Pedro Proença foi eleito presidente da liga com 46 votos em 48 possíveis.
O marítimo não participou na votação... Espero que outro voto que não teve tenha sido do Benfica.
PP gera sempre críticas ao Benfica... Ou porque tem lugar nas Galas e no Estádio ou porque existirá um suposto apoio do Benfica ao mesmo (nesta teoria juntam-se os nosso dois tipos de adeptos preferidos: os dragartos e os exigentes).
Na minha opinião PP, presidente da liga, deverá continuar a comparecer nos locais ligados ao SL Benfica que for protocolarmente justificado. Os presidentes da liga e da federação... Nem que fossem o bobi e o tareco... Representam as instituições do futebol em Portugal. Temos pena... mas é o que é!
Quanto ao apoio a PP... Uma simples pesquisa no Google com "Benfica" "Proença" e diversas palavras como "apoio", "suporte", etc não revela sustentação dessa opinião (não que quem tem essa opinião precise de factos para suportar as suas teorias).
Eu leio claramente LFV a afirmar que PP é o candidato do fcp. Malta... apoio a PP é isto:
Esta conversa sobre PP serve ainda para recordar "outros tempos"... em que tudo era bonito... os tempos do ÚNICO penta do futebol português 1994–95 a 1998–99.
Em portugal, para uma equipa ser pentacampeã foi necessário que o seu presidente fosse simultaneamente presidente da liga!
Esperemos que neste novo mandato, a liga termine com a sua perseguição ao Benfica... perseguição consubstanciada em castigos e multas a jogadores, treinadores e dirigentes, mudanças de regulamentos em desfavor do Benfica (cá estaremos para verifiar se este ano voltam as condicionantes no sorteio), etc...
troza · há 303 semanas
A federação ainda tem de cair. A diferença de tratamento dado ao Benfica e às outras equipas este ano mostra claramente a existência de parcialidade e o Benfica devia exigir o fim desta parcialidade ou a demissão em peso da federação.
Nuno_Martins 105p · há 303 semanas
O problema dessas exigências é que ao contrário do que os malucos dizem... Não existe benfiquistão nenhum! Basta comparar castigos... E a maior prova vai ser no sorteio do calendário da liga da próxima época e o retorno às condicionantes que só desaparecem quando é o Benfica a disputar acesso a Champions.
Nhaga · há 303 semanas
As pessoas esquecem-se que há pessoas que conhecem a carreira desse senhor. Convém de vez em quando ir refrescando a memória.
Pedro Proença começou a sua carreira como todos os outros árbitros que hoje fazem parte da primeira liga. Através de favores. Se dúvidas houvesse, Pedro Proença também foi apanhado nas escutas do apito dourado: qual o interessado? O do costume; o tal que desde há 30 anos recebe loas de grande líder.
Proença é Sportinguista, sem qualquer dúvida.
Na Bola de 29/05/2012, uma carta endereçada pelo sr. João Henrique Bagina Cheu ao jornalista Cruz dos Santos, diz o seguinte:
"Em relação ao árbitro Pedro Proença afirma o que toda a gente suspeitava há muito tempo:
“É mentira que seja do Benfica, quem o fez sócio do Benfica fui eu, enquanto presidente da secção de andebol, quando ele se transferiu do seu clube do coração, o Sporting, onde jogava andebol, para o Benfica, onde era e é obrigatório todos os atletas serem sócios”."
Por fim, uma lista de favores que ajudaram o corrupto Proença a fazer a carreira que fez:
Em 2002 (arbitragem inqualificável num Boavista-Benfica, com dois penáltis escamoetados aos encarnados);
Em 2004 (com um penálti assinalado a simulação grosseira de Silva (Sporting) no Benfica-Sporting);
Em 2005 (uma das piores arbitragens de que me lembro no futebol português, em Penafiel, na ante-penúltima jornada, com quatro penáltis por assinalar a favor do Benfica);
Em 2006 (num Benfica-Belenenses, que terminou zero a zero, e em que deixou passar uma grande penalidade evidente cometida sobre Nuno Assis);
Em 2009 (com o famoso lance entre Yebda e Lisandro num Porto-Benfica);
Em 2010 (penálti claro por marcar no Benfica-Sp.Braga, por mão de Rodriguez);
Em 2011 (logo na segunda jornada, mais dois penáltis surripiados ao Benfica, na Marítimo);
e já esta época (2012), com o penálti assinalado em Braga, a Emerson, quase sempre o árbitro lisboeta foi protagonista, pelas piores razões.
Desde 2002, em 8 jogos decisivos, ou muito importantes, Pedro Proença escamoteou 10 grandes penalidades (!!!!) ao Benfica, assinalando mal, nalguns casos de forma grosseia, 3 penáltis contra o clube de que se diz ser sócio (o que é mentira, mais uma simples manobra de diversão). Isto contrasta com o facto de nunca, mas mesmo nunca, Proença se ter equivocado em favor do Benfica.
Muito mais havia a dizer sobre este dissimulado e manhoso lagarto.
Rui Dias · há 303 semanas
Não me parece que o Benfica tenha votado contra, visto também só ter existido um candidato. Seja como for, a verdade é que o Benfica no final da época passada deve-se ter mexido bem nos bastidores para acabarem as vergonhosas arbitragens. Os últimos 5 ou 6 jogos foram bastante pacíficos em comparação com as primeiras 25 jornadas.
Nuno_Martins 105p · há 303 semanas
G G 84p · há 303 semanas
Calendário muito difícil, liga, VAR, alianças, conselho disciplina, jornalistas, liga e FPF a darem tudo e ainda assim não foi suficiente.
Provamos que toda esta gentalha junta não é suficiente para um Benfica unido. Continuem com este jogo de bastidores que assim, as nossas vitórias ainda nos dão mais gosto.
#Rumoao38
Ver Melho · há 303 semanas
A aliança dragarta não pode ficar mais um ano em branco... Vai ser sujeira a dobrar dentro e fora do campo.
O Proença re eleito é só a ponta do icebergue.