Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 29 de março de 2023

Girão deve ter aprendido com o Pedro Gil


Aqui está um daqueles atletas que não consigo suportar no desporto. É sem dúvida um dos melhores guarda-redes de sempre do hóquei português mas é também dos mais asquerosos atletas que há memória passar pelo desporto em Portugal. Quem segue o hóquei do Benfica sabe que não há um único jogo entre Sporting e Benfica que não tenha o Ângelo Girão com atitudes anti-desportivas, irrefletidas e muitas delas violentas para com os colegas de profissão. Quem não se lembra do jogo da meia final da época passada, que levou vários jogadores a serem suspensos, mas que curiosamente o Girão passou ao lado de tudo, mesmo tendo agredido o Ordoñez para toda a gente ver.

Se há uns anos tínhamos o Pedro Gil a fazer tudo o que queria dentro do ringue, ao que parece o Girão aprendeu nos anos em que o Gil esteve no Sporting a passar incólume de tudo o que possa fazer. A Federação de Patinagem em Portugal é totalmente dominada por anti-benfiquistas, o maior roubo que há memória num campeonato desportivo em Portugal passou-se num último jogo dum campeonato em que anularam um golo ao Benfica nos últimos 10 segundos dum jogo contra o Sporting para dar o campeonato ao FC Porto. Esse jogo aliás, foi o expoente máximo do que é o roubo, com agressões, dualidade de critérios e completo despudor do que era feito em ringue.

Passados alguns anos parece que nada muda. Ora vejamos aquilo que foi decidido agora. Ficou comprovado por imagens de vídeo-vigilância que Ângelo Girão, antes de sair para o aquecimento, dirigiu-se ao balneário do Benfica em pleno Pavilhão na Luz e agrediu com duas stickadas o Ordoñez que teria ficado para trás para colocar as lentes de contacto. Ao que parece, não só deu duas como prometeu uma terceira em ringue. Isto passou-se ANTES do jogo. Não havia calor do momento. Foi algo refletido e premeditado. O Benfica chamou as autoridades para fazer queixa. 

Questões:

Como é que é possível o Girão ter jogado esse jogo, dia 30 de Janeiro? 

Como é possível ter-se demorado 2 meses para chegar a uma decisão sobre isto?

Girão entretanto jogou pelo Sporting, inclusivamente num jogo para a Taça em que eliminaram o Benfica.

Como é possível que a punição de um ato como este seja 5 jogos de suspensão? CINCO JOGOS!

Girão estará pronto a jogar quando mais interessa que é nos jogos dos playoffs do campeonato.

O Ordoñez apresentou queixa à policia?

O Benfica tem de apresentar recurso ou queixa contra isto. No ano passado, por umas escaramuças em ringue houve jogadores com 3 e 4 jogos de suspensão. Este gajo vai ao balneário pregar umas stickadas num adversário e fica 5 jogos? Cinco meses era pouco! Era absolutamente imperativo que pelo menos esta época o Girão não pudesse mais pisar um ringue.

Este "senhor" teve a lata de invocar as condecorações do Presidente da República como possível fatores atenuantes de pena. Não deveria ser ao contrário? Sendo ele condecorado, o exemplo a dar deveria ser ainda mais importante.

Tendo nós a melhor equipa do campeonato (de longe), só espero que estas forças que regem o hóquei não sejam fortes o suficiente para impedir algo que seria natural: a vitória do campeonato e da Liga dos Campeões.

Carrega Benfica! 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi