Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Tomates or not tomates, it's not a question!

É muito interessante observar de cadeirinha, todas as movimentações da aliança rival e imprensa nacional conhecida, a juntos, desvalorizarem a conquista do Benfica.


Como sempre, o mote foi dado pelo Papa, antes mesmo do campeonato estar decidido... depois segue-se o desenrolar habitual do ciclo comunicacional nacional.

A tarja da claque legal Super Dragões é o esplendor da estratégia, bem como, reveladora do que se pretende com braços armados, legalização de claques e eficácia da legislação em vigor.
Como é que é possível ter uma claque lagalizada a entrar num estádio com uma tarja gigante com aquele tipo de teor?
Se isto não vale no mínimo, um jogo à porta fechada ao FC Porto, assimilamos todos a estratégia engendrada pelo conselho de disciplina e IPDJ, apenas focada num clube... o Benfica.


"Dos fracos não reza a história."

Luís Filipe Vieira

Dar mérito a alguém rival ou opositor, será sempre um privilégio ao alcance de muito poucos.
Para os habituais, quando LFV erra na luz, é incompetência... já quando acerta no interruptor, é porque teve uma sorte descomunal e obra do acaso.





Eu pergunto...

Qual a diferença entre Bruno Lage e Tiago Fernandes?

Tiago Fernandes entrou no Sporting, empatou fora de casa com Arsenal actual finalista LE e ganhou os dois jogos na Liga portuguesa (Chaves, Santa Clara), deixando o Sporting no segundo lugar a dois pontos do FC Porto. FACTO!

e respondo...

Um foi aposta de tomates, o outro foi o habitual técnico interino.

Isto não é sequer discutível... é real, concreto e resume as palavras de Luís Felipe Vieira no balneário.

Tomar decisões de elevada responsabilidade não está ao alcance de todos, e para se saber tomá-las é necessário inteligência, bom-senso, ponderação, errar e aprender com os erros... 
O Benfica não é o Cascalheira e certamente que optar por dar a oportunidade a Bruno Lage acarretava elevado risco e coragem.

Correu bem, somos campeões... se corresse mal, tínhamos alguns artistas a pedir eleições antecipadas.

Rui Gomes da Silva
Só o próprio saberá a mescla de sentimentos que lhe vai na alma. Eu percebo que não seja fácil festejar, desejando inconscientemente e no seu intimo que as coisas não corram bem... não é "por mal", mas por estratégia política.

Só assim se explica este tipo de palavras...

 
Recorde-se que estas declarações, foram cavalgadas no auge do caso dos emails e descredibilização pública do Benfica, juntando a isso maus resultados... eu não esqueço... e constato...

...será que agora existe vontade de eleições antecipadas, ou politicamente não dá jeito???


Comentários (20)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Apenas posso dizer que concordo com tudo GG!
1 resposta · activo há 306 semanas
Sem duvida.
Felizmente que os sócios do Benfica na sua generalidade já não estão para aventuras (bastou VA) e os exemplos do Sporting com constantes divisões e resultados zero também servem de alerta...
Quanto ao RGS acredito que a disputa eleitoral (isto se ele tiver coragem na altura certa...) é benéfica mas também acredito que para discutir uma liderança com LFV o Benfica terá certamente meia dúzia de candidatos mais competentes e menos oportunistas que RGS...
Rumo ao sucessos futuros!
4 respostas · activo há 306 semanas
Eu tenho quase a certeza que RGS irá atinar até ás eleições e não irá a votos. Porque sabe que se for não irá receber mais votos do que um outro, por acaso seu conterrâneo, Bruno Carvalho, que foi humilhado com menos votos que os brancos. Esta é minha convicção.
Mas se por acaso me enganar e ele for a votos, terá a resposta dos benfiquistas que lhe darão uma lição de benfiquismo. Não passa dos 3%!
Após tudo o que temos visto da parte de RGS, seria demasiado mau para ele não ir a eleições.
Tendo como base a oposição semanal que tem vindo evoluindo no foco de contestação, à político RGS vai rezar para que a próxima época não corra bem ao Benfica, de modo a ganhar margem para ganhar votos.
Eu gostava que RGS tivesse um projecto concreto e o apresentasse na altura certa ao sócios. Ele e os que tiverem ideias novas que possam de alguma forma acrescentar.

Outra coisa bem diferente é o que temos visto de RGS, que não só a mim me tem desiludido, mas a vários benfiquistas que o viam como alternativa credível.
Paulo se ele não for disputar eleições acrescenta a tudo o mais ser cobarde! Andar a criticar… criticar… e depois não ser consequente?
Ele tem todo o direito de criticar… mas tem o dever de se acha que o que diz é mesmo verdade se assumir como alternativa no local certo e não num blog.
Difícil não concordar com o óbvio. Infelizmente o óbvio para muita gente não o é para outros...
1 resposta · activo há 306 semanas
é so olhar para a verdadeira estrutura que LFV montou e pouco mudou durante anos, e quando mudou foi sempre na procura do melhor, mas o menos visto e falado dessa estrutura sao as pessoas a que pouco o nada se veem na luz dos holofotes mas que fazem toda a diferença como os técnicos da formação que vao sendo promovidos, entre muitos outros que trabalham na sombra mas que se mantem por varios anos. O video que recentemente foi feito sobre o Seixal é a prova do trabalho conseguido por LFV e o nome Sport Lisboa e Benfica sempre sonhou e idializou mas para o qual ainda nenhum presidente tinha conseguido pois desde a farmácia Franco até ao antigo estadio da Luz (construido com materiais e dinheiro dado pelos associados) era sempre com a casa as costas e mesmo durante a transiçao para o novo estadio e a construçao depois do Seixal foi de casa as costas e muita carolice para que as equipas de futebol profissional formação e modalidades tivessem condições dignas para bem representarem o clube. pode-se nao gostar muito ou nada de LFV, mas uma coisa nao se pode negar é que ele sabe como gerir uma empresa e extrair benefícios ou proveitos bem como acrescentar património depois erros todos cometemos e é deles que geralmente se tiram as melhores lições, sendo que em gerindo um grande clube de futebol seja ainda mais difícil e sujeito a maior probabilidade de se errar pois ninguém ganha infinitamente. Agora que temos aquilo que temos é hora de deixar os outros falar sobre ficções e ilusões e continuar aquilo que de bem tem sido feito e gritar alto E PLURIBUS UNUM.
1 resposta · activo há 306 semanas
Carlos,
Tudo verdade!

O grande problema nos adeptos e na sociedade em geral, é olhar-se unicamente para resultados observando a árvore sem ver a floresta.
Como o Carlos disse, ninguém ganha sempre, por isso é necessário bom-senso e muita ponderação na hora de protestar ou votar.
G demasiado obvio para contrapor algo! Apenas a cegueira não permite ver que o Benfica está a construir uma hegemonia ao nível dos anos 60/70 a nível interno.

Quanto a RGS tu colocas a duvida no ponto de ele não chegar ao cumulo que chegou BdC… eu digo que segundo o que ele escreve as ideias estão lá… se o poder modifica imagina o poder associado a más ideias!
1 resposta · activo há 306 semanas
Sim eu entendo o que queres dizer, mas para mim RGS faz este tipo de jogo político até ganhar poder, depois de lá estar, não acho que seja de radicalismos à BDC.
Só falam do RGS?!?! O medinho é assim tanto?
2 respostas · activo há 306 semanas
Acha que só falamos dele. Não leu o post.. RGS é apenas uma footnote neste post...
Nos últimos 10 tem 1 dedicado a ele... Entre posts a festejar o título (sim aqui festejou se o título), a falar da dimensão europeia do Benfica e do seu reconhecimento em diversos rankings... Não sei onde fundamenta essa conclusão.

Fernando o único medo que pode haver é que o Benfica deixe de ganhar ao ritmo que tem ganho!
Fernando, aqui fala-se do que nos der na telha!
De uma coisa o Fernando pode ter a certeza, aqui ninguém recebe nem cartilhas do Benfica dos rivais ou opositores.

A mim pessoalmente, a única coisa que me possa toldar a opinião será o meu benfiquismo.
Desculpem a minha sinceridade mas, neste momento, não consigo ter um opinião concreta sobre LFV ou RGS. SE, repito, SE o Benfica não tivesse sido campeão, será que estaríamos a apoiar LFV e os tomates que teve para colocar BL? Ou será que estaríamos todos a pedir eleições antecipadas para o colocarmos fora do Clube? E RGS será que está interessado em eleições,neste momento? Penso que não porque será derrotado à partida, independentemente do seu programa... que ninguém conhece exatamente! Correu bem a LFV, ponto! Temos que lhe estar gratos porque, apesar dos apesares, independentemente de todos os seus devaneios ou conexões com as luzes do além , ele tomou a decisão que tinha que ser tomada na altura certa. Estarmos ou não de acordo com LFV, nesta altura, é irrelevante. Somos campeões graças à sua decisão de, em primeira, segunda ou terceira escolha, ter os coisos no sítio e mandar o B. Lage conduzir o grande Ferrari vermelho. Felizmente cruzamos a linha em primeiros. Obrigado pelo 37! Obrigado pela Reconquista.
3 respostas · activo há 306 semanas
Edu,
A tua sinceridade não necessita de desculpas da parte seja de quem for.
É a tua opinião que é tão válida como a minha e isso é o que realmente importa aqui...

Eu de LFV a opinião que tenho, é que embora todos os defeitos que tem (e são muitos)... ficará como dos melhores presidentes da nossa história. Executou uma fantástica recuperação financeira, modernizou o clube em profissionalismo e infraestruturas e aliou ao clube grandes marcas e títulos conquistados.

De RGS não critico a pessoa que pessoalmente não conheço, critico sim a sua visão e forma do "ser-se benfiquista".
Ser oposição é nobre e é saudável a todos os clubes. Outra coisa bem diferente é a forma ZERO construtiva como se é oposição e essa forma de estar é prejudicial ao Benfica.
Esta atitude tem desiludido muitos de benfiquistas que viam em RGS uma alternativa de pensamento e projecto. Até agora, projecto zero, oposição política sim... repugnante.
Edu se após um inédito tetra... Um ano em que foi necessário recorrer ao crime organizado para evitarem o penta... E voltar a ganhar... Se após isto não consegue ter opinião concreta entre lfv e alguém que você reconhece que nem "programa" tem! Se entre obra feita e nem programa não tem opinião...

"ele tomou a decisão que tinha que ser tomada na altura certa" ponto. Como acertou... "Correu bem"... Se tivesse errado (como errou ao manter RV)... É incompetente! Não é o mesmo critério... E quando o critério não é o mesmo...
Percebo a opinião mas não a entendo. Não podemos mudar de opinião apenas porque perdemos ou ganhamos. Temos de ver a floresta.

O Benfica ao iniciar esta época tinha ou não tinha jogadores e plantel, em condições normais, para vencer todos os títulos internos? E tinha treinador à altura ou não? Para mim a resposta a estas duas questões é sim. Tinha um plantel em qualidade e quantidade que era o melhor em Portugal e tinha um treinador que foi bicampeão pelo clube em tempos de adversidade, como foi o ano da ida de Jesus para Alvalade.

Quanto a RGS, só vejo um politico a pensar nos seus interesses pessoais. Quer ser Presidente do seu clube de coração. Quer muito. Que melhor altura de o ser do que numa altura que o Benfica ganha muito? Entrar no Benfica agora é mais fácil do que era entrar no Benfica há 10 anos. A verdade é que essa ambição pessoal lhe turva a capacidade de raciocínio. Crítica porque sim e porque não. E isso nunca será uma boa forma de fazer oposição.

Para mim se as respostas às duas perguntas são sim, então LFV fez um bom trabalho na preparação para esta época. O totobola à segunda feira é mais simples.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi