Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

A culpa é da Liga mas... Quem é a Liga?



O que se lê mais por aí é que a culpa do que se passou no Jamor foi culpa da Liga de Clubes e do B-SAD e eu concordo em absoluto mas então tenho de fazer aqui uma pergunta...

Quem é a Liga de Clubes?

Resumindo, a Liga de Clubes são... Os clubes profissionais de Portugal! São eles que ditam as regras e elegem o seu representante, o presidente da Liga.

Ora, se eu, e quase todos, apontam responsabilidades à Liga, será o mesmo que dizer que os responsáveis foram os clubes, todos, sem exceção!!!

Já na época passada existiram situações idênticas com tratamentos diferentes e isso também feriu a verdade desportiva.

Vou pegar no caso que mais me tocou que foi o caso dos 27 infetados do Benfica que levou a que perdêssemos uma meia final da Taça da Liga e ficássemos praticamente fora da luta pelo titulo, na altura foi fácil bater no JJ e no presidente.

O Benfica deveria, no final da época passada, solicitar uma reunião com todos para que fosse feita uma adenda ao regulamento em virtude da Covid-19 para evitar que a verdade desportiva fosse colocada em causa, uma vez que uns clubes viram os seus jogos adiados e outros não, sendo a decisão dos adiamentos aleatória e consoante os interesses dos clubes.

Se a Liga de Clubes tivesse um presidente atento aos problemas do futebol Português também poderia ser dele a iniciativa desta reunião mas não o fez.

Chegados a este jogo, que regulamentarmente não foi violado nenhum regulamento, anda tudo atarantado a apontar dedos uns aos outros e a invocar a verdade desportiva, que desde a época passada está ferida de morte, isto porque, foi o Benfica que arrecadou os três pontos e marcou sete golos. Fosse outro o interveniente e não tínhamos este forrobodó todo! Vide os casos do FC Porto vs. os casos do Benfica para se ter a noção do que falo.

Como eu sou da opinião que o Benfica deveria ter um papel mas ativo no futebol Português, procurando soluções para que o nosso futebol evoluísse, sou da opinião que o Benfica, como membro da Liga de Clubes, também tem responsabilidades na imagem amadora que passou lá para fora.

Não me venham é cá co tretas que agora é que a verdade desportiva foi colocada em causa porque já no ano passado ela ficou ferida de morte...

Nem pensem na repetição do jogo!!! É que nem pensem!! Isso seria brincar ao futebol profissional!!! Vamos também repetir os jogos em que o Benfica teve 27 infetados na época passada? Os clubes que se sentem à mesa e olhem para os regulamentos com olhos de ver, que criem um Protocolo Covid-19 com o apoio da DGS, não é deixar andar as coisas e quando o mal acontece anda tudo numa roda viva a pedir responsabilidades que, ao fim e ao cabo, é de todos!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi