segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Amorim, o menino lindo da imprensa




Estes são os cinco últimos cinco jogos do Sporting... Ocupa atualmente o 5.º lugar podendo cair para 6.º caso o Guimarães vença. Vão com uma média de 1,3 golos sofridos/jogo (14 golos sofridos em 11 jogos).

Num dos jogos acima resultou na eliminação da equipa da Taça de Portugal por uma equipa da Liga 3...

Não sei se o "toque de midas" acabou ou se nunca existiu, não sei se é este voltar à normalidade depois de uma pandemia, não sei se é o regresso do público aos estádios, o que sei é que o Sporting está a voltar ao seu registo habitual.

No meio desta desgraça toda o Amorim parece passar por entre os pingos e não é uma ou outra pergunta sobre a sua saída que não me tira a ideia de que tem efetivamente muita boa imprensa. Com esta desgraça de resultados, e ainda nem a meio do campeonato vamos, se fosse no Benfica não se falava noutra coisa nos diversos programas de trampa, não havia uma conferência de imprensa que não se questionasse o treinador se tinha o apoio do presidente, dos jogadores, dos adeptos. Não se perderia oportunidade para se questionar a satisfação de alguns jogadores, seriam programas a fia a esmiuçar se o treinador do Benfica tinha perdido o balneário.

Resumindo, seria o apocalipse!

Mas com Amorim é tudo tratado com uma leveza extraordinária!! Nem parece que em 5 jogos tenha 3 derrotas, 1 vitória e 1 empate e já esteja de fora da Taça de Portugal.

E ainda há quem diga que o Benfica controla isto tudo... Quem dera o Benfica poder trabalhar com a tranquilidade que Amotim trabalha quando as coisas corre mal. Se o Benfica a vencer e a convencer há sempre qualquer coisa a dizer mal do Benfica quanto mais a perder.

Espreitei a CMTV e imaginem o que estavam a falar... Isso mesmo, do Benfica! Imaginem que o Estoril vai ter jogadores de fora porque levaram um 5.º amarelo e vejam lá o que fez a CMTV... Foi esmiuçar os amarelos do Estoril... Isto é surreal!!! Com um "coninhas" como o Calado fazem gato-sapato do Benfica, infelizmente.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista