Siga-nos no Facebook

domingo, 16 de abril de 2023

Continuamos a ser uns mansos...



Isto foi dito antes dos jogos desta jornada.

Isto num país à séria dava pano para mangas. Isto é claramente coação e pressão sobre as equipas de arbitragem. É isto há mais de 40 anos, sem falar nas ameaças aos árbitros, alguém sabe o que aconteceu o traste do L. Gonçalves por ter ameaçado o árbitro? Sabem o que aconteceu ao árbitro? Um mês sem apitar...

Mas o que eu acho mais grave e que me deixa algo revoltado, é o silêncio do Benfica. Parece que está tudo bem, não se passa nada, queremos ser os bonzinhos da "turma" que não fala mal de ninguém, que não faz queixa de ninguém e depois fartamo-nos de sofrer "bullyng" e fica a ideia que até gostamos.

O Benfica ainda não entendeu que há momentos em que não pode ficar calado, têm de agir, têm de falar! Alguém sabe se a APAF reagiu a isto? A Liga? A FPF? Alguém? Então como é que eu, adepto, posso criticar estas instituições se o meu clube até parece que acha isto tudo normal?

Sabem qual foi o resultado disto?


Aos 41 minutos de jogo metade dos jogadores de campo estavam amarelados, ou seja, tiveram de baixar a agressividade nas disputa dos lances e isso tem impacto no jogo de uma equipa.


Eu até posso aceitar a marcação do penalti mas para isso eu pego nas palavras do S. Conceição e assim teriam de marcar penalti no lance sobre o João Mário...

No jogo do Benfica tivemos dois lances para penalti, se agarrar é penalti, empurrar também é e como tal, além do lance sobre Otamendi, teríamos o lance do J. Mário, ou seja, num jogo que poderia ficar no mínimo 2-0 para o Benfica, perdemos 1-0.

Mas não há problema nenhum!! Que andem caladinhos!! Estamos em primeiro não é? Pronto, está tudo bem...

Eu só espero é que se eventualmente perdermos o primeiro lugar não venham cá com cantigas da arbitragem!! Enquanto continuarem a agir como uns autênticos "coninhas de sabão" não têm desculpa nenhuma!

Se não têm capacidade ou sagacidade para defenderem o Benfica eu posso recomendar 3 ou 4 páginas que o fariam de forma exemplar!!

Enquanto o Benfica não perceber que há momentos e jogos que podem decidir muita coisa não vamos passar disto. Enquanto o Benfica não entender que os jogos com o Porto não são um simples jogo mas sim "O Jogo", o clássico, o grande rival que nos olha como inimigo, vamos continuar a perder com aquela gente.

Depois de ouvir o que disse Baía, não tenho nenhuma esperança que após a morte do cacique, do putanheiro, venha alguém para o Porto com outra cultura, com outra forma de estar no desporto...

Continuem com esta postura de "corno manso" que quando derem por ela perdemos o campeonato e, quem sabe, até o segundo lugar... Eles estão a apontar para Braga a nossa próxima derrota para cairmos eventualmente com estrondo no jogo com os lagartos, com estes a terem orgasmos múltiplos se tal acontecer.

Nós não temos quatro pontos de vantagem, nós não temos nada!!! Perdemos tudo nesta semana que passou! Quatro pontos com jogos com o Braga e Sporting é o mesmo que não ter nada!!Como eles disseram hà tempos num jogo com eles, que penso que até vencemos, "vamos sofrer que nem cães" e esta direção não acautela que não se usem as pressões e coações ás equipas de arbitragem antes dos jogos.

Eles só têm de fazer o trabalho deles que é vencer os seus jogos, conseguiram hoje com mais uma mãozinha contra o último classificado numa exibição cinzenta mas venceram. Aquele penalti se calhar, se ocorresse em Chaves a favor do Benfica passaria em claro. Imaginem o Benfica em Chaves com dois penaltis a favor e meia equipa do Chaves amarelada aos 41 minutos. Não se calariam por semanas!!! 

Depois não se venham queixar...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi