Siga-nos no Facebook

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resposta ao comunicado do Sporting

Eis o comunicado do Sporting e respectiva resposta:

Respondendo ao comunicado:
 1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.
R: Antes de mais há que verificar se ficou ou não alguma penalidade por marcar a favor do Sporting, o comunicado não fala em nada disso, por isso duvido que tenha havido, não sei. Portanto, esta informação é subjectiva, a não ser que o Sporting queira uma época da altura do Jardel em que era tudo marcado, o que era penalti e o que não era, terminando a época com 18 penaltis.

2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais directos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.
R: Faltou dizer aqui que todos os penaltis que o Benfica beneficiou foram de facto penaltis e que nenhum serviu para o Benfica vencer, só um resultou no golo do empate frente ao Braga. Também se esqueceram de dizer que dos três penaltis que sofremos, dois deles não existiram e foram no mesmo jogo, contra a Briosa e que resultou em perda de pontos pelo Benfica. Portanto, o balanço do Benfica em termos de penaltis é igual ao do Sporting (3 a favor - 3 contra= 0).
3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4).
R: Pois, agora já não deu jeito em falar no Benfica que tem os mesmo três contra e num jogo só tivémos dois mal marcados que resultaram em perda de pontos. A isto eu chamo informação selectiva!!!

4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!
R: Uma equipa que anda completamente perdida em campo e que se farta de sofrer contra-ataques que só não dão golo porque o Patrício defende ou porque são feitas faltas para os tais amarelos. Resta saber quantas faltas fez o Sporting e quantas fez para amarelo. Mandar um número para o ar sem o sustentar é fácil. Já agora era bom que o Sporting comprovasse a "disparidade de critérios inacreditável", ou eles são os donos da verdade e que dizem é lei?

Resumindo, este comunicado mais não é do que "palha para burro comer"!! Um comunicado cheio de vazio, aponta números mas não os sustenta e oculta informação porque não serve os seus intentos!!!

Lamento mas o Mesquita Machado teve razão: "Quem não chora, não mama"!! Depois da reunião com o Vítor Pereira o Sporting finalmente vence um jogo em que é escandalosamente beneficiado pela arbitragem. deve mais uma coincidência do futebol Português...

2 comentários:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi