domingo, 15 de agosto de 2021

Benfica 2 vs. Arouca 0: Festival do desperdício



O jogo resume-se de forma muito simples... Após expulsão do jogador do Arouca só deu Benfica que com um acerto na finalização tinha dado para uma goleada das antigas.

Já sei que para muitos, quando se ganha está tudo bem e não há problemas, a equipa é boa e não se passa nada. Pois eu não sou assim, encontro sempre algo onde a equipa tem de crescer e rapidamente. Neste jogo encontrei algumas situações...

  1. A equipa usa e abusa do passe curto quando o jogo, e a equipa adversária, até "pede" que lhe metam bolas nas costas ou diagonais. Assim a equipa fica previsível e mais lenta.
  2. Jogar com João Mário, Pizzi, Everton e Luca é somente "emperrar" o jogo! A equipa tem um enorme controlo sobre o jogo, sobre a posse da bola mas fica mais lenta e previsível, sem grandes rasgos individuais.
  3. Nunca vendam o Taarabt!! Para jogos em que estejamos a ter enormes dificuldades para meter velocidade e risco no jogo, temos de ter um jogador como Taarabt para abanar com o jogo. O mesmo se pode dizer de Rafa, que simplesmente é o nosso único jogador do plantel que dá velocidade ao jogo do Benfica!
  4. A finalização!! Uma equipa como o Benfica não pode ter onze?! oportunidades de golo num jogo e só marcar um golo! Se esta situação não melhorar poderemos pagar bem caro em alguns jogos... No entanto, seria bem mais grave não criar situações de golo!
Resumindo... Vão buscar um extremo tipo Rafa o mais rápido possível!! Assim como laterais, um para cada lado!! De médios já chega!! Os que estão têm de dar conta do recado!! Infelizmente não fomos buscar o Al Musrati que seria um upgrade a qualquer um que faz esta posição!

Em relação ao um tal de bom senso que terá faltado ao árbitro no lance da expulsão do jogador do Arouca, a única falta de bom senso naquele lance foi do GR, aliada á sua completa desconcentração no jogo, aliás, foi o único que não percebeu que o árbitro não tinha marcado fora-de-jogo! A sinalética que o árbitro faz não induz ninguém em campo em erro porque ele mete o polegar no ar para o seu auxiliar e isso é visível de forma clara por quem está em campo, ao mesmo tempo que manda jogar. Esta explicação toda do Sr. Duarte Gomes serviria para um jogo dos escalões de formação, em alta competição, a este nível, na minha opinião, é só patético! Então comparar o do apito que vem da bancada é de ir às lágrimas! O árbitro fez aquilo que muitos árbitro fizeram no europeu, deixar o jogo correr, ainda para mais numa bola onde o GR tem a bola na mão, portanto, uma lei vantagem quase zero probabilidades de o adversário ganhar a bola ou assim! O facto de o jogador do Arouca cometer um erro estúpido não pode dar azo a que a equipa adversária seja penalizada por isso, e era isso que iria acontecer, porque se o árbitro não cometeu nenhum erro técnico, então não se pode apelar ao bom senso para beneficiar uma equipa em prejuízo de outra. Isto é futebol de alta competição, de jogadores que já jogam isto há muitos anos e sabem bem se não há apito do árbitro o jogo nunca pára!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista