E o problema do Benfica começou mesmo por João Carvalho que nunca conseguiu ter bola, nunca conseguiu sair das marcações. Sinceramente, senti-o um pouco perdido em campo mas eu acho isso normal. O que eu não acho normal é que o RV não tenha percebido isso e não tenha tentado, por exemplo, uma troca com Pizzi, ou seja, o João a 8 e o Pizzi a 10.
Mas reparem numa coisa... Há muito tempo que o RV introduziu o 4x3x3 e digam-me lá quem tem sido o jogador que tem vindo a fazer o lugar do Krovi... NINGUÉM!!! O Krovi tem feito os 90 minutos , mesmo em jogos em que temos o resultado feito praticamente ao intervalo. O RV nunca foi metendo o João Carvalho, ou até o Zivko, a fazer aquela posição e é aqui que ele falha em toda a linha. O RV tem de definir muito bem que jogadores fazem determinada posição e irem entrando sempre que possível para terem minutos, ganharem rotinas e quando forem chamados a substituir o titular estejam realmente aptos.
O João Carvalho é hoje titular quando tem ZERO MINUTOS naquela posição, ZERO!! O mesmo se aplicaria se fosse o Zivko a jogar lá... Isto não pode nunca acontecer!!! Nunca!!!
A primeira parte foi um autêntico desastre! Como o João não se conseguiu soltar, o Benfica simplesmente não conseguia ter bola, o que aconteceu de forma brilhante nos outros jogos. Talvez a equipa também estivesse ansiosa e isso tenha ajudado a que não conseguíssemos ter mais bola. Vi sempre um jogo meio partido com bola cá e bola lá. O Benfica nunca teve a serenidade e a capacidade de fazer aquilo que tão bem fez em Braga, retirar bola ao adversário e ser o Benfica a mandar nos ritmos do jogo. Andámos sempre a jogar na vertigem.
Na segunda parte estivemos melhor mas ainda assim abaixo do que temos vindo a fazer. Tivemos duas situações que neste tipo de jogos, e na conjuntura actual, simplesmente não se podem falhar.
O RV tem de perceber uma coisa, não é por uma equipa ter muitos avançados em campo que vai marcar mais golos. A equipa até estava bem, o Belenenses nem criava perigo, porquê fazer entrar mais um avançado tirando um jogador de uma posição que é daquelas que contribuem para que as bolas cheguem à área? E ainda mais surreal... Tira o Cervi para meter mais um ponta de lança, o Seferovic, e depois vemos o Seferovic a jogar na ala...
Agora vejam lá o jogo após a entrada do Seferovic e digam-me lá quantas bolas chegaram ao interior da área do Belenenses até ao final do jogo...
Este jogo era de uma importância enorme porque podíamos chegar ao primeiro lugar e pressionar os nossos adversários mas o que fizemos foi dar-lhes mais moral para os seus jogos.
CARREGA BENFICA
#RUMAOAO37