sábado, 29 de junho de 2019

Mais flops para o entreposto...

Quando se discute a gestão do Benfica, especialmente na pré pré-época surge sempre o tema das contratações que não resultaram... os flops...
Antes de mais e como princípio tenho... O que interessa para avaliar o sucesso de uma politica de contratações é o sucesso desportivo e os sucesso financeiro global, sabendo que vão existir sempre árvores menos bonitas o que é importante é a floresta... TODOS os clubes erram e acertam até que me demonstrem o contrário (e para contraditório desta preposição bastaria um exemplo em contrário... O jogador vale o que pagam por ele, e de modo geral, para um mesmo nível competitivo, quanto maior o custo da contratação maior será a probabilidade de ser bem sucedida... 
Nos últimos dias vi divulgada uma análise aos flops contratados pelo Benfica nos últimos anos.

Não. Não estou a falar da lista de RGS... Não contem comigo para debater listas de jogadores que não respeitam sequer o único critério que tentam colocar... um período de 4 anos mas que mais de metade dos elementos não respeitam esse critério... Aliás em 28 jogadores indicados na lista 17 foram contratados com RGS a ser vice presidente do Benfica! A cara de pau que é preciso para criticar algo de que se fez parte.

 Mas, avante pelo Benfica...
A lista a que me refiro foi publicada no Fórum "Ser Benfiquista" (link) e o autor forneceu publicamente o Excel do qual partiu a análise (link). É uma análise interessante porque exaustiva e porque se denota o cuidado de transmitir uma "mensagem" (mesmo que os resultados não a confirmem).

Temos então todos os jogadores contratados nas ultimas 5 épocas, com dados oficiais (ou o mais próximo possível), algo que o autor define como "puramente factual". Parece interessante, certo?


Conclui-se que a nível global... Os jogadores comprados neste período temporal são vendidos por um valor mais elevado do que são comprados!
Dos jogadores contratados, 30 permanecem como jogadores do Benfica... para a totalidade das compras dar lucro basta que esses 30 remanescentes sejam vendidos pelo valor total de 16M.
Acham difícil?


20% das contratações renderam desportivamente.
Os jogadores que renderam desportivamente foram, em média, mais caros do que os que não renderam.
No total de jogadores já vendidos... o Benfica lucrou 54,25M!
Se a analise se centrar apenas nos jogadores vendidos, que o autor define como não tendo rendido desportivamente... o Benfica lucrou 21,25M! Sim... leram bem... os flops já vendidos deram LUCRO! E basta uma venda por 0,3M de algum dos 61 flops restantes para que a totalidade dos flops contratados dê resultado "even" financeiramente... e sobram 60 jogadores...
Opiniões?


O Benfica obteve 36M de lucro com os 3 flops que mais lucro deram... este valor paga os 15 (ou +) flops que deram mais prejuízo... daqui que como se viu acima...o Benfica lucre com os flops!

36% não renderam e deram prejuízo... nestes jogadores o Benfica acumula um prejuízo total de 26,5M... 
Normal... se estamos a somar os que deram prejuízo que o valor seja negativo, certo? 

Vamos então ver as conclusões:

Compramos 15... 3 têm sucesso! Muito... Pouco? Se tivermos em conta que toda a lista foi realizada excluindo os jogadores da formação...
Dos 12 que não têm sucesso, o autor diz: "quase 5 dão prejuízo"... Boa... mas poderia dizer que mais de 7 dão lucro! Nem é copo meio vazio.. é copo quase meio vazio!
Nunca vi ninguém afirmar que era melhor comprar mais e barato... algum de vocês viu? Aquilo que normalmente é dito é que os flops acabam por dar lucro... e que foi complemente comprovado! A não ser que se escolha uma amostra que dê jeito... A única forma de mostra algo que dá prejuízo foi fazer cherry picking.
23M em 19 jogadores... alguém acha que vão dar prejuízo?
O "único" ponto positivo é que na globalidade... os flops dão LUCRO! (isto deve ser o inverso do gajo que não tem colesterol nem hipertensão... mas está morto!).


What? Uma estratégia que dá títulos, lucro e rebenta com os rivais... como o GG mostrou há dias... é difícil de justificar?

Para esta época já está ensaiado o discurso... vai ser "a lutar contra um portinho intervencionado e um sporting de rastos"

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Hacker Rui Pinto pirateou o FC Porto...




--------------------------------------------

Universo Benfiquista pretende recrutar

Analista de Controlo&Seleção (m/f)
- Lisboa

Enquadramento da Função: Reportando ao director de comunicação, este profissional terá como principais responsabilidades a execução de tarefas de backoffice, analisar e selecionar material de interesse público/patronal e cumprir todos os procedimentos inerentes aos trabalhos desenvolvidos.

Requisitos

Estudos mínimosLicenciatura / Mestrado Integrado
Cursos1. História (obrigatório)
Requisitos mínimosProcuramos identificar candidatos com formação superior em História e com disponibilidade para trabalhar por turnos (laboração contínua).

Serão ainda fatores fortemente valorizados:
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
- Disponibilidade para deslocações nacionais e/ou internacionais (obrigatório)
- Sentido de responsabilidade
- Apresentação cuidada
- Resistência ao stress (obrigatório)
- Forte apetência e motivação para a área
- Sentido crítico e imaginativo
- Fluência na Língua Húngara (obrigatório)
- Capacidade analítica e de reporte
- Facilidade de relacionamento interpessoal
- Orientação para a melhoria contínua
- Capacidade de efabular, editar, planear e organizar (obrigatório)
- Conhecimentos ao nível de utilizador das Ferramentas Outlook
- Boa capacidade de argumentação (obrigatório)

Contrato

Tipo de contratoContrato a termo certo
Horário de trabalhoHorário a tempo inteiro

Tem a palavra: Dr. Foca

A partir do dia de hoje vamos dar a oportunidade aos nossos leitores de enviarem um texto sobre um tema que achem pertinente para depois ser publicado no blogue.

Hoje deixo-vos um texto escrito pelo nosso leitor, e habitual comentador, Dr. Foca.

"João Félix (ou como há sapos difíceis de engolir)

A qualidade e quantidade de jogadores que têm saído nos últimos anos da formação do Benfica é de tal forma extensa, que nem é necessário falar em nomes ou valores, sendo, no entanto,  João Félix um dos seus expoentes máximos.
O Benfica tem retirado dividendos desportivos e financeiros destes jovens, a um nível nunca visto em Portugal.
E se há quinze anos atrás, o Sporting era o clube que mais qualidade retirava da formação, hoje ninguém tem dúvidas de que foi claramente ultrapassado.
Ainda há poucos dias houve um responsável da formação do Porto, que se queixava de que era impossível competir com o Benfica, porque os melhores jogadores eram “aliciados”, desde tenra idade. Evidentemente, que colocou um spin negativo nas suas declarações, tentando fazer parecer que existe algo de errado nisso, quando a realidade é que o Benfica oferece melhores condições às jovens promessas.
Isto é bem demonstrativo de que o investimento que o Benfica faz na formação, não se limita ao “betão”, é um esforço concertado, com investimento em matéria prima (jogadores), treinadores e infraestruturas.
Ora depois de anos de criticas no sentido que o sucesso desportivo não podia ter por base a formação, dando-se como exemplo o Sporting, e atacando-se LFV por afirmar “que o Benfica será espinha dorsal da selecção”, e por alegadamente só investir em “betão”, tentando com isso dizer que era tudo em benefício de próprio e das suas empresas de construção, verifica-se agora que essas críticas caíram no esquecimento, pois já não há como negar o sucesso dessa política.
João Félix foi identificado em tenra idade, retirado a um rival, foram-lhe dadas condições para evoluir e se tornar no mais promissor jogador português da idade dele. Foi lançado na equipa principal do Benfica, onde teve rendimento desportivo que levou um grande clube da europa (não que seja maior que o Benfica, mas claramente mais endinheirado, e inserido num contexto competitivo superior), a perder a cabeça e pagar uma quantia impensável para tê-lo ao seu serviço!
Mas eis que surge um golpe de rins capaz de impressionar o mais pintado, de repente faz-se tábua rasa de tudo que foi dito antes, sem, contudo, dar mérito a quem o teve, passando-se a dizer que o Benfica não pode vender os jovens da sua formação!!! E não é que não se pode vender ao desbarato!! Não se pode vender e ponto final, por preço nenhum!
Depois os mesmos que dizem que não podemos vender por preço nenhum, são os mesmo que ficam escandalizados, quando o Benfica se propõe comprar dois jogadores por 20 milhões!
 Eu sou dos que achava que o Benfica fazia/fez bem em fazer finca pé na cláusula do JF, porque é, a meu ver um jogador especial, à volta do qual se pode construir uma equipa de topo, mas batida da cláusula, ou perto disso, resta ao Benfica continuar o bom trabalho, para que outros surjam.

Só esta política permitiu que o Benfica tenha sido capaz de ter poder negocial para poder exigir o valor da cláusula, e só esta política permitirá que, no futuro, o Benfica seja capaz de segurar mais tempo e mesmo atrair, jogadores da qualidade do João, mesmo já consagrados!"


quinta-feira, 27 de junho de 2019

120M... Dificuldades em lidar?


"Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros)"
 
Ontem assistiu-se á incapacidade total em lidar com a venda de um jogador português por 120M.
 
 
Esta dificuldade teve impacto internacional com a subida das ações da Bayer…
 
Vejamos então algumas reações...
Cs:
 


 
Antis:
 






 
Benfiquistas:
 
 (quando não consegues pagar um telemóvel a pronto... mas criticas uma gestão de milhões)
 



 
Algum gozo a esta malta:
 






 
LFV:
 

Para comentários "sérios" existe o post anterior… ;)

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista  
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Comunicado à CMVM


Eu aceitava!

LFV tomará a sua decisão de acordo com as suas palavras e viverá com o peso de aceitar ou não.

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Aqui não há esquemas... Não há dinheiro, não há palhaço!


O que são maroscas no dicionário Dragartês?

-Vender jogadores da equipa B por 15 M€;
-Trabalhar com um dos melhores empresários do mundo; 
-Fazer a melhor venda de sempre do futebol português;
-Ter contas em dia com fornecedores;
-Estar livre da supervisão Fair Play financeiro da UEFA;
-Baixar passivo;
-Ter um centro de estágio pago pelo próprio clube;
-Investir nas infra-estruturas do clube;
-Ganhar campeonatos;
-Não deixar sair jogadores nucleares a custo zero;
-Poder comprar jogadores de 20M€;
-Comprá-los por 20M€ e vendê-los por mais do dobro;
-Apostar nos jovens formados no clube;
-Ter as seleções nacionais recheadas de jogadores formados;
-Ser o único clube português a vender jogadores formados para o primeiro mercado mundial.

Já vender um jogador de grande potencial, que fáz uma tremenda época na segunda divisão espanhola por 500mil€, isto quando o seu valor de mercado é de 2M€... é só competência, seriedade e quiçá época de saldos...

E se fosse através do Mendes????


Eu percebo... o caos está implantado com debandada a custo zero e Fair-play da UEFA à perna...

Héctor Herrera
Medio centro
19/04/1990 (29)México
Portugal
30.06.2019-
Yacine Brahimi
Extremo izquierdo
08/02/1990 (29)Argelia
Francia
30.06.2019-
Adrián López
Interior izquierdo
08/01/1988 (31)España30.06.2019-
Hernâni
Interior derecho
20/08/1991 (27)Portugal
Cabo Verde
30.06.2019-
Fabiano
Portero
29/02/1988 (31)Brasil30.06.2019-
Maxi Pereira
Lateral derecho
08/06/1984 (35)Uruguay30.06.2019-
Isto na minha terra chama-se, não cumprir!

Depois aparece uma quantidade inusitada de transferências falhadas e várias com enormes dificuldades de fechar... exemplos claros disto, são os casos de Bruma e Zé Luís, este último, com direito a comédia em directo no Porto canal.  

O que é certo, é que o encontro no hotel Altis vai fazendo cada vez mais sentido, pois aquilo que está no post a azul, poderia replicar-se quase na íntegra a verde... caos cá dentro, guerra ao Benfica lá fora!

Com papas e bolos se engana os tolos!