terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Foram equívocos a mais...

Primeiro há que dizer que a escolha de João Carvalho para o lugar de Krovi é perfeitamente aceitável embora eu achasse que o Zivko tem mais andamento. Penso que o João Carvalho acusou um pouco a pressão da titularidade, o que é normal.

E o problema do Benfica começou mesmo por João Carvalho que nunca conseguiu ter bola, nunca conseguiu sair das marcações. Sinceramente, senti-o um pouco perdido em campo mas eu acho isso normal. O que eu não acho normal é que o RV não tenha percebido isso e não tenha tentado, por exemplo, uma troca com Pizzi, ou seja, o João a 8 e o Pizzi a 10.

Mas reparem numa coisa... Há muito tempo que o RV introduziu o 4x3x3 e digam-me lá quem tem sido o jogador que tem vindo a fazer o lugar do Krovi... NINGUÉM!!! O Krovi tem feito os 90 minutos , mesmo em jogos em que temos o resultado feito praticamente ao intervalo. O RV nunca foi metendo o João Carvalho, ou até o Zivko, a fazer aquela posição e é aqui que ele falha em toda a linha. O RV tem de definir muito bem que jogadores fazem determinada posição e irem entrando sempre que possível para terem minutos, ganharem rotinas e quando forem chamados a substituir o titular estejam realmente aptos.

O João Carvalho é hoje titular  quando tem ZERO MINUTOS naquela posição, ZERO!! O mesmo se aplicaria se fosse o Zivko a jogar lá... Isto não pode nunca acontecer!!! Nunca!!!

A primeira parte foi um autêntico desastre! Como o João não se conseguiu soltar, o Benfica simplesmente não conseguia ter bola, o que aconteceu de forma brilhante nos outros jogos. Talvez a equipa também estivesse ansiosa e isso tenha ajudado a que não conseguíssemos ter mais bola. Vi sempre um jogo meio partido com bola cá e bola lá. O Benfica nunca teve a serenidade e a capacidade de fazer aquilo que tão bem fez em Braga, retirar bola ao adversário e ser o Benfica a mandar nos ritmos do jogo. Andámos sempre a jogar na vertigem.

Na segunda parte estivemos melhor mas ainda assim abaixo do que temos vindo a fazer. Tivemos duas situações que neste tipo de jogos, e na conjuntura actual, simplesmente não se podem falhar.

O RV tem de perceber uma coisa, não é por uma equipa ter muitos avançados em campo que vai marcar mais golos. A equipa até estava bem, o Belenenses nem criava perigo, porquê fazer entrar mais um avançado tirando um jogador de uma posição que é daquelas que contribuem para que as bolas cheguem à área? E ainda mais surreal... Tira o Cervi para meter mais um ponta de lança, o Seferovic, e depois vemos o Seferovic a jogar na ala...

Agora vejam lá o jogo após a entrada do Seferovic e digam-me lá quantas bolas chegaram ao interior da área do Belenenses até ao final do jogo...

Este jogo era de uma importância enorme porque podíamos chegar ao primeiro lugar e pressionar os nossos adversários mas o que fizemos foi dar-lhes mais moral para os seus jogos.


CARREGA BENFICA

#RUMAOAO37




segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

E agora Bruno de Carvalho?

Diz o triste:



"...qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anónima que este jornalista é pedófilo e violador, mesmo que não seja verdade, e um jornal colocar na capa! Qualquer monte de esterco é livre de fazer denúncias e o DIAP, por lei, tem de investigar e isso não significa nada..." - Bruno de Carvalho.
Deixa cá ver se entendi bem... Para este triste, todos os processos em investigação que envolvem o Benfica são crime, condenados e julgados logo á partida, quando se trata dele ou do Sporting são denúncias anónimas feitas por um qualquer monte de esterco e que o DIAP é obrigado a investigar mas isso não significa nada.
Se dúvidas havia sobre o carácter deste individuo, esta é mais uma situação que demonstra bem a falta de carácter deste personagem.


Como sempre disse, um dia vai cair com enorme estrondo, corrido do Sporting "a pontapé" pelos próprios adeptos.


sábado, 27 de janeiro de 2018

O Benfica já apresentou queixa do Marega e Coenrão?

Se o Benfica ainda não o fez estão à espera de quê?

Deixem a merda dos tweets e trabalhem em prol da defesa do Benfica!!

Queixa imediata ao Conselho de Disciplina pelos comentários racistas do Coentrão e o apertar de pescoço do Marega.

Mexam-se caralho!!! Desculpem a linguagem mas isto enerva um gajo!! Agora andam agarrados á merda do Tweeter... Parecem a triste figura que preside o Sporting... Bem, ainda são piores porque se o Marega ou o Coentrão fossem do Benfica a queixa estava feita logo 5 minutos depois de terminar o jogo...

Mexam-se!!!!

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Como estão as investigações aos Luís Gonçalves?


A nossa comunicação social tem sido muito empenhada, muito "profissional" e muito cheia de fontes a tudo o que diz respeito aos vouchers, emails e outros processos do Benfica mas ainda não consegui perceber, ou se calhar já, porque não conseguem ter fontes que os informem de como estão a decorrer as investigações por corrupção a Luís Gonçalves, director desportivo do FC Porto.

Também gostaria de saber como estão a decorrer os processos de investigação sobre o crime informático.

Sinceramente, gostaria mesmo que a nossa "comunicação social" contactasse as suas fontes, sempre tão disponíveis e cheias de informações quanto se trata do Benfica, de forma a esclarecerem o ponto de situação dos processos que citei.

Já agora, porque não questionar também as TV's, e o triste Rui Santos, porque não fazem programas de 2 horas dedicados única e exclusivamente ás investigações sobre Luís Gonçalves que estão a decorrer na PJ e Ministério Público, a exemplo do que fazem com os processos do Benfica.

Entretanto também gostaria que a mesma "comunicação social" que passa a vida a lamber o rabo ao presidente do Sporting, aproveite para lhe perguntar o motivo pelo qual simplesmente não faz um texto de duas páginas a divagar sobre o processo de investigação que está a decorrer a Luís Gonçalves.

Termino para pedir que perguntem á triste figura que preside o Sporting, o que acha da demora da conclusão do processo a decorrer na Liga sobre a ida do corrupto ao balneário dos árbitros. Enquanto isto, podem tentar contactar as fontes da "comunicação social" a ver se sabem alguma coisa disto...

Doping no Benfica com Testosterona?

Antes de mais quero dizer que a vinda a público de exames médicos de atletas é uma autêntica "filha da putice" que só num país do terceiro Mundo como é o nosso é que é possível. Se isto acontecesse num outro país qualquer evoluído, por esta altura, já a PJ e o Ministério Público estariam à procura dos responsáveis e os meios de comunicação social já teriam sido intimados a não publicarem quaisquer relatórios ou informação sobre o acontecimento.

Parece que foram cerca de 3 Gb de informação clínica de atletas do Benfica e a única coisa que conseguem encontrar é uma aumento da testosterona num atleta. Esse aumento foi de uns escandalosos 2.7 ng/ml ou 270 ng/dl.

De referir que um aumento da testosterona pode ter acontecido de forma natural.

Outra coisa espantosa é que acusam o Benfica de usar doping com uma substância facilmente detetável e ainda por cima em pré-época.

Portanto, o Benfica anda a dopar os jogadores certamente para vencer a Taça Eusébio ou a Algarve Cup. Isto até dava vontade de rir se não fossem coisas absolutamente graves, se não fosse, mais uma vez, a devassa da vida alheia através de métodos ilícitos. Aqueles que deveriam ter a responsabilidade de, em primeiro de tudo, condenarem esta exposição vergonhosa, usam-na como arma de arremesso.

Repito, foram 3 Gb?! de informação médica e a única coisa que encontraram de relevante foi um aumento ridículo da testosterona, que pode ter causas naturais, num período de pré-época. Que extraordinário.

Mas o mais incrível e extraordinário é que um qualquer meio de comunicação social, antes de publicar o que quer que fosse, podia ter feito aquilo que lhe compete... Contactar um médico que lhes conseguisse explicar o que é isto de um aumento da testosterona em 2.7 ng/ml, como tal pode acontecer e que efeitos tem no rendimento desportivo.

Mas não, o que a comunicação social fez foi limpar o cú ao código deontológico e lançar a confusão, como têm feito em tudo o que diz respeito ao Benfica.

Os Benfiquistas que continuem a comprar jornais, a ver programas de TV que passam o tempo a enxovalhar o Benfica e que assinem a Sport TV.



quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Curtas sobre o clássico



Sobre o clássico deixo só algumas curtas opiniões.

GoalPoint-Sporting-Porto-Taca-CTT-2018-90mp-infog

Jogo jogado

1 - Futebol muito mal jogado;
2 - Passes errados atrás de passes errados por parte das duas equipas;
3 - Chutão para a frente praticamente todo o jogo;
4 - Jogo confuso com 56 faltas;
5 - No geral, o FC Porto foi superior ao Sporting.





Arbitragem

1 - Se alguém se pode queixar neste jogo é o Sporting;
2 - Logo aos 5 minutos um penalti claro por marcar por falta de Danilo. Se o VAR não consegue marcar um lance daqueles, então encerrem o VAR porque não está lá a fazer nada;
3 - Um jogo com 56 (28 para cada lado) faltas chega ao fim com 5 amarelos, 2 deles nos últimos 15 minutos;
4 - O amarelo ao 44 minutos para William é absolutamente ridículo;
5 - Golo bem anulado ao FC Porto;
6 - Incrível como se dá um amarelo ao William por nada e o Filipe acaba o jogo sem amarelo;
7 - Coentrão, em jogo de Champions tinha sido expulso;

Deixo aqui duas coisas que tem de merecer a atenção de quem está na disciplina:

1 - Insultos racistas por parte de Coentrão;
2 - O apertar de pescoço de Marega a Coentrão. Se o Samaris levou 3 jogos, o Marega terá de ter também uns jogos de castigo.




quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O Chaves nem respirou

O Benfica atualmente nem sequer deixa respirar os seus adversários. Um dos erros que sempre apontei à equipa era a reacção à perda de bola e a pressão ao portador da mesma. Ora, agora temos não só ma reacção à perda rápida e agressiva, como o portador da bola nem tem tempo de pestanejar quanto mais virar e enquadrar. A isto podemos juntar uma evolução posicional que já vem de alguns jogos e assim o Benfica consegue ganhar praticamente todas as segundas bolas.

No futebol não há equipa no Mundo que não conceda situações de golo aos seus adversários e o Benfica, no seu pior período, concedia situações de perigo e de finalização ao "magodes". Agora, muitas vezes o máximo que concedemos é uma situação por jogo e um ou outro lance com algum perigo.

O chaves simplesmente não teve a mínima hipótese sequer de falar em reacção ao que quer que fosse. Foi simplesmente remetido ao seu meio campo, não porque assim o quis mas porque o Benfica assim o obrigou.

Assumo que nunca pensei que Pizzi e Krovi conseguissem coabitar nas mesmas zonas mas ao ver agora as suas funções percebo que efectivamente é possível. O Krovi é um jogador que define bem no passe, raramente falha um, que gosta de transportar bola e o Pizzi é um jogador  que além de jogar curto, no apoio, faz também variações de jogo e passe nas costas da defesa contrária, ou seja, temos dois médios com características diferentes e que fazem coisas diferentes em campo e por isso temos várias formas de atacar a linha defensiva adversária.

Desde a chegada de RV que disse que o sistema que o RV se sente á vontade era o 4x2x3x1 ou 4x3x3 e eis que finalmente ele o assume e os resultados, até ver, estão á vista. Quando falo de resultados não estou a referir-me única e exclusivamente ás vitórias mas sim á qualidade de jogo que a equipa agora apresenta e aos seus posicionamentos. A transição defensiva está mais bem trabalhada, o Pizzi e o Krovi melhoraram os posicionamentos o que faz com que a equipa consiga parar muitas vezes o contra-ataque adversário ainda no meio campo deles.

A única coisa negativa deste jogo foi a lesão do Krovi mas sobre isto falarei noutro texto.


CARREGA BENFICA

#RUMAOAO37

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A queixa do FC Porto é legitima

Quero desde já dizer que o FC Porto tem toda a legitimidade de pedir a abertura de um processo referente ao jogo com o Estoril.

O que se tem dito e escrito pós-caso são exclusivamente divagações, suspeições, desconfianças, dúvidas, criação de cenários porque não há ninguém que possa afirmar que o Estoril é responsável ou que o Estoril não é responsável.

Não vale a pena andarem a queimar os neurónios com isto porque nem o FC Porto sabe se tem a razão do seu lado. O Estádio foi analisado por quem de direito, com a presença dos responsáveis do Estoril e do FC Porto. Após isto o FC Porto decidiu avançar para a tal queixa na Liga e isso é um direito que lhe assiste. Estarão a tentar aproveitar-se da situação? Poderão estar mas  os dirigentes do FC Porto estão lá para zelar pela defesa dos interesses do FC Porto e como tal entendo o que estão a fazer.

A Liga só se vai pronunciar após receber o relatório da entidade que vistoriou o estádio. Recorrendo ás imagens que circulam, ninguém consegue garantir que os danos que se vêem colocam em causa a estrutura da bancada, se os danos já lá estavam ou se são de agora. Não há ninguém que consiga dizer neste momento se por ventura aquilo tudo foi causado pelo sismo ou não.

Há malta que está a comparar este caso com o que aconteceu com a cobertura no Estádio da Luz. Por favor não sejam idiotas porque uma coisa nada tem a ver com a outra. No caso da Luz foi absolutamente óbvio que a cobertura desmembrou-se devido aos ventos ciclónicos que ocorreram na altura. Neste caso, ninguém pode aferir se os danos que vimos já lá estavam antes do jogo, se os mesmos colocam em causa a bancada em termos estruturais ou se os danos foram provocados pelo sismo. Repito, NÃO HÁ NINGUÉM que garanta o que quer que seja!!! É tudo mera especulação e os dados são usados conforme dá mais jeito.

Quanto ao facto de o Porto conseguir incluir o Brahimi no dia 21 de Fevereiro, também é verdade que o Estoril vai entrar fresco para jogar 45 minutos e provavelmente com a linha defensiva na máxima força devido ao regresso dos lesionados, por isso, há prós e contras para os dois lados.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

A direcção do Benfica não se dá ao respeito


O Benfica tem sido atacado pelos seus rivais sobre os casos do emails e outros e a comunicação social, num modo geral, tem sido uma autêntica caixa de ressonância e muitas vezes tem sido ela própria a atacar.

Há dois jornais que têm sido um dos baluartes dessa caixa de ressonância e até chegam a colocar mais alguma lenha na fogueira, falo do Record e do Correio da Manhã que fazem parte do Grupo Cofina que dispensa apresentação.

Ora, o apelo que faço há já muitos anos é que os Benfiquistas deixem de comprar a trampa dos nossos jornais desportivos e outros do mesmo grupo. A comunicação social se não quer ser profissional tem de sentir na pele as consequências disso. Eu não compro um único jornal desportivo vai para mais de 10 anos e nunca fui assinante da Sport TV.

Mas compreendo que seja muito difícil um Benfiquista deixar de comprar os ditos jornais quando vê a direcção do Benfica a permitir que o nosso treinador dê uma entrevista a um jornal desportivo que tem sido, a par do jornal O Jogo, um dos rostos desta campanha escabrosa contra o Benfica.

Uma direcção que efectivamente queira defender o Benfica destes ataques não pode permitir que o seu treinador dê uma entrevista destas. então nós temos o jornal do Benfica, a revista do Benfica, a Benfica TV e andamos a dar audiências, cliques e dinheiro a quem mais nos tem mal-tratado?!

A direcção do Benfica tem de perceber de uma vez por todas que não pode dar a mão a esta gente, pelo menos enquanto não exercerem a sua profissão de acordo com o seu código deontológico.

Se perguntarem aos sócios e adeptos do Benfica se concordam ou não com esta entrevista de Rui Vitória, aposto que 99% acharão que não concordam.

Acordem!! Defendam o Benfica de forma voraz, incisiva e agressiva. Não deixem ninguém pisar o Benfica e depois ainda ter como presente uma entrevista ao nosso treinador ou jogador.


quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

10 milhões por Talisca?!

Espero muito bem que, a confirmar-se esta oferta de 10 milhões, o Benfica rejeite imediatamente a ridícula oferta.

O Talisca neste momento vale bem mais que os 10 milhões! Sempre fui da opinião que o Talisca deveria ter continuado no Benfica, Os problemas são para serem resolvidos sentados à mesa e não com afastamentos impulsivos.

O Talisca, além do seu pé esquerdo fabuloso, é rápido, tem boa técnica e um enorme pulmão. Agora que mudámos o sistema para 3 médios o Talisca encaixa neste sistema que nem uma luva, seja como 10 ou como 8.

Para a próxima época para a posição de 8 e de 10 teríamos jogadores com Samaris, Cristane, Pizzi, Talisca e Krovinovic. Não esquecendo que Talisca pode muito bem jogar a partir da esquerda vindo para dentro. Se ele estivesse neste momento no Benfica, para mim, seria titular.

Espero que as noticias da sua renovação sejam verdadeiras e que para o ano regresse porque com ele ficamos mais fortes.





Diz o boneco: "Não quis ofender ninguém"


Só quem não o conhece acredita nestas vãs palavras. Ele bem tem tentado passar uma imagem que não é a dele, a imagem de uma pessoa tranquila, serena e cordial. O Sérgio Conceição não é e nem nunca será assim. O Sérgio Conceição é um mal educado que teve sempre problemas por onde passou. Sempre não, o único sitio onde não tem problemas é na casa está porque tem gente igual ele.

Já são vários os casos em que ele perde a cabeça em campo por coisas mínimas e vai em primeiro no campeonato, agora imaginem quando o personagem andar em segundo ou terceiro...

Em crescendo...

O Benfica ficou a dever a si próprio um goleada sobre o Moreirense. Uma equipa que constrói as situações que constrói tem de ser muito mais eficaz, tem de meter a bola no fundo das redes.

O Benfica dominou de inicio ao fim, dando continuidade ao jogo feito com o Sporting. A equipa ofensivamente está muito melhor, está mais solta, jogam mais apoiados e criam situações de perigo e de golo que antes não criavam.

Em termos defensivos noto já algumas melhoras no posicionamento, ainda assim continuamos com alguns erros posicionais nas transições defensivas. Com Fejsa em campo os erros são reduzidos a quase nada, erros posicionais todas as equipas cometem por muito bem treinadas que estejam, mas com Samaris no lugar de Fejsa os erros posicionais triplicam. Na minha opinião isso deve-se ao facto de Samaris não ser um seis e por muito que treine a posição não tem, e nunca terá, a leitura de jogo que também e necessária naquela posição de forma a tapar os caminhos para a baliza.

Sempre fui defensor que os jogadores devem jogar nas suas posições originais. Pode haver uma adaptação de um jogador a determinada posição mas terá de ser uma adaptação definitiva, tipo aquela que ocorreu com Coentrão, por exemplo. Não concordo que um jogador ande a treinar ora a posição original, ora a posição que poderá vir a jogar também. Uma equipa como o Benfica tem de ter a capacidade para r buscar jogadores para as respectivas posições e não andar a remediar. O que disse RV sobre o Keaton Parks vai de encontro aquilo que eu acho que não se deveria fazer. O RV disse que o Keaton ora treina a posição 8 ou a posição 6 e eu acho errado!! Eu acho que o miúdo deve treinar o sua posição original, se for um 6 são essas rotinas que ele de treinar, é nessa posição que ele tem de entrar no sistema da equipa.

No próximo jogo iremos ter mais uma prova de fogo contra um Braga que tem estado muito forte. Vai ser mais um verdadeiro teste à equipa e a este novo 4x3x3 que, parece-me, está mais sólido. Perdendo ou empatando este jogo, e o Porto e Sporting vencendo os seus jogos, ficamos praticamente fora do titulo.

CARREGA BENFICA

#RUMOAO37


sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Avassalador

Determinação, atitude, agressividade, intensidade, velocidade, solidariedade, empenho, raça, querer e crer foram os ingredientes maiores num prato que foi servido ao Sporting e que este não conseguiu nunca digerir.

Já tenho lido por aí que foi o Sporting que recuou linhas quando se viu a vencer por um a zero, pois eu discordo na totalidade. Percebeu-se desde o inicio de jogo que o Benfica estava por cima no jogo, que entrou mais determinado, com mais atitude, com mais agressividade e intensidade. O lance do André Almeida com o Coentrão é um exemplo disso mesmo.

O Sporting conseguiu chegar ao golo no resultado de um ressalto de bola, e de um fora de jogo não assinalado, que sobra para Gelson que se antecipou ao Grimaldo. Depois disso teve uma excelente situação para marcar por Gelson que descaído pela esquerda aparece isolado perante Varela mas esta situação de golo não conta porque o Varela não defendeu. Pelo menos usando o critério de Jorge Jesus... Foi isto que o Sporting conseguiu criar em 90 minutos de jogo...

De resto só deu Benfica! Fomos claramente superiores em 4x3x3, em 4x4x2, com dois médios criativos no meio, com Salvio a lateral e André Almeida a central, sempre superiores em todos os momentos do jogo.

É pena que uma equipa que produz e cria o que o Benfica criou não consiga enquadrar a bola na baliza, pelo menos. Quer dizer, um lance foi enquadrado na baliza mas o Rui Patrício não precisou de defender, fê-lo o Coentrão... Na sequência a bola vai à barra e depois ainda surge o cabeceamento ao lado do Jonas com a baliza aberta mas lá está, nada conta porque o Rui Patricio não defendeu... Também não conta aquela que o central tira a bola na linha de cabeça porque, lá está, o Rui Patricio não defendeu... Com esta lógica eu até acredito que para JJ o golo do Sporting também não conta para as oportunidades de golo criadas porque o Varela não defendeu...

A maior prova de que o Benfica simplesmente massacrou o Sporting foi o mal-estar de JJ na conferência de imprensa e a sua insistência na treta das defesas do Rui Patricio, ou a ausência delas. Foi o facto de rejeitar responder a uma pergunta da BTV que o queria questionar se uma bola à trave era ou não uma situação de golo. Outra prova foram as substituições do Sporting. Claramente que as entradas de Bruno César e Ruiz foram para tentar retirar bola ao Benfica tentando manter a bola na sua posse, não resultou...

Em relação à arbitragem, nada a dizer porque as imagens falam por si... O Sporting livrou-se de uma tareia ou melhor, Hugo Miguel, o seu auxiliar e o VAR evitaram que além de ter sido subtraído o golo ao Sporting, ao Benfica ainda pudesse fazer ainda mais 3 golos de penalti. Para mim o lance do Piccini não é penalti. O do Coentrão sobre o Jardel, a mão do William e do Coentrão são penaltis. Portanto, o jogo poderia muito bem ter ficado 4-0 quando ficou 1-1...

Quanto ao nosso Benfica... É manter os ingredientes que mencionei acima, adicionar o sal, que é como quem diz, crescer posicionalmente em termos defensivos, e temos equipa. Não se iludam porque muitos dos erros que temos cometido ainda continuam lá. Espero que este jogo tenha servido também para moralizar os jogadores porque estando os jogadores com confiança é mais fácil uma equipa evoluir.

Vamos ver como se comporta a equipa nos próximos jogo mas não me vou agarrar neste jogo para dizer que tudo está resolvido porque não está, para já...


CARREGA BENFICA!!

#RUMOAO37