Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Rui Santos: Movimento pela paz no futebol

"Adere ao MOVIMENTO PELA PAZ NO FUTEBOL!

Face ao clima de intolerância e de antidesportivismo que caracterizou a actual época futebolística e que se encerrou com a atribuição do título de campeão nacional ao Benfica e a Taça de Portugal ao Sporting, patrocinei no Tempo Extra de ontem à noite o MOVIMENTO PELA PAZ NO FUTEBOL: NÃO À VIOLÊNCIA; SIM AO RESPEITO INSTITUCIONAL. Às vezes, dá a sensação que os portugueses e os adeptos dos clubes se conformam com este regime de intolerância e de ausência de fair-play, no momento das vitórias e das derrotas. Queremos provar que a maioria se revê nos principais valores do Desporto: sã rivalidade, ambiente de respeito nos estádios pelos adeptos adversários e rivais, tolerância zero perante manifestações de violência. Se estás de acordo com estes princípios, junta-te a nós. Se estás de acordo que o Estado e os organismos que tutelam o Futebol têm de fazer mais para acabar com este regime de degradação dos mais altos valores do Desporto, junta-te a nós. Envia o teu nome e localidade para movimentopelapaznofutebol@gmail.com, para adesão ao Movimento. Dá sugestões, reflecte sobre as causas e consequências e, sobretudo, manifesta-te a favor de um futebol que promova o respeito institucional, dizendo NÃO à intolerância e à violência. Partilha. Vamos unir-nos.
Juntos seremos mais fortes!
Rui Santos"
Isto vindo de um gajo que foca a época numa tabela de erros arbitrais para mostrar quem é mais roubado e assim ajudar ao clima de suspeição no futebol e ás discussões em torno do quem é mais roubado.

Isto vindo de um gajo que tem um programa sobre futebol, o seu futebol, pois aquele programa é um autêntico monólogo, sem contraditório onde diz aquilo que quer e que bem lhe apetece.

Isto vindo de um gajo que tem um programa num canal que tem vários programas supostamente sobre futebol, tais como o Play-Off e O Dia Seguinte, que passam 90% do programa a discutirem coisas absolutamente fúteis, onde se atacam mutuamente com discursos muitas vezes de ódio e desrespeito pelo rival. Nestes programas proliferam figuras como:
  •  Rodolfo Reis: jogador que apanhou a entrada do Pedroto e dos esquemas que todos sabemos e foi adjunto no Porto de 1998 a 2000, portanto, um homem do sistema;
  • Manuel Fernandes: perdeu toda e qualquer credibilidade depois do que se passou com Bruno de Carvalho, passando depois a atacar o Benfica em todos os programas;
  • Rodrigo Roquette: Um completo alucinado que não deixa falar ninguém e que tem como hobbie no programa atacar o Benfica por tudo e por nada. Percebe tanto de futebol como eu de aritmética;
  • Pedro Marque Lopes: O pseudo-entendido em politica e agora em futebol... Mais um em que o Benfica é o pai de todos os males no futebol e o Pinto é mesmo uma santidade... Futebol? Zero!!
De lembrar que o Rui Santos está num destes programas, no Play-Off, onde a maioria do tempo é para atacar o Benfica ou discutir aquilo que é sempre mais polémico e muito pouco de futebol.

Portanto Sr. Rui Santos, se quer um movimento pela paz no futebol, comece por pedir à SIC para aderir e que ponha a andar toda esta gente, incluindo o sr., que nada acrescenta , antes pelo contrário, à paz no futebol. Coloquem lá ex-jogadores recentes, com outro nível e elevação e deixem-se lá dos dinossauros do nosso futebol. O futebol mudou!!

Depois, pode ir à Liga de Clubes e pedir uma espécie de colóquio e convide todos os presidentes de clubes e comece aí então a sua demanda pela paz no futebol. Não comece por aqueles que se deixaram levar pelo discurso e atitudes de vários dirigentes ao longos dos anos... Nós, adeptos, podemos mudar muita coisa mas se os nossos dirigentes não mudarem, nada mudará. Não esquecendo a comunicação social que tem de dar menos importância aos directores de comunicação e mais importância aos jogadores...

Se tiver coragem para se sentar à frente dos presidentes e conseguir um compromisso com eles, então eu estarei consigo, até lá isto não passa de um fait-divert, de uma publicidade gratuita, de algo que espera que lhe dê mais visibilidade uma vez que precisa dela, pois o seu programa está a definhar a olhos vistos...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (14)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Vou enviar email a dar a sugestão: Não roubarás correspondência alheia!
2 respostas · activo há 284 semanas
Não retorcerás os factos para se adequarem à tua narrativa!!
Estou no Estados unidos estou a ver o progama. de Rui Santos e estou de acordo pelo que O meu Presidente do meu Sporting fez em paz para o Futebol e para o meu Sporting
Se há coisa que me irrita é hipocrisia, que é coisa que este personagem tem a rodos!
É falso como judas e, sob uma capa de suposta imparcialidade, debita alarvidades uma atrás das outras, sempre com o mesmo objectivo!
O episódio do tampo da sanita desta época, é o exemplo perfeito do ódio que tem ao Benfica, que lhe tolda todo e qualquer bom senso. Impagável a expressão dele quando a apresentadora, lhe observa que talvez pudessem ter ido buscar a tampa a uma das casas de banho do estádio !!!
Esta semana fez um programa (sem contraditório) com um breve resumo da temporada, onde utilizou alguns dados estatísticos de arbitragem! Seria cansativo apontar toda a manipulação que fez, mas houve uma que saltou à vista: - Referindo-se ao número de penaltis elevado assinalados a favor dos sapo (15 a favor e 3 contra), por comparação com os dos fruteiros e do Benfica (5-4), conseguiu concluir que o número era perfeitamente justificado, porque apenas 3!!! tinham sido mal assinaladas ...
Curiosamente, nenhuma das 3 que referiu era o penalti assinalado sobre o Raphinha no Bessa, pelo que posso com segurança dizer já que são pelo menos 4 ... (na verdade são mais)
Não ocorre perguntar se não é estranho que uma equipa como o Benfica, que marca 103 golos no campeonato, tenha menos penaltis assinalados, ainda por cima com uma diferença tão grande????
...e assim nasceu Gandhi Rui Santos de Calcutá! Toda uma vida dedicada a promover a paz no futebol!...é para chorar de...tanto rir!
O ridículo não tem limites. A hipocrisia que esta gente apresenta diariamente...

Querem paz no Desporto? Parem de patrocinar programas de televisão com pessoal a espumar da boca de raiva dos seus adversários.

Ver blogs benfiquistas com gráficos de dispersão e depois falar em tendência exponencial.... é mesmo pessoal que não faz ideia do que fala.
1 resposta · activo há 305 semanas
Boas Rui.
Quando li este comentário não percebi o que te referias...
Hoje já vi (muito por alto) a que te referes.
Muito mau a nível do conhecimento evidenciado (ou falta dele)... Mas de malta que fala e critica tudo não poderemos esperar que tenha respeito por conceitos estatísticos. Depois ter um valor r2=.60 (Pearson? Spearman?) significa uma correlação média (apresentada sem valor de p... Nem sabemos sequer se é significativa) ... E acima de tudo há ali um dos erros mais básicos (para mim) que quem não sabe de estatística cai... Correlação não é causalidade... Correlation is not causation!
Nao o conheço pessoalmente mas pelos posts que leio posso concluir que pelo menos percebe bem mais de aritmética que este Rui S. percebe de futebol. Deveríamos nos os adeptos fazer também um movimento para a paz no futebol a começar com um pedido para que todos estes supostos programas sobre futebol que nao mostram resumos de todos os jogos da jornada da qual eles falam limitando-se a uns simples frames dos lances polémicos dos jogos dos 3 grandes. Deveríamos também pedir que fosse feito um regulamento pela liga profissional como o que existe la fora, e uma nova instituição independente como existe em França (DNCG) e pela qual todos os clubes profissionais sao obrigados a cada inicio de época apresentarem contas sem que o prejuízo seja superior ao beneficio, pois na Europa e no resto do mundo civilizado existe uma coisa chamada de concorrência leal, que aqui em Portugal é constantemente mandada as urtigas, etc, etc, etc.... e fico por aqui, pois esses programas nao entram cá em casa para bem da minha saúde e nervos.
E PLURIBUS UNUM.
O salvador do futebol e do desporto em Portugal, o paladino-mor da verdade desportiva e do fair play, este senhor Santos Rui!
Um lagarto doente que tem levado e leva a vida a atirar farpas ao Sport Lisboa e Benfica. Quem é que o Rui Santos, o famigerado, quer enganar?
Fica-te lá com os adeptos do teu Sporting e do clube das putas para comprar árbitros, neste teu desígnio de fama, que dos adeptos do Benfica não levas nada, porque te conhecemos de ginjeira.
Se o senhor Rui quer falar em guerra de clubes, desportivismo e fair play, que fale dos 9 jogadores que o seu clube desviou da equipa principal do Benfica em 1907 (o que quase dava a extinção do clube) – começaram cedo; fale do Pacheco e do Paulo Sousa, desviados, e de outros que o seu clube pretendeu desviar do SLB (João Pinto, por exemplo); fale da cabala miserável montada pela aliança entre o clube das putas e o seu Sporting para denegrir e prejudicar o Benfica, de há dois anos para cá; ou fale da vergonha do último fim de semana, perpetrada por um sportinguista com acento no Comité de Atletismo da Fifa, que trabalhou para interditar a prestação do Pichardo no triplo salto, o que retirou ao Benfica a hipótese de se ter sagrado Campeão Europeu – lembro ao senhor Santos que o Sporting já foi Campeão Europeu de Atletismo; pois foi; com os pontos conseguidos por dois atletas emprestados pelo Benfica, a pedido do professor Moniz Pereira. E esta, hem?
Se tivesse falado em tudo isto, e tivesse tido a coragem de afirmar nos seus programas que o Benfica tem sido miseravelmente atacado por uma coligação dos outros dois clubes e por tudo o que é comunicação social e comentador de camisola vestida e pouca vergonha nas trombas, eu até era capaz de alinhar na sua proposta. Como não, digo: vá-se catar, Senhor Santos!
De vez em quando, quer dar numa de madre Tereza.

O iniciar de um movimento pela mão de Rui Santos, com o mote... "Não à violência, sim ao respeito institucional" revela-nos que tudo está errado.
Em primeiro por tudo o que dizes e por mais umas quantas coisas entre elas uns inacreditáveis countdowns com previsões de despedimentos de treinadores... tudo isto, em nome da paz no desporto.

Leiam de novo o mote e depois relembrem... é o mesmo Rui Santos que apelidou Bruno de Carvalho, de nova geração dirigente e de lufada de ar fresco regeneradora do futebol português.
Dasse... Aquele alto responsável do atletismo na FIFA deve ser importantíssimo. ..
Estes comentários são de alguém que já tenha passado para lá de Setúbal...? Ou para cima de Vila Franca...?? Se forem...fico admirado...!! Que se foda m os 3 grandes... Apoia o clube da tua terra...!!
Eu como sócio do Benfica assuciome a este movimento com muito gosto já chega de tanto ódio acabem com os diretorectores de comunicação eu também quero dar um grande abraço ao Rui Santos por este muvimento
Os Benfiquistas não gostam da ideia. Sentiram-se e confessaram-se ....
Fica bem claro a quem a paz no futebol realmente não interessa
Gosto da equipa e do treinador. Direcção e adeptos não passam de arruaceiros....
Estou de acordo com tudo o que ouvi do sr Rui santos

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi