quarta-feira, 10 de março de 2021

Champions: Aprender com os outros




Espero sinceramente que tenham visto ontem o jogo do FC Porto para que percebam que para se ser forte na Chamapions não basta ter uma equipa com qualidade, senão ontem a Juve tinha cilindrado o FC Porto. 

É necessário ter um colectivo muito forte e ter uma equipa trabalhada tacticamente para ter jogos em que vai ter de estar muito mais tempo sem bola e nesses momentos a equipa ser muito forte.

Depois, ter jogadores que tenham uma mentalidade fortíssima, aquilo a que eu chamo de "animais de competição", jogadores intensos e agressivos, fisicamente e atleticamente fortes.

Não esquecer que o perfil do treinador é importante! Neste caso, o SC sabe muito bem o que é a Champions porque jogou inúmeros jogos e por isso sabe perfeitamente aquilo que a equipa precisa de ser para ter sucesso na Champions. O SC tem o mérito de ter trabalhado esta equipa no plano defensivo quase de forma perfeita, depois com jogadores como Corona, Otávio, Sérgio Oliveira, Taremi e Marega, a equipa tem uma capacidade estrondosa de sair.

Não querendo desvalorizar esta passagem do FC Porto, de referir que o FC Porto apanhou a pior Juventus dos últimos, talvez, quinze anos. Esta Juventus não joga absolutamente nada! Coletivamente são um completo zero e que vai sobrevivendo à custa de algumas individualidades que lhes vão resolvendo muitos jogos, como Ronaldo.



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista