Siga-nos no Facebook

terça-feira, 22 de março de 2011

De volta ás goleadas

Foi uma meia-hora absolutamente deliciosa onde o Paços nao conseguiu parar o futebol espectáculo do Benfica.

Chegámos aos três a zero de forma fácil e espectacular e poderíamos ter marcado mais um ou dois golos, não marcámos e Paços reduziu para dois de diferença com o auto-golo de Carole.

Uma coisa que não consigo entender, ou se calhar consigo, é que as equipas que defrontam o Benfica parece que jogam com ódio ao Benfica. Aquela agressão ao Javi Garcia, que deu o penalti do primeiro golo do Benfica, logo aos quatro minutos de jogo é demonstrativo da forma odiosa e agressiva como as equipas jogam com o Benfica, não esquecendo também a agressão de Maykon a um jogador do Benfica que passou em claro, assim como a respectiva expulsão de Cohene.

Este jogo também deu para confirmar que o Benfica não sabe controlar os jogos onde está a vencer e neste até tinha um jogador a mais. Não é concebível que uma equipa a ganhar por três a um e com mais um jogador proporcione tantas situações de finalização ao seu adversário. O Roberto fez três ou quatro excelentes intervenções a evitar o golo do Paços, este tipo de situações tem de ser trabalhada. A equipa tem de saber gerir o jogo em posse e não dar qualquer tipo de hipóteses ao adversário para sair para o ataque.

Penso que a maioria dos olhos dos Benfiquistas estiveram postos em Carole. Penso que este jogador tem tudo para ser um enorme defesa esquerdo do Benfica. Precisa de ser trabalhado em termos defensivos e desinibir-se, porque a velocidade e técnica está lá mas o miúdo está a jogar a medo.

Uma palavra para o Nuno Gomes que marcou mais dois golos. Parabéns Nuno!!! Nunca duvidei do teu valor, nem agora nem antes, ao contrário de muitos Benfiquistas que antes te achavam um jogador banal e que agora criticam JJ por não te pôr a jogar mais tempo. Grande Nuno!!!

E-goi