Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aliciamento a Kléber 'tira' três pontos ao FC Porto

"O FC Porto incorre na perda de três pontos - já neste campeonato - por causa do aliciamento ao avançado do Marítimo Kléber. O regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cuja última actualização aconteceu a 30 de Junho deste ano, é bem explícito quanto ao aliciamento de jogadores com contrato - ver no quadro em anexo -, pelo que se o Marítimo, conforme prometeu Carlos Pereira, accionar uma queixa formal contra os portistas, estes incorrem num castigo que passa pela perda de três pontos e ainda a proibição de registar o referido jogador como reforço esta e na próxima época."

"Inscrito na Liga pelo Marítimo

O prazo de inscrições terminou ontem e Kléber continua a treinar no plantel do Atlético Mineiro, apesar de ter contrato (empréstimo) de mais uma época com o Marítimo. Contudo Carlos Pereira revelou ontem que o jogador foi inscrito na Liga para a presente temporada, o que reforça o facto de, pelo menos até Dezembro só poder jogar pelos verde-rubros."

"O que diz o regulamento disciplinar da liga

Artigo 66.º A - Do aliciamento a jogadores e treinadores

1. O clube que induzir um jogador ou um treinador de outro Clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, fica impedido de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador e, cumulativamente, será o Clube punido com a subtracção de três pontos por cada jogador ou treinador aliciado, sendo esta pena aplicada na época em curso do trânsito em julgado do acórdão sancionatório.

2. No caso de já se ter iniciado a época desportiva e o(s) jogadores(es) ou treinador(es) aliciados já se encontrarem inscritos, os Clubes ficam imediatamente inibidos de utilizar o(s) jogador(es) inscrito(s) objecto de aliciamento, sendo que o(s) treinador(es) ficam automaticamente impedidos de serem incluídos nas fichas técnicas.

3. Presume-se aliciamento de jogadores e treinadores, salvo demonstração em contrário, o registo, por parte de um Clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior Clube."

Podem ler tudo aqui: Aliciamento a Kléber 'tira' três pontos ao FC Porto

A quem acreditar que os corruptos podem mesmo perder os três pontos eu chamo-os de ingénuos.

Os casos de Hulk, inscrição ilegal e os seguranças do Estádio da Luz e Apito Dourado, são bons exemplos de que ninguém toca naquele antro de corrupção.

Acreditem se quiserem mas para mim é uma não noticia.

E-goi