Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Péssimo resultado!!!

Eu venho avisando nestes últimos jogos mas parece que há pessoal que se vencermos, o resto não interessa nada. A equipa já vem dando sinais de que está numa fase menos boa. Hoje foi mais um jogo em que a equipa esteve mal.

Não consigo conceber que uma equipa como o Benfica com jogadores no meio campo como Aimar e Witsel não consiga fazer uma boa circulação de bola. Não confundam circulação de bola com passes sucessivos até a bola chegar a Artur que é isto que o Benfica faz várias vezes, vezes demais, aliás.

O Benfica de JJ nunca foi uma equipa forte a defender e cada ano que passa a equipa defende pior. Passámos de um futebol de ataque louco para um futebol de expectativa, de passes atrás de passes muitas das vezes sem progressão até a bola chegar a Artur, agora criamos poucas situações de golo mas vamos marcando nas poucas que temos mas com adversários mais fortes temos tendência a sentir enormes dificuldades na criação de situações de golo. Hoje nem fomos capazes de, em casa, dominar o Basileia. Como é possível uma coisa destas com jogadores como Luisão, Garay, Máxi, Matic, Aimar, Witsel, Gaitan, Bruno César, Cardozo e Rodrigo. Continuo a achar o Benfica permeável no meio campo quando defende, seja com Matic, seja com Javi. Volto a insistir que num 4x3x3 ganharíamos mais soluções para podermos trocar a bola, dominar os adversários e ao mesmo tempo garantia que seriamos mais fortes nas transições defensivas.

Aproximam-se jogos que podem decidir uma época e não vejo o Benfica tão forte como muitos querem fazer querer. Ou o Benfica melhora muito nestes próximos jogos ou estaremos sujeitos a que a coisa corra mesmo muito mal.

Desculpem mas este resultado com o Basileia foi péssimo!!! A jogar em casa contra uma equipa muito inferior ao Benfica só tínhamos de dominar o jogo e ganhá-lo sem qualquer margem para dúvida. Respeito o Basileia mas temos muito melhor equipa que eles e nem me falem que eles empataram com o United porque com os maus resultados do United posso eu bem. Se todos estamos de acordo que temos uma equipa fantástica também temos de estar de acordo que este Benfica tem de render muito mais, mas muito mais mesmo.

E-goi