Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Balanço 2009/2010: Corruptos Assumidos

Hoje foi apresentado o novo treinador dos corruptos, o André Villas Boas.

Penso que não serei só eu que estranho esta escolha em detrimento de Juju.

Afinal a culpa da perda do campeonato foi do Juju, dos túneis ou da comissão disciplinar da Liga?

Se foi do Juju, concordo com a sua substituição! Se foi pelos túneis, penso que seria de bom tom contratar a equipa de stwards da Luz para treinar os corruptos. Se foi a comissão disciplinar da liga, então o melhor seria ir buscar o Ricardo Costa para treinar a equipa.

O que acontece na realidade é que o insucesso dos corruptos neste campeonato deve-se única e exclusivamente ao futebol espectáculo apresentado pelo Benfica desde o inicio do campeonato.

Vejamos:

Época 2008/2009

1.º Classificado com 70 pontos

Época 2009/20010

3.º Classificado com 68 pontos

Factos:

- Os corruptos só tiveram menos 2!? pontos que o ano passado, como podem ver, uma distancia pontual brutal;
- Com a pontuação deste ano os corruptos teriam sido campeões em 2008/2009, 2007/2008, 2006/2007, 2005/2006, 2004/2005, ou seja, com os 68 pontos desta época os corruptos teriam sido penta-campeões.

Falou-se também de um fc porto mais fraco porque ficaram sem Lisandro e sem Lucho. Terá sido mesmo assim? Sem Lucho e sem Lisandro a equipa marcou mais golos que a época passada, teve mais posse de bola que o seus directos adversários, teve menos dois empate e mais duas derrotas, e sofreu mais golos que na época passada. As diferenças não são assim tão grandes para se justificar com a saída de UM só jogador. Sim, UM SÓ jogador, uma vez que Falcão até marcou mais golos que Lisandro. Até sou da opinião que uma equipa está mal quando depende só de um jogador e se foi o caso dos corruptos, então a coisa estava mesmo muito, muito má.

Portanto, a época dos corruptos não foi muito inferior á época passada, a diferença foi que esta ano o Benfica e o Braga apresentaram-se muito mais fortes, então o Benfica foi absolutamente demolidor, mesmo nos jogos entre os corruptos e o Benfica.

Assim sendo, a troca de treinador faz sentido? Então porque não a fizeram o ano passado? Porque foram campeões? Os números mostram que esta época e a anterior foram muito iguais. Será que o corrupto peidoso considerou o trabalho de Juju nivelado por baixo? Então e só ao fim de três anos é que viram isso?

A conclusão a que chego é que este fc porto tem sido igual desde as últimas cinco temporadas. Não foi esta que correu mal, os adversários é que se apresentaram melhor e algumas manobras extra-futebol permitiram algum dos títulos anteriores.

Será André Villas Boas o homem certo para subir os corruptos ao nível do futebol apresentado pelo Benfica, assim como a sua consistência? Veremos...


1 comentário:

  1. Villas Boas disse na apresentação que gostava de ... beber vinho

    Seria um aviso?????

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi