quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Excelente jogo do Benfica mas péssimo resultado!


Por motivos pessoais não me tem sido possível escrever aqui no meu cantinho mas hoje teve de ser...

Após ler alguns blogues e alguns comentários de Benfiquistas nas redes sociais, tinha de fazer uma intervenção, sem deixar de fora um canal em especial porque foi aquele que escolhi para ouvir as flashes e os comentários pós-jogo.

Entretanto, ficam já com o registo do Bayern esta época antes do jogo com o Benfica... Coisa pouca...



São  golos 9 jogos, 45 golos marcados 5 golos sofrido... Estavam com uma média de 5 golos por jogo... Coisa banal certamente...

Depois de ler e ouvir o que por aí se disse, só posso pensar uma coisa... A exibição do Benfica mexeu com muitas pessoas... O Benfica fez aquilo que tinha a fazer, jogar concentrado, agressivo, intenso, organizado e a tentar sempre que possível chegar à frente e criar situações de finalização.

O resultado não diz em nada o que foi o jogo até ao minuto 70... O Bayern teve mais bola, teve mais situações de perigo mas situações claras de golo não foram assim tantas... Foram exatamente duas, contra uma do Benfica. Eu lamento mas oportunidades de golo ou golos que forem invalidados por ilegalidades não podem contar estatisticamente, mesmo que dê jeito para suportar uma tese patética de que o Benfica foi massacrado, tipo a do Pedro Barbosa e Nuno Gomes.

O Benfica tem até aos 70 minutos 4 oportunidades claras de golo, o Bayern terá tido particamente as mesmas, relembro que lances invalidados pela equipa de arbitragem por irregularidades não podem contar, como é óbvio, menos para a TVI24 e os seus comentadores.

Dizer também que, por muito que custe a muitos, o Bayern só conseguiu marcar num lance de bola parada e depois num autogolo, que "matou" o jogo. O Benfica só se "perdeu" após o segundo golo e só quem não sabe o que um jogo daqueles pode criticar o que quer quer seja. ainda para mais quando defrontamos uma máquina trituradora.

O Benfica fez um excelente jogo e um péssimo resultado! O resultado é completamente injusto para aquilo que o Benfica fez em campo, um 3-1 ou mesmo 2-1 para o Bayern seria mais fiel aquilo que se passou em campo.

Em relação às "sombras" que pulula num determinado blogue, fica aqui algumas goleadas dos tais "Benficas Europeus"...






Espero que tenham percebido a ideia... O facto de o Benfica de quando em vez ser goleado, principalmente por equipas de topo Mundial, não é motivo para se fazer aquilo que muitos Benfiquistas  estão hoje a fazer porque o Benfica já foi diversas vezes goleado na Europa, mesmo na década mágica de 60... E vai continuar a sê-lo, assim como acontecerá à grande maioria dos clubes do Mundo... Há sempre um dia que tudo vai correr mal... 

O que espero sempre do Benfica é que os seus jogadores sejam profissionais e que deixem tudo em campo, que sejam uma equipa agressiva, intensa e organizada e que tentem sempre chegar ao golo e foi isso mesmo que fez o Benfica neste jogo com o Bayern,



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista