Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vitória arrancada a ferros!!!

Antes de mais quero falar sobre o Rio Ave e o seu treinador. Muitos já devem estar esquecidos mas esta equipa, além do brilhante quarto lugar, já tinha vencido o Sporting em Alvalade e empatado com o FC Porto em Vila do Conde, por isso, o trabalho de Nuno Espírito Santo é de enaltecer,demonstrando que nem todos os que trabalharam naquela casa sentem a necessidade de "estender passadeiras" quando jogam contra os seus ex-patrões. O Rio Ave mostrou a todos porque ocupava o quarto lugar!! Foi uma equipa muito bem trabalhada aquela que se mostrou ontem e não só!! A segunda parte do Rio Ave teve momentos de muito bom futebol, e na primeira mostraram que sabem o que fazer á bola!!! Parabéns ao Rio Ave, sua equipa técnica e jogadores pelo trabalho que apresentam.

Em relação ao Benfica, penso que a primeira parte foi toda do Benfica, com o Rio Ave a tentar explorar o contra-ataque em alguns momentos do jogo. A segunda parte, na minha opinião, o Rio Ave foi superior. Penso que o Benfica quebrou claramente fisicamente e com a saída de Enzo ainda na primeira o Benfica ficou completamente sem meio campo, o que levou á perda do controlo de jogo. O Bruno César jamais poderá jogar no meio campo num sistema destes!!!

Olhando para o banco do Benfica, penso como é que é possível o JJ ir a jogo sem um único médio centro no banco!! Pelo menos levava o Leandro Pimenta que até tem feito bons jogos na equipa B ou até o Miguel Rosa que oferece mais no centro do terreno que Bruno César.

Apesar das dificuldades, o importante foram os três pontos e temos de ter consciência que nem todos os jogos nos vão correr bem e neste tipo de jogos o importante é vencer!! Mas é também importante que este tipo de jogos aconteçam esporadicamente e não se tornem regra porque aí é que as coisas se podem complicar.

Entretanto também nos no podemos esquecer que o Benfica tem tido uma série de lesões que têm limitado as opções de JJ mas mesmo assim a equipa tem correspondido bem!! Não se esqueçam que já tivemos as lesões de Aimar, Carlos Martins, Gaitan e Nolito e depois Salvio e Cardozo. Actualmente estão lesionados Máxi, Carlos Martins, Aimar, agora o Enzo e Gaitan ainda não está a cem por cento, juntando Luisão que teve dois meses de fora. Com todas estas contrariedades o Benfica manteve-se no primeiro lugar com bons resultados e boas exibições, mérito de JJ e jogadores que mostraram a todos que há ali muita qualidade no plante do Benfica.

Cardozo e Lima deixam em pânico qualquer defesa... Se não marca um, marca o outro!!!

 


2 comentários:

  1. Se não sabes, ficas a saber, o Leandro Pimenta e o Miguel Rosa não foram convocados pq jogaram no sábado pela equipa B, por isso não puderam jogar ontem, estão sempre a arranjar maneira para criticar o JJ, tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  2. Devias ter lido o post logo a seguir... EM relação ao Pimenta e ao rosa, jogaram na B porque o JJ os dispensou porque se os quisesse utilizar, eventualmente, eles não jogariam para poderem jogar na A, tipo o André Almeida e o André Gomes, estás a ver....

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi