima pela imagem degradante que foi passada, não descurando ser banido.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi