domingo, 30 de outubro de 2022

Benfica 5 - 0 Chaves (Rescaldo)


Goleámos a pior equipa do Chaves dos últimos 50 anos.

Na realidade a comunicação social começa a não ter capacidade de diminuir aquilo que esta equipa do Benfica vai fazendo. Sinceramente acho que há pouco a dizer sobre o jogo, único apontamento vai para aqueles 15 minutos da primeira parte, depois dos 2 golos marcados que parecia que os jogadores tinham-se esquecido que ainda havia mais de uma hora para se jogar. Ao contrário do que os comentadores disseram, não foi apenas 2 ou 3 minutos. Houve ali perto de 15 minutos que deixaram de correr e jogar. Parecia um treino mal dado no Seixal e que o Chaves até podia ter marcado e feito o jogo mais tremido. Ody mais uma vez mostrou que está lá quando é preciso. E depois do terceiro golo, o jogo foi um passeio.

Parabéns à equipa que mais uma vez mostrou qualidade superlativa (detesto a expressão muito acima da média, como se o Benfica não tivesse sempre qualidade acima da média). Enquanto adepto não me lembro de alguma vez ver uma equipa do Benfica a jogar tanto durante tanto tempo. São já 21 jogos de tremenda qualidade. Se jogarmos assim durante a época, dificilmente não seremos campeões. Só tenho dúvidas de ver como a equipa se irá comportar depois da paragem para o Mundial. O primeiro jogo é em Braga e no espaço de 20 dias temos de ir a Braga e receber o Sporting.  Veremos como todas as equipas reagem à paragem. Deu para perceber que tanto Sporting, como Porto, não se deram bem com as jornadas a meio da semana, assim como, aliás, o Benfica também não, no jogo com o Guimarães.

Destaque para mais um golinho do mau ponta de lança que a equipa tem. Melhor marcador da Liga destacado. Rafa segundo melhor. Prefiro ter uma equipa com 3 jogadores a marcar 10 golos do que ter uma equipa com 1 a marcar 30. Melhor ataque, melhor defesa, 2 melhores marcadores, 10 vitórias em 11 jogos. Sem derrotas.

Carrega Benfica!!


P. S. - Estas linhas deste golo... são qualquer coisa que só mesmo em Portugal.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista