Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A ser verdade...


"Fw: Arbitro SLB-FCP Urgente!!
 
"No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita. Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio, um BMW, com o Sr Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira. Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado! Obrigado pela atenção."

Perderam mesmo a vergonha toda, isto a partir do pressuposto que o Proença vai apitar o jogo de sexta.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

R.I.P. Jaime Graça

Faleceu mais um enorme campeão do Sport Lisboa e Benfica!!

Descansa em paz!! As minhas condolências á família e amigos!!


Parabéns Benfica!!

Parabéns ao Maior e Melhor Clube do Mundo, o Sport Lisboa e Benfica, pelos seus 108 anos recheados de Gloria!!!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Liga Sagres: Académica vs. Benfica

Este seria a equipa para Coimbra se estiverem todos em condições de jogar.

Aproxima-se o jogo com os corrutpos e depois dos três pontos perdido na jornada passada não podemos facilitar em nada. Exige-se concentração, profissionalismo, entrega e qualidade.

Quanto mais depressa marcarmos um golo, mais fácil se poderá tornar o jogo. Temos de ter uma atitude forte logo desde o inicio do jogo, sem facilitar, a pressionar, rápidos com bola e sem bola, aguerridos, com atitude de quem quer ser campeão.

Quero alertar os jogadores para terem muito cuidado com a arbitragem. Não se ponham a jeito para sofrerem expulsões ou amarelos evitáveis. Cuidado com os cotovelos, aquela expulsão do jogador do Marítimo serviu para legitimar qualquer uma que aconteça a jogadores do Benfica nas mesmas circunstâncias e este é o jogo ideal, pois o próximo jogo será com os corruptos.

Entrevista a Marinho Neves - LEITURA OBRIGATÓRIA

O blogue Cabelo do Aimar fez uma excelente entrevista a Marinho Neves que, como é óbvio, dispensa apresentações.

Aconselho vivamente que dêem um pulinho ao blogue e leiam a entrevista.

ENTREVISTA A MARINHO NEVES NO BLOGUE CABELO DE AIMAR


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Não vou baixar a cabeça!!!!

Lamento mas não vou baixar a cabeça!!! Hoje estivemos mal em vários aspecto do jogo que não vou dissecar muito, já o fiz noutro blogue e não o vou fazer aqui.

Só tenha a lamentar uma coisa, os Benfiquistas encontraram o bode expiatório para a derrota do Benfica. A culpa foi do Matic e do Emerson!!! Tenho pena que os Benfiquistas só consigam ver algumas árvores e não vejam a floresta, que será o mesmo que dizer que só conseguem ver uma parte do problema e não todo o problema.

Eu desafio os Benfiquista que me apresentem uma equipa profissional e de topo que jogue com um médio defensivo, um médio ofensivo, em losango, dois extremos abertos e dois avançados. O problema não está no Matic que tem de apanhar com dois jogadores que aparecem pelo meio, mais as dobras aos centrais, mais as dobras nas laterais, os nossos extremos raramente descem, enquanto os laterais andam o jogo todo a levar com dois jogadores em cima. jogámos no mesmo sistema do ano passado contra uma boa equipa, e aconteceu como em muitos jogos o ano passado, perdemos. O problema não está no Matic ou no Emerson mas sim na forma desequilibrada que jogamos quando entramos com este esquema táctico. Não pode ser!!! Há que equilibrar a equipa.


Entretanto, não vamos andar a chorar como Marias Madalenas e vamos é levantar a cabeça, ver e corrigir o que fizemos mal porque ainda estamos em primeiro e vencendo os próximos dois jogos para o campeonato colocamos de novo os corruptos a cinco pontos atrás.

Estamos a fazer uma excelente época e não há motivos para alarme, a equipa vai dar a respectiva resposta onde tem dado sempre, dentro de campo com boas exibições e vitórias. Este jogo tratou-se de um equivoco na abordagem do jogo e em nada belisca o que este grupo de trabalho tem feito.

Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. A culpa desta derrota é dos jogadores e do treinador porque são uma EQUIPA. Hoje teve mal o JJ mas amanhã pode estar mal o Aimar e por isso é necessário que consigamos perceber que todos têm o seu dia mau e hoje JJ não esteve bem, mas não posso esquecer o que foi feito para trás e isso dá-me extrema confiança que JJ e os jogadores, juntos e unidos, em comunhão com os seus adeptos continuarão a saga de vitórias momentaneamente interrompida e no final estaremos todos juntos a festejar no Marquês, disto não tenho dúvidas!!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sem facilitar!!!!

Este é um jogo vital!!! Não quero retirar valor ou dizer que com a Briosa é mais fácil, mas defrontar um Guimarães em alta, na sua casa, com o Xistra, com os corruptos a 2 pontos e com o jogo contra os corruptos daqui a quinze dias,  é a mistura ideal para que o sistema nos trame.

É necessário que o JJ tenha consciêcnia que neste jogo não pode fazer descansar ninguém!!!! Que tenha como exemplo o jogo com o Maritimo!! Neste jogo é para meter toda "carne no assador", entrar a pressionar o Guimarães e tentar vencer o jogo o mais rápido possível.

Nesta segunda volta vão andar a circular muitas malas vazias com largos milhares de euros lá dentro, portanto há sempre uma "motivação extra" para vencerem o Glorioso.

Há jogadores que estão em risco de ficarem suspensos se levarem um amarelo, por isso tenham atenção e se der toca a levar esse amarelo para poderem defrontar os corruptos, senão é certo que o levam no jogo da Briosa e ficam de fora do derbi.

Hiprocrisia no seu melhor

"A SAD do Sporting deu indicações ao gabinete jurídico para fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sobre «um conjunto de situações que ocorreram durante o jogo» com o Paços de Ferreira.

Pedro Sousa, diretor de comunicação do clube de Alvalade, fez saber que a SAD «não vai tolerar faltas de respeito, venham elas de onde vierem».

«A SAD assumirá as suas responsabilidades perante os sócios e adeptos», frisou, indicando que o documento será endereçado a Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF."

Penso que foi com o jogo do Paços que Domingos começou aquela série vitoriosa que terminou com o jogo do Benfica, pelo meio dessa série muitas das equipas do que jogaram contra os girassóis  sofreram expulsões duvidosas enquanto que ao bota-fogo foram-lhes perdoadas algumas.

Ao verem que o Braga e Marítimo não cedem, que o Guimarães está em crescendo, espero que com o Benfica parem um pouquinho esse crescimento, e ainda por cima a sua equipa não joga um caracol, nada melhor que fazer a habitual choradeira para pedir ajuda aos mesmos que lhes deram a mão na primeira volta. 

Este é o actual bota-fogo, uma equipa que não joga absolutamente nada, uma equipa que está ao nível das equipas do meio da tabela classificativa, os seus dirigentes têm a perfeita noção disto e toca a pedir as ajudas habituais, vamos ver é se vão a tempo. Veremos como serão as arbitragens deste clube no futuro.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Alerta: corruptos vencem em jogo treino

Os corruptos venceram o seu jogo por três a um num jogo treino ao ritmo da jogatana que eu faço á quinta-feira com o pessoal amigo. Um exibição pobre, mais uma, dos corruptos. Não tenho a mínima dúvida em dizer que a diferença entre os corruptos e o bota-fogo é só uma, as equipas têm "respeito" pelos corruptos, ou seja, há muitas equipas que não "carregam no acelerador" contra os corruptos.

O que importa nisto tudo é que eles venceram como esperei, assim como vencerão o próximo jogo para o campeonato, nem que o árbitro tenha de meter a redondinha dentro da baliza caso seja necessário. O sistema irá pôr toda a carne o assador no nosso jogo contra o Guimarães, se nos pusermos a jeito tenho a certeza que perderemos pontos.


O Setúbal perdeu mas nem tudo foi mau, tenho a certeza que os vencimentos, pelos menos os futuros, não sei se tinham algum em atraso, estão garantidamente pagos e quiçá tenham também garantido a manutenção. Estes tipos de fretes costumam dar direito a ficar na primeira liga, veremos o que aocntecerá daqui para a frente ao Setúbal.

Só um concelho, para a próxima não dêem tanto nas vistas, eu sei que é difícil porque os corruptos jogam tão mal que se acelerarem um pouquinho o jogo arriscam-se a ganhar, mas vá lá façam a coisa parecer mais difícil. Eu hoje tinha feito uma "perninha" no jogo e transpirava menos do que nos jogos aqui com o pessoal amigo.