Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nem tudo é bom e nem tudo é mau

Pessoal, nem tudo o que se passa no Benfica é bem feito e nem tudo é mal feito. Nem JJ é o supra sumo dos treinadores, nem é o pior dos treinadores.

Há muitas coisas bem feitas esta época, mas mesmo muitas mas também há aquelas mal feitas. Atenção a um pequeno pormenor que faz toda a diferença, o que eu ou outro adepto qualquer acha que foi mal feito, não quer dizer que na prática tenha sido mesmo mal feito, ou seja, como não vai de encontro á nossa opinião nós achamos que foi mal feito mas tal pode não ter acontecido. As nossas opiniões baseiam-se naquilo que nos chega pelos jornais, pelo que visualizamos em jogos, pela nossa ideia de futebol ou pelos conhecimentos que fomos adquirindo ao longo dos anos a visionar futebol e até por vermos como outros clubes funcionam, etc., mas falta-nos sempre muita informação que nos passa ao lado porque simplesmente não estamos lá para ver.
JJ tem uma característica muito especial e que já foi dita por jogadores e por quem o conhece bem, que é ser um homem de convicções, ou seja, em linguagem aqui da malta, é um teimoso. Por vezes isso pode ser bom mas por outras pode não ser bom prejudicando-o e, mais grave, prejudicando o Benfica, vide a época passada.

Com isto quero dizer que não estou totalmente satisfeito com o que foi feito, não porque JJ foi incompetente mas porque a minha opinião em relação a determinadas opções não vão de encontro ás minhas, mas isto não faz de mim melhor que JJ, que sabe mais de futebol a dormir do que eu acordado.

Não vou falar de quem entrou e de quem saiu, vou falar daqueles que ainda cá estão e num sector que apresentava debilidades. Como adepto, e não estando dentro de todos os pormenores, a minha opinião é que JJ não geriu bem a questão da falta de Máxi, Luisão, Garay e do defesa esquerdo que ainda está para vir.

As perguntas que eu faço são as mesmas de milhares de Benfiquistas. São perguntas ás quais eu não tenho resposta e quem mas pode dar certamente tem mais que fazer.

As questões são as seguintes:

- Porquê André Almeida na direita e não Wass?
- Porquê Faria na esquerda e não Shaffer ou César Peixoto? - Sim, Peixoto é bem melhor que Faria na esquerda.
- Porque não testou a dupla Faria e M. Vitor?

Penso que muitos de nós fazemos estas perguntas e as respostas que lemos por aí são variadas, algumas até são mesmo rebuscadas.

Estou mesmo expectante para ver como JJ irá montar o meio campo este ano, porque não foi por questões de qualidade dos defesas que sofremos tantos golos o ano passado, foi no meio campo que tivemos o nosso grande problema com JJ a insistir num modelo kamikase, lá está as tais convicções de JJ que prejudicaram a equipa. Eu quero acreditar que JJ aprende com os seus erros e espero um Benfica com um meio campo forte e equilibrado, um meio campo forte nas transições ataque-defesa que foi o que falhou na época passada.

Lembrem-se sempre que quando alguém critica JJ não quer dizer que JJ esteja mal ou que seja incompetente, quer dizer que somente existem pessoas com opiniões diferentes, desde que não passem para o lado do insulto.

2 comentários:

  1. Porquê André Almeida na direita e não Wass?

    Wass nos primeiros jogos esteve os mesmos minutos que o André em campo. Na altura o Wass parecia meio perdido e ainda se nota isso. É normal que seja mais difícil à equipa técnica explicar ao Wass o que ele deve fazer em comparação com o André.

    Porquê Faria na esquerda e não Shaffer ou César Peixoto?

    Peixoto está lesionado. O Shaffer só veio para ver se o despachamos sem perder dinheiro. O Faria nos últimos anos praticamente só tem jogado a lateral. Concordo que dos 3 o melhor é o Peixoto, que parece que não quer continuar a jogar a lateral. E parece que nenhum dos 3 vai ficar no plantel.

    - Porque não testou a dupla Faria e M. Vitor?

    O Faria há anos que não joga a central. Aliás, o ano passado quase que nem jogou. Se querem que ele seja central que o emprestem a um clube que aposte nele como central. Ação Kamikase era o Jesus apostar no Faria como seria hipótese.

    ResponderEliminar
  2. Caro Benfiquista adicionei o seu blogue ao Aliança Benfiquista que uso como agregador de blogues Benfiquistas e notícias sobre o Benfica.

    Abraços,
    Pedro A.B.

    http://aliancabenfiquista.blogspot.com/

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi