Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Não gostei!!!

Jogo muito fraco do Benfica!!! Deu dó ver a equipa jogar!!! Desculpem lá mas com uma equipa com Aimar, Witsel, Nolito, Gaitan e Javi Garcia, temos de jogar muuuiiiiito mais!!! A incapacidade da equipa em segurar e trocar a bola é constrangedora. A equipa hoje não teve dinâmica, não fez pressão, fartou-se de perder as segundas bolas, muita falta de agressividade.

Que me desculpem mas até á expulsão o resultado era absolutamente injusto, o empate era o resultado mais justo.
Após a expulsão, ainda assim, o Nacional foi sempre uma equipa perigosa e o Benfica demonstrou uma incapacidade preocupante em esconder a bola ao adversário. Ver o Benfica com a qualidade destes jogadores, com mais um jogador a jogar de chuto para a frente é exasperante. 
Esta equipa continua a não saber gerir os ritmo de jogo, nem a saber quando deve acelerar ou abrandar o jogo, o que demonstra que JJ não trabalha a equipa nestes aspectos. 
Hoje a coisa correu bem mas temos de entrar nestes jogos com outra dinâmica, com outra agressividade, porque para a próxima pode não correr tão bem.
Continuo a achar que o 4x3x3 seria o melhor sistema para este Benfica, o Aimar tem de vir de trás a organizar jogo com o apoio de Witsel, na primeira parte nem se viu Aimar face á marcação individual de Luis Alberto, que não lhe deu um milimetro, pelo menos até ao golo do Benfica, portanto, pouco Aimar, o que se notou na produção de jogo da equipa.
O tal jogador gordo, lento, o Roger 2, etc, tornou a facturar numa arrancada super lenta demonstrando efectivamente que pouca qualidade que tem, fosse um jogador inteligente e teria tentado passar para o Cardozo. Por falar em Cardozo, o tal alto e tosco e que já deveríamos ter despachado, lá marcou mais um golito e foi sempre o jogador mais perigoso do Benfica. Só tive pena de em vez do golo ele não tivesse feito antes umas piruetas, mais umas fintarolas, uns toques de calcanhar, umas correrias para centrar de letra entre outros malabarismos, isto sim é que é jogar futebol. Golos? Para quê?


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Obrigado Barça!!!!


Queriam o caneco?


 
Então adeptos corruptos, que acharam do jogo? Foi tramado não foi? A mim soube-me a pouco e foi pena o Barça jogar ao "relantim", senão a coisa seria catastrófica.

Gostaram das expulsões? Deve ser tramado assistir á expulsão dos jogadores porque normalmente a pancadaria que dão por cá o máximo que dá são uns amarelitos, mas muito poucohitos. Mas vejam o lado positivo da coisa, o árbitro até vos perdoou a expulsão ao cebola podre por mão na bola, pois já tinha um amarelo, mantendo-vos assim "dentro do jogo", se é que estavam.

E aquele penaltizinho sobre o trauliteiro Colombiano? É tramado ser gamado não é? Pois aguentem porque nós andamos a ser gamados já vai para trinta anos por essa vossa organização criminosa.

E já agora, porque é que o Vítor Pereira, não é o das arbitragens, não convocou o Lolk e o pôs a jogar? Ou será que jogou? Olhem, se jogou não o vi...

Quero também aproveitar o momento para fazer um apelo a todos os leitores aqui do blogue. Por favor vamos ajudar o Helton!!! Quem tiver interessado em doar um rim ao dito guarda-redes, é favor de deixar mensagem. Ó Messi, aquilo não se faz porra!!!!


Sorteio da Liga dos Campeões

Com as equipas que nos saíram, e com o devido respeito pelas equipas, temos a obrigação de nos qualificarmos para os oitavos sem espinhas. Sem espinhas quer dizer sem dificuldades de maior, onde só o Manchester assusta mas não nos devemos intimidar e lutar com eles pelo primeiro lugar.

Isto não é basófia, é olhar para a nossa equipa em comparação com o Basileia e com o Otelul Galati e vermos que somos muito superiores a estes adversários. Como é óbvio teremos de os respeitar e fazer um jogo concentrado, como se tivéssemos a jogar contra equipas de topo, só assim tornaremos as coisas mais fáceis.

Quanto ao Manchester a coisa é simples, pelo menos empatar em Manchester e ganhar na Luz. Contra os Ingleses temos de ser inteligentes e ambiciosos. Neste jogo temos mais a ganhar do que a perder, pois o favoritismo é todo deles.

Não há desculpas absolutamente nenhumas para não nos qualificarmos, será até uma vergonha se isso não acontecer.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Magia na Luz!!!

Golos: Witsel (2) e Luisão
Primeira Parte: O que aconteceu hoje na Luz foi magia!!! Foi a magia do futebol!!! Uma primeira parte absolutamente mágica, perfeita. Ficou hoje provado que o Benfica pode dominar por completo os seus adversários, em ataque continuado, com pressão alta, com agressividade, com consistência defensiva e com um caudal ofensivo do tal "rolo compressor". Na primeira parte o Benfica vulgarizou o vice-campeão Holandês e actual líder do campeonato. O Twente só conseguiu fazer um remate á baliza do Benfica, quando o Benfica fez quinze, tendo inúmeras oportunidades para marcar. Só na primeira parte o Twente poderia estar a sofrer uma goleada histórica.

Segunda Parte: Não podíamos ter entrado melhor para o segundo tempo com o golaço de Witsel. Seguiu-se o golo de Luisão e o massacre continuava. Foi uma segunda parte de luxo que valeu três golos e outros ficaram por marcar. Só tive pena do golo que sofremos mas não é por isso que a exibição do Benfica tem menos brilho. Falta a esta equipa perceber que com resultados volumosos não necessitamos de andar a atacar como uns doidinhos porque podemos muito bem fazer um jogo mais pausado, de controlo de jogo, a jogar pela certa, a trocar a bola entre os nossos jogadores e continuar a criar situações que nos permitam dilatar o resultado sem colocar em causa o equilíbrio defensivo. No geral o Twente pode sair muito contente da Luz por só ter perdido três a um, pois se o Benfica aproveitasse metade das oportunidades que teve o Twente poderia ter saído daqui como uma goleada histórica de sete ou oito golos.

Jogadores a Destacar: Para mim o colectivo foi a chave deste jogo mas seria injusto se não fizesse referência a Witsel, Aimar, Cardozo e Emerson. O Witsel é a classe pura em campo, um jogador completo que enche o meio campo. O Pablo Aimar é o expoente máximo do que é jogar futebol, é um previlégio e um orgulho ter na equipa um jogador da classe e categoria de Aimar. O Cardozo hoje não narcou nenhum golo mas jogou mesmo muito, merecia o golo. O Emerson foi um bravo em que Ruiz raramente conseguiu ultrapassar e ainda apoiou muito bem o ataque. Em termos físicos não fica nada atrás de Coentrão, porque quem faz uma corrida desde o nosso meio campo e vai cruzar a bola á linha de fundo nos minutos finais do jogo só pode ter um pulmão enorme.

Só uma pequena nota para a arbitragem que, mais uma vez, prejudicou o Benfica. Aquela mão do jogador do Twente é clara demais para que um árbitro internacional e com o campo de visão aberto não possa marcar, por isso digo que não marcou porque não quis.

Liga dos Campeões: Benfica vs. Twente



Suplentes: Eduardo, Jardel, Matic, Bruno César, Enzo e Saviola.

Meio campo de classe, de trabalho, equilibrado, consistente e criativo.

Nolito e Gaitan nas alas têm estado em bom plano neste inicio de época, principalmente Nolito. Aqui estaria garantida a criatividade e mobilidade porque ambos tanto podem ir em direcção á linha de fundo como flectir para dentro para procurar rematar ou tabelar com Aimar ou Witsel. Cardozo seria a referência na área.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

De regresso de umas curtas férias

Depois de uma semanita de férias eis um resumo da semana que passou:

Twente vs. Benfica: Foi um bom resultado para inicio de época. Podíamos muito bem ter ganho este jogo se JJ tivesse a lucidez suficiente para fazer entrar Matic muito mais cedo. Temos tudo para irmos á fase de grupos, caso JJ não invente.

O 4x1x3x2 Kamikase: Este sistema pode resultar em jogos em casa com equipas do nível de um Feirense e se Gaitan não tiver de "cú virado para a lua" em termos defensivos, com o Feirense gostei do apoio defensivo que deu. Gostaria de ver um onze inicial como JJ colocou depois do 2-1 com o Feirense, com Witsel a fazer de Ramires.

O 4x2x3x1: Isto é um mito!!! O Benfica não joga neste sistema!!! O Benfica joga em 4x4x2 versão Quique Flores com Aimar a fazer de segundo avançado onde passa mais tempo sem bola e a correr atrás dos adversários do que a organizar jogo, aquilo em que ele dá lições a qualquer jogador. Não gosto deste sistema, Aimar é bom é a vir de trás a organizar jogo, além de que Javi perde-se no meio campo porque não está rotinado a jogar com alguém ao lado dele. A rotina de trinco é tal que recua para perto dos centrais criando espaço ao lado de Witsel que os adversários aproveitam.

O 4x3x3: Para mim, além do 4x1x3x2 com Witsel a fazer de Ramires, é o sistema ideal. Permite a Javi manter as rotinas de trinco, permite a que Aimar organize jogo a partir de trás e não se perca na frente a correr atrás dos adversários, Witsel dá consistência ao meio campo, capacidade de recuperação de bola, capacidade para segurar a bola, inteligência e qualidade no passe. Com este sistema bem trabalhado o Benfica ficaria fortíssimo em todas as vertentes do jogo. Quanto aos avançados, é jogar aquele que estiver melhor ou consoante a estratégia e adversário. Com jogadores como Witsel e Aimar a organizar o jogo, com Nolito na esquerda e Gaitan na direita, ou vice-versa, situações para os avançados marcarem não faltarão.

Portugal Sub-20: Foram uns bravos!!! Não me identifico com o estilo de jogo desta selecção, faz-me lembrar a Grécia que nos tramou no Euro cá no burgo, no entanto a estratégia de Ilídio Vale resultou quase em pleno. Os melhores para mim, e por ordem, foram Nelson Oliveira, Mica, Nuno Reis e Danilo. Para mim o Nelson foi o melhor do Mundial, sem dúvida!!!!

Benfica vs. Feirense: Sinceramente gostei da equipa, embora ache que falta alguma agressividade defensiva e mais pressão sobre o portador da bola. Houve um período em que a equipa parece que se desorganizou e o Feirense podia ter feito o golo mas a vitória é justíssima. O gordo do César lá passou em velocidade e técnica por três adversários e marcou um golão!!!

Os corruptos: Os corruptos não estão a jogar a ponta de um corno e quando assim é aparecem sempre aqueles comandados por Vítor Pereira, o dos árbitros, a resolver os problemas. Neste momento os corruptos deveriam ter somente dois pontos na classificação mas graças ás ajudas habituais estão com seis pontos.

O LOL de Portugal: O que a lagartada fez foi uma autêntica VERGONHA!!!! Além de colocarem em causa a nomeação, levaram consigo um árbitro. Isto só em Portugal!!!! Se a moda pega, para a abertura de mercado em Janeiro é só clubes a contratarem árbitros para os seus plantéis.

Nuno Gomes: JJ e Luís Jardim não pescam nada disto, o Paulo Bento é que sabe. Quatro minutinhos a jogar após o minuto noventa. Para quem foi para Braga porque queria jogar...

Adeptos do Benfica: Trinta e cinco mil na Luz e mais umas assobiadelas ao Cardozo. Em relação ao número de espectadores, como estamos de férias dou o desconto, a partir de Setembro quero, no mínimo, cinquenta mil na Luz. Aos merdas dos assobiadores, por favor, fiquem em casa ou vão para a p**ta que vos pariu!!!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Férias


Pessoal, vou uma semanita de férias que também tenho direito!!!

Como não tenho net não vou andar por aqui, portanto, espero que quando regresse o nosso Benfica tenha vencido o Twente e o Feirense.

Um abraço a todos!!!


domingo, 14 de agosto de 2011

Depois não querem levar cabeçadas

Os comentadores são ingleses para a coisa ser mesmo imparcial, assim os adeptos da corrupção não têm onde se agarrar.


 


Mais um arranque "á porto" com a ajuda dos do costume. Não jogam a ponta de um corno mas ter dois Vítor Pereiras a treinar tens as suas vantagens, quando falha o adjunto daquele que fugiu da cadeira de sonho como o diabo foge da cruz, aparece o outro Vítor Pereira com os Joker´s do costume.

Como os comentadores são Ingleses, logo, são imparciais, não há a mínima dúvida que isto só é penalti porque é a favor dos corruptos e só prova que não fosse a corrupção existente no futebol português os corruptos tinham começado mal este e muitos campeonatos, assim é fácil ser treinador e ter sucesso.

Depois temos as bestas dos árbitros que quando levam na boca vêm armados em coitadinhos e todos têm pena deles e essas coisas não se fazem e não sei que mais. Para mim, o Olegário deveria levar pela medida grande, devia ficar sem dois dentes como o outro.

Não tenho a certeza mas penso que foi este artista que quase desceu de escalão, foi salvo por umas milésimas. Portanto, com esta arbitragem, esta besta já garantiu a sua continuidade no primeiro escalão da arbitragem portuguesa.