Porto condenado! Ponto.
Nada de novo para aqueles lados.
A única novidade é o recurso anunciado... Vindo de um clube que quando foi condenado por corrupção desportiva não recorreu! A questão que se coloca, sabendo que aquela malta não dá ponto sem nó, é: então quando são condenados de corrupção e perdem pontos não recorrem mas quando são condenados de divulgar correspondência privada do Benfica recorrem? Hum... Aqui há algo...
Lembram-se quando o Benfica ia descer de divisão por causa do e-toupeira? Que havia quem conseguisse ligar acesso indevido a processos em tribunal a resultados desportivos? São os mesmos que agora dizem que o porto não tirou vantagem desportiva de ter 10 anos de correspondência do Benfica em sua posse!
Pois na minha opinião (não jurídica, mas que tenho acertado todas as decisões de tribunais relativas ao desporto nos últimos anos, de tão óbvias), aplicar aquele artigo 65 neste caso é algo "esticado"... Muito menos do que era no e-toupeira mas ainda assim não me parece adequado.
O "perigo" para o porto é o regulamento disciplinar 2018/19 da FPF... No seu capítulo V, subsecção I, encontramos o art 57 - utilização ou divulgação irregular de informação priveligiada!
Dass... É de mim ou este artigo cai que nem uma luva neste caso?
Ora vejamos: a SAD do porto, utilizou e divulgou, indevidamente, informação priveligiada do Benfica? Sim! Foi condenado, a SAD foi condenada. De forma a prejudicar a integridade da competição? Sim! O juiz assume a deslealdade evidenciada neste crime. É sancionado com a exclusão da competição entre 1e 3 épocas... Aqui não estamos a falar de uma possível pena acessória... Isto é a pena! Existe ainda uma multa cumulativa!
A única forma de desatar este nó será novamente o famoso "dolo sem intenção".
Comparem agora isto ao descer o Benfica com base em argumentos tipo "alguém acredita que"?
francisco costa · há 303 semanas
Ver Melho · há 303 semanas
Ver Melho · há 303 semanas
Luis · há 303 semanas
Tal como salvou a Oliverdesportos, LFV não se "ensaiará" em salvar o FCP da descida.
Nuno_Martins 105p · há 303 semanas
Salvou a olivedesportos? Eu ia jurar que foi o presidente que criou a Btv que ajuda a acabar com o poder da olivedesportos... Mas isto é apenas a realidade... Depois cada um sonha o que quiser.
Luis · há 303 semanas
Olhando ao valor que recebemos e olhando ao dos restantes... o Benfica ganha menos nos direitos de TV que os outros 2 competidores! Pois para receber 40M tem que dar 22M... quando os outros recebem 30M sem dar nada! Por isso e que a NOS gosta de ter os jogos na BTV... no dia em que os mudar para a SportTV acaba-se o lucro! E vamos andar a levar com este negocio ruinoso durante 10 anos!!!
Nuno_Martins 105p · há 303 semanas
As subscrições valiam esse valor? Não tenho essa ideia... Mas para efeitos de argumentação vou aceitar. E quanto eram os custos com os direitos da liga inglesa etc? Esses custos deixaram de existir. E se a época corresse mal? Etc etc.
Sempre achei piada ao pessoal que acha que fazia uns negócios melhores e que diz que o Benfica vale isto ou aquilo. Onde estão esses estudos? Onde estão as propostas melhores?
De qualquer forma e apesar de discordar do negócio (o que está obviamente no direito)... Realmente não nega que a criação da Btv é o principal meio de acabar com o poder da olivedesportos. Logo a sua preposição inicial está errada.
joão carlos · há 303 semanas
Claudio Filipe · há 303 semanas
Silveira · há 303 semanas
Não descida há 2a liga!
Semper Fidelis · há 303 semanas