Depois de dois jogos de elevado intensidade, um deles dias antes da sempre deslocação difícil a Paços de Ferreira, eu já estaria à espera de um jogo menos intenso do Benfica. Acontece assim com o Benfica e com praticamente todas as equipas após um jogo intenso de Champions.
A juntar a isso temos as várias lesões que temos neste momento, não é só o Paços que tem lesionados, e jogadores ainda em fase de recuperação de ritmo competitivo como o Nelson Semedo, Salvio, Lisandro, Luisão, Gaitan e Fejsa... Só nesta lista estarão 5 titulares... Depois tivemos a questão do estado febril que atacou alguns jogadores e que ainda assim foram a jogo.
Foi um jogo morno, sem grande intensidade e agressividade onde voltamos a sofrer um golo porque não fomos agressivos na pressão ao portador da bola. Foi um lance de total displicência de toda a linha média, defensiva e até do Júlio César que estava muito adiantado.
Não criámos muitas situações de golo mas criámos as suficientes para ganhar o jogo tranquilamente. O Paços criou duas situações e ambas do Jota, o craque do momento.
Continuo a achar que Fejsa é o melhor 6 do plantel, é mais agressivo e assertivo no roubo de bola, posiciona-se bastante melhor sem bola e é melhor nas compensações aos colegas.
Em relação á arbitragem a minha opinião é que no momento em que estava a ver o jogo tanto o lance do B. Moreira e do Jonas não seriam motivo para penalti. Depois de ver as imagens que correm pela internet a minha análise aos lances é esta:
Lance com Samaris: Para mim é penalti. Num video publicado pelo Hugo Gil dá para ver que o joelho esquerdo de Samaris toca na perna direita do B. Moreira.
Lance do Jonas 1: Para mim o penalti é bem assinalado. O toque não é claro à primeira vista mas com as imagens que já correm na internet é visível que a canela direita do jogador do Paços toca no pé esquerdo do Jonas.
Lance do Jonas 2: Para mim não há qualquer falta. Sinceramente, de todas as imagens que vi não vejo qualquer contacto do jogador do Paços.
Jardel vs. B. Moreira: Aqui não há penalti absolutamente nenhum. O B. Moreira está a agarrar a camisola de Jardel que depois acaba por agarrar a mão do jogador do Paços. A existir falta seria do B. Moreira.
Jardel no golo: Só alguém com alguns distúrbio esverdeado é que consegue achar que Jardel faz falta sobre o jogador do Paços quando salta, isto quando estão "ensanduichado" no meio dos dois. Jogada limpa.
Golo do Paços: Grande golo do craque Jota mas há um senão... André Almeida sofre falta do mesmo Jota no inicio da jogada. Como é habitual, toda a descomunicação social não faz referência ao lance.
Entretanto lemos coisas de bradar aos céus... Muitos dizem que o toque sobre o Jonas não é suficiente para este cair e então decidi deixar aqui um desafio... Vou colocar aqui a Lei 12 e perguntar aos leitores se nessa mesma Lei há alguma referência a intensidades das rasteiras que se fazem aos adversários...
Diz a Lei 12:
"Pontapé-livre direto
Um pontapé-livre direto será concedido à equipa adversária do jogador que no entender do árbitro cometa, por negligência, por imprudência ou com força excessiva, uma das sete infrações seguintes:
• dar ou tentar dar um pontapé num adversário
• PASSAR OU TENTAR PASSAR UMA RASTEIRA A UM ADVERSÁRIO
• saltar sobre um adversário
• carregar um adversário
• agredir ou tentar agredir um adversário
• empurrar um adversário
• entrar em tacle sobre um adversário"
Podem ver aqui: http://www.ligaportugal.pt/.../Leis-do-Jogo-2015_2016.pdf
Deixem a Vossa opinião!!
CARREGA BENFICA!!!
RUMO AO 35!!!!
Para mim, as imagens de frente são concludentes, não há qualquer pênalti do Samaris que nem toca no jogador que simula e por isso recebe o cartão amarelo. Bem o árbitro em todos os lances!
ResponderEliminarO jogador do Paços toca a bola p/ esquerda e inclina-se NITIDAMENTE p/ direita PROMOVENDO O CONTACTO.Pior que ser CEGO é NÃO QUERER VÊR...
EliminarNem na CONXICHINA era penalty...Não podemos dar descanso aos FDGP dos jornaleiros de MERDA AVENÇADOS.
A Lei também diz que o contacto não é ilegal.
ResponderEliminarO Samaris disputou o lance com o avancado do Pacos e se reparares bem...tem os dous pés acentes no chão...o contacto que existe é provocado pelo adversário