Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mais uma dos corruptos?

"Porto, Villarreal rival nas semifinais da Liga Europeia, falhou última quinta-feira uma das regras mais importantes que faz com que a UEFA: a proibição explícita da administração ou de qualquer dos contendores que acompanha os árbitros durante a ficar na sede do acidente. Muito menos, comer ou jantar com eles. 

Depois de alguns casos de corrupção que apareceu há poucos anos, o corpo governante do futebol europeu, afeta muito na garantia de que qualquer conduta que possa dar origem a supostas irregularidades. E assim claramente expresso no seu regulamento: "Durante a sua estada na sede do partido, os árbitros só devem ser servidos por um link que será um representante oficial das associações nacionais da equipe de acolhimento (artigo 20,08 do capítulo XIII)." 

Ou seja, só quem pode acompanhar a Federação ou o Comité de Arbitragem. Mas, como foi dito MARCA, esta regra é violado gravemente quinta-feira passada, quando o holandês Bjorn Kuipers, que dirige o confronto entre o clube Villarreal Luso e jantou com vários diretores e pessoas intimamente ligadas ao Porto em mesmo restaurante. Kuipers Marisqueira jantou em Matosinhos, na cidade de mesmo nome, localizado a 10 km do Porto, com Reinaldo Teles, gerente do clube Português pessoa de grande confiança do presidente da organização, e António Garrido, um ex-árbitro que trabalha luso com o Porto. 

Durante o jantar, a questão foi além de onde o presidente! Jorge Nuno Pinto da Costa também apareceu no exclusivo restaurante da Rua do Roberto Ivens. A UEFA não tem recebido essas práticas, especialmente considerando que Pinto da Costa, Teles e Garrido estiveram envolvidos no escândalo de corrupção de arbitragem de futebol espirrado Português em 2004, conhecido como 'Apito Dourado'. Escutas telefónicas Teles e Garrido não foram condenados porque a justiça Português não aceitar como prova a escuta telefônica. O caso foi resolvido, além de administrativos declínio Boavista e suspenso por cinco árbitros, com suspensão de dois anos para Pinto da Costa e uma penalização de seis pontos no campeonato para o Porto, que também foi retirado da Liga dos Campeões 2008-2009. Esta pena foi posteriormente anulada pelo Comité de Recursos da UEFA.

Kuipers desempenho holandeses naquela partida (que terminou com um resultado sonoro de 5-1 a favor do Português) resultaram em três cartões amarelos para o e-Castellón Catalá Lopez Diego Borja, um pênalti anotado para o local ea reivindicação de um possível impedimento no quarto gol do Porto. Dada a suspeita de irregularidade deste jantar, o Villarreal pode agora considerar uma queixa perante a comissão disciplinar da UEFA, o mesmo corpo que foi alvo da ação movida pelo Real Madrid contra jogadores do Barcelona, ​​que foi demitido na segunda-feira ."

A noticia surgiu no jornal Espanhol A Marca(clicar para ler a noticia original) 

Aguardemos por desenvolvimentos!

1 comentário:

  1. custa-me imenso admitir mas a verdade é que é mais uma pó Futebol Corrupto do Porto!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi