domingo, 26 de janeiro de 2014

Bom treino!!!

Foi uma total remodelação da equipa que entrou em campo com muitos Portugueses e, sinceramente, gostei do que vi!!! Por vezes faltou alguma velocidade e entrosamento na equipa, o que é normal face a tantas mudanças, mas fiquei satisfeito por ver que há trabalho feito, que os jogadores sabem o que andam a fazer dentro do campo e que todos deram tudo para mostrar ao treinador que podem contar com eles.

Quanto aos miúdos que se estrearam na equipa sénior, agora é continuar o excelente trabalho que irão surgir mais oportunidades. Gostei de ver o Bernardo e o Helder Costa, que para mim me surpreendeu pela positiva. O Cancelo é uma grande promessa, é um jogador que tem tudo para singrar ao mais alto nível mas tem de mudar a sua mentalidade, a sua postura, principalmente nos aspectos defensivos. Quanto ao André Gomes, já gostei mais mas continuo a achar que lhe falta intensidade de jogo, a exemplo de Ola John. Olhar para o meio campo e ver a intensidade e dinâmica que Amorim imprime ao jogo em comparação com o André Gomes é realmente intrigante. O André Gomes tem mesmo tudo para ser um enorme jogador, tem estrutura física, tem técnica e visão de jogo mas falta-lhe intensidade de jogo, mais velocidade nas tomadas de decisão, falta-lhe dinâmica, falta-lhe agressividade e vê-lo muitas vezes no meio campo naquela corrida "pastelona" a observar o que os colegas estão a fazer tiram-me do sério. Aliás, qualquer jogador com as qualidades do André Gomes e que não as coloca em campo, tiram-me do sério. Ou JJ o trabalha a sério  ou poderá passar ao lado de uma grande carreira.

Termino com uma palavra para o Gil Vicente... Epá, jogaram contra as segundas escolhas do Benfica, com o grupo decidido e com pouca motivação mas não fazer um único remate durante os noventa minutos é absolutamente atroz para uma equipa da primeira divisão. O Benfica que não pense que isto será assim no campeonato, porque certamente não será. Atenção aos facilitismos antes de recebermos o Sporting...