Siga-nos no Facebook

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A vergonha continua

A vergonha continua!! Desde o jogo com o Benfica que os corruptos têm vindo a descer de produção e com isso começam a aparecer as ajudas habituais como já tinha acontecido contra o Moreirense. 


domingo, 5 de dezembro de 2010

A meio gás


Bastou um Benfica a jogar a meio gás para levar de vencida a equipa do Olhanense. O Benfica teve sempre grandes dificuldades em ultrapassar a defensiva do Olhanense. Ao Benfica faltou-lhe acelerar o jogo, dar velocidade ás movimentações e fazer rodar a bola com mais velocidade e em dois ou três toques.

 O Olhanense começou melhor ao ter duas situações onde poderia ter marcado, não fosse Roberto. Foram também as únicas oportunidades criadas pela equipa de Olhão, porque na segunda parte poucas vezes criaram perigo para a defesa do Benfica.
Penso que Gaitan continua a jogar muito por dentro o que faz com que o Benfica tenha dificuldade em flanquear o seu jogo, por isso é que JJ decidiu tirar Gaitan fazendo entrar Salvio ao intervalo, passando assim Amorim para médio interior esquerdo e Salvio para a ala direita. Gostaria de ver Salvio a jogar pela esquerda e assim manter Amorim na direita. Foram três pontos importantes e agora é esperar pelo improvável escorregão dos corruptos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

É assim que devemos jogar


É asim que o Benfica se deve apresentar em campo, foi assim que o ano passado jogámos o futebol que jogámos e é assim que os jogadores se sentem mais confortáveis.

Vamos lá a parar com as invenções ó JJ!!!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

JJ anda perdido ou enlouqueceu?

Esta foi a equipa e a disposição táctica que JJ utilizou no jogo de hoje e também no jogo da Naval.

Foi este sistema de jogo que proporcionou á Naval todo o espaço para que os seus jogadores viessem embalados em direcção á defesa do Benfica em que Roberto, e alguma falta de jeito do jogadores da Naval ,evitaram dissabores para o Benfica.

São cinco jogadores de características ofensivas com a agravante de a equipa ficar partida ao meio. Será que o JJ enlouqueceu? Só Javi Garcia a fechar o meio campo?

Onde anda o 4x4x2 Losango que tanto sucesso deu ao Benfica? Onde está a pressão alta e as recuperações de bola ainda no meio campo adversário? A equipa em termos atacantes consegue criar situações de golo mas a defender é uma autêntica lástima. Por favor tirem o David Luiz da equipa durante uns tempos, é só erros atrás de erros.

JJ, vê se lá se pões os pés no chão e colocas a equipa a jogar no sistema do ano passado, que é aquele em que jogadores estão mais rotinados, ainda para mais tens o Ruben recuperado a fazer de Ramires.




Apoel vs. Benfica - A minha equipa


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Isto sim é futebol!!!

Grande exibição de Portugal!!!

Desde Humberto Coelho que não via a selecção a dar espectáculo!!

Não vou destacar ninguém em particular porque penso que o segredo deste histórico resultado foi termos jogado como equipa. Este é o segredo para o sucesso da selecção. Parabéns aos jogadores e á equipa técnica que após o tempo do incompetente Queirós, voltámos a sentir orgulho na nossa selecção.

PARABÉNS RAPAZES!!!


terça-feira, 9 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Justissimo!!!!

Antes de começar o meu post quero felicitar o André Villas-Boas e os jogadores dos corruptos pela excelente vitória, pois foram superiores em todos os aspectos do jogo.

Foi aqui que o Benfica perdeu o jogo!!!

Hulk é um excelente jogador mas não é um papão.

JJ já disse por diversas vezes que o Fábio é um dos melhores laterais do Mundo e depois tem medo de o pôr a defesa esquerdo porque está lá o Hulk? E se jogássemos contra o Real? Ou o Barça? Metíamos meia defesa atrás de Ronaldo e Messi? A forma mais simples que JJ tinha para marcar Hulk era manter Coentrão a defesa esquerdo e David Luiz mais atento ás dobras, mais próximo de Coentrão. Esta alteração posicional de JJ só o ridicularizou porque foi a partir da ala esquerda que os corruptos construíram a vitória.

Outra coisa que me faz confusão é JJ não perceber que sem um jogador com características semelhantes ao Ramires a equipa não pode jogar em 4x4x2 Losango, pois fica desequilibrada, notando-se mais quando defrontamos equipas de valor igual ou superior ao nosso. Enquanto Amorim não estiver a 100% o Benfica terá de jogar em 4x3x3.

Espero que esta humilhação faça acordar JJ para a realidade e que seja mais inteligente nas opções para os jogos. Nós, simples adeptos, assim que vimos a constituição da equipa sentimos que a coisa não ia correr bem. Uma equipa para ser forte tem de ter "tracção" a trás, ou seja, consistência defensiva, que seja forte nas transições ataque-defesa e, neste aspecto, o Benfica é uma lástima.

Em relação ao Luisão, e conhecendo bem o Luisão, espero dele um pedido de desculpas à equipa, aos colegas e ao Guarin, porque os grandes jogadores também se vêem nas atitudes. Um capitão e um jogador experiente não pode fazer o que ele fez quando a equipa necessitava mais dele.

Agora é analisar o que de mau foi feito, levantar a cabeça e corrigir os erros. No próximo jogo ficamos à espera de uma grande resposta dos jogadores e do JJ.

Atenção ao que eu disse no post anterior em Aviso à navegação.