Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Entrevista ao Maestro...

Antes de mais sou "suspeito" porque sou um tremendo fã de Rui Costa.

Rui Costa actualmente como administrador do Benfica, nos últimos tempos tem vindo a ser visado pela única oposição visível à direção.
Para isso tem valido quase tudo, chegando-lhe mesmo a apontar, que como administrador só sabe fumar cigarros.

Para quem está mais atento, percebe o alcance.

RGS vê em Rui Costa um futuro candidato à presidência do Benfica e como é seu apanágio, a visão politico/felina de RGS diz-lhe que antes mesmo de uma hipotética candidatura, nada como denegri-lo como profissional, pessoa, ex jogador e benfiquista. 

Interessante é que tal como nos relvados, o maestro nunca respondeu sem ser com trabalho e na altura certa. 

Vale uma aposta que na próxima segunda teremos uma referência ao Rui Costa?


Comentários (17)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Tá boa...essa da "visão político/felina" de RGS. Subentende-se que o substantivo, "felino" , neste caso, é alusivo a um "gato de telhado"...Não ???
1 resposta · activo há 305 semanas
Felino aqui não tem a ver nem com telhado nem com clubismo obviamente, porque todos sabemos que RGS é um benfiquista fervoroso.
Felino no sentido de perspicácia analítica em prol do próprio.
Este é o sítio oficial de campanha contra o Gomes da Silva? Eu nem aprecio a personagem mas para vocês falarem tanto nele é porque o Luis Filipe deve estar com medo que ele diga o que sabe. Falem do Benfica!
2 respostas · activo há 305 semanas
Fernando,
Caso não tenha reparado o post tem um nome " Entrevista ao Maestro".

Além da entrevista, constatei um facto visível aos olhos de quem quer ver e dei a minha opinião sobre esse facto.

Também não reparou, que em todo curto post... tudo o que foi abordado é sobre o Benfica, não porque o Fernando exige, mas porque quem escreveu quis.
Aqui é um dos muitos sítios onde se coloca o interesse do Benfica acima de interesses pessoais...
De 6 parágrafos só leu 1?
E sobre RC que o o objecto do texto?
O RGS é mais um que procurava protagonismo e só passou a criticar LFV depois deste (e muito bem) lhe ter recusado o lugar de Tenente (estatuto de 1º vice).
Em eleições futuras se verá o seu peso... apostaria no máximo a 15%.
Convém lembrar que o Glorioso desde a saída de RGS da direção ganhou 3 campeonatos em 4, parece que ele estava mesmo a mais...
Deve ter saudades de viajar com a companheira no avião da equipa...
Saudações Benfiquistas.
1 resposta · activo há 305 semanas
RGS disse vezes sem conta que nunca se candidataria à presidência contra LFV, mas também nunca imaginou que LFV quisesse permanecer no Benfica tanto tempo.
Mudou de ideias é legitimo, assim como é legitimo a sua forma de encarar o que é oposição e a forma como a executa.
Nas próximas eleições veremos como a maioria dos benfiquistas viram esta forma de actuar.
A minha intuição diz-me que Rui Costa irá ser o futuro presidente do Benfica quando Vieira abandonar dentro de 5 anos. Andou todos estes anos a ser preparado, é uma lenda viva do Benfica com excelente imagem dentro do pais e acima de tudo no estrangeiro, o que irá ajudar de sobremaneira a estratégia de internacionalização da marca. Será a escolha de Vieira como seu sucessor, que o preparou, ganhará com 90% ou mais dos votos contra quem se opuser.

RGS será um "fait divers", uma nota de rodapé, com foi o outro Bruno Carvalho que veio também da cidade do Porto.
É menos inteligente e menos perspicaz que este Bruno Carvalho, muito menos empreendedor, não tem o background académico deste, e em termos de capacidades intelectual limita-se ao seu limitado conhecimento de leis porque é um advogado que nunca se distinguiu.

Pessoa limitada intelectualmente e de baixo know-how (inexistente) que se entrasse no Benfica levava-o à desgraça porque para gerir um clube como o Benfica não basta ser sócio há muitos anos ou ter boa vontade e ambição.
Para quem duvida da pobreza intelectual e da pouca perspicácia basta reparar na estratégia que escolheu, que segue cegamente, a quem se aliou, para se colocar na linha da frente. Há poucos exemplos tão pobres.

Sou de opinião que a ambição desmedida cega, é contraproducente quando se tem de tomar decisões sob pressão, retira perspectiva e para gerir um clube com a dimensão do Benfica e com os escolhos que lhe são constantemente colocados, precisamos de um presidente que mantenha a cabeça fria e com uma intuição muito apurada. Algo que Vieira tem em abundância.
A intuição e a empatia de RGS tem-se revelado a algo parecido com uma rolha de cortiça.
1 resposta · activo há 305 semanas
Também tenho essa opinião relativamente à forma como LFV olha para Rui Costa. Tanto é, que RGS saube disso ainda enquanto vice... daí a forma como sempre quis descredibilizar Rui Costa, sem que o próprio sequer esbanjasse protagonismo no quer que fosse.

Relativamente a RGS só conheço o que vejo, além de grande benfiquista e forma muito própria de olhar para os seus próprios interesses que não se coaduna com o que idealizo como forte candidato, muitos menos como presidente.
Num clube democrático como o Benfica, acho que fica mal alguns comentários contra verdadeiros Benfiquistas que, independentemente das suas opiniões ou ideologias, não deixam de ser do nosso clube; Que defendem o Benfica "à sua maneira"!
Embora eu não o conheça pessoalmente, acho que RGS é um grande Benfiquista. Teve as suas divergências com o presidente, e pronto! Acho que não vai avançar com uma candidatura contra LFV porque sabe que, enquanto o Benfica ganhar (e bem) , não vai ter nenhuma possibilidade de ganhar. Se a união faz a força, então, unam-se as forças para que o Benfica fique ainda mais forte.
Já agora, para não haver confusões, sou apoiante desta direção de LFV, apesar de discordar de algumas decisões ou falta delas. Todos erramos e por vezes não usamos o nosso livre arbítrio da melhor maneira, mas parece-me que LFV tem acertado mais... do que falhado.
Quanto a Rui Costa, será que ele quer um dia ser presidente do Benfica? Posso estar enganado mas acho que nunca o ouvi a dizer que seria uma possibilidade. Até porque não seria sério da sua parte falar sobre isso, fazendo ele parte do elenco diretivo de LFV.
5 respostas · activo há 305 semanas
Ficaria muito mal a RGS após tudo o que foi dizendo, não ir a eleições.
Sinceramente acho que não lhe resta outro caminho que não esse. Eu espero que vá, e que leve um projecto sério e próprio a eleições, e que não contenha uma única folha com três palavras "ser campeão europeu".

Espero também que em campanha não faça uma campanha tão suja como aquela que tem feito enquanto oposição, porque o Benfica não é política e é feito de benfiquistas e não de deputados.
De acordo nenhum gestor/CEO no mundo acerta sempre na estratégia, quanto mais numa atividade como o desporto...
Caro Edu68:
Você diz que fica mal comentários contra verdadeiros Benfiquistas.
Mas então o que é que RGS tem vindo a fazer de há cerca de dois anos para cá!!!???
É precisamente isso que critico e não gosto em RGS! Diz mal de tudo e mais alguma coisa, sem apresentar alternativas válidas!
Mais ainda e é isso que não lhe perdoo: Tentou aproveitar-se de uma altura em que fomos atacados sem quartel, por fruteiros, sapos e uma boa parte da CS, para atacar a direcção e tentar que esta caísse, chegando a exigir eleições antecipadas.
Ou seja, quando o Benfica mais precisou dele, preferiu ir para o outro lado da barricada, na tentativa de retirar benefícios pessoais.
Este é o meu entendimento da actuação do Sr. RGS e não tem nada a ver com defender Vieira!
Nada ma agradaria mais do que a aparição de mais candidaturas à liderança do Benfica, com credibilidade e verdadeiros projectos e alternativas!
Já quanto a RGS só se apresentará a eleições se lhe cheirar a sangue, o que creio, nenhum verdadeiro Benfiquista, desejará!!!
Caro Dr. Foca, concordo 100% com o que escreveu. Isso nunca lhe perdoarei.
É nessas alturas que as verdadeiras intenções e carácter se revelam.
Caro Edu, você vai nos acompanhando e já deve ter percebido que RGS é apenas mais um de muitos temas. Certo? Agora num clube democrático existe liberdade para criticar...e ser criticado..
Não é por ser benfiquista que se eu disser umas asneiras de todo o tamanho devo ficar imune á critica! O mesmo para lfv, rgs, etc...

Quanto a dizer se apoiante desta direção, julgo que falo por todos os autores... Tem o direito de apoiar quem quiser... Se fosse crítico seria recebido com todo o gosto como é recebido sendo apoiante! Os únicos que não têm muito a dizer aqui são os anti Benfica! E todos que comentam regularmente sabem que já houve uma fase em que deram trabalho.
Para que o Benfica possa ter uma estrutura idêntica por ex. ao Bayern com ex jogadores de prestigio muito importante foi o trabalho de LFV de criar uma estrutura altamente competente e profissional para dar a retaguarda necessária ao futuro Presidente que acredito possa passar por RC.
Concordo que a "oposição" vê em RC a candidatura de continuidade que em tempos tentou ser! Mas não acho que RC vá ser presidente. Acho que seria uma má aposta pessoal.

Acima referem que poderá ser num modelo á Bayern (rainha de Inglaterra)... Aí sim, concordo... Num modelo normal em Portugal não concordo. Aquilo que vejo como principal competência dele é muito relacionado com o futebol em campo e não como visão para a organização. Posso estar completamente errado... Mas ..

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi