Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Bernardo foi vendido e a culpa é do JJ? Poupem-me...

Sinceramente já cansa andar sempre a ouvir a treta da venda do Bernardo Silva.

Por mim o miúdo tinha ficado no plantel a ser trabalhado para jogar na ala direita á imagem do que faz Messi no Barça. Abre nas alas em perda de bola e vai para o meio em posse de bola organizando jogo, um pouco do que faz Gaitan na esquerda do Benfica,ou seja, este ano seria o substituto natural de Gaitan.

Mas JJ não quis ou achou que o miúdo iria jogar muito pouco e que o melhor seria o seu empréstimo. Por mim, até aqui tudo bem!! Os treinadores que chegam ao Benfica têm um objectivo primordial que é SER CAMPEÃO e eu não trocaria a vinda do Bernardo pela conquista do 35!!! Além do mais, TODOS os treinadores do Mundo têm de decidir quais são os que ficam no plantel para irem com ele para a "guerra" e JJ achou que Bernardo não era um desses jogadores, na minha opinião deveria ter ficado.

Agora vamos lá a parar de culpar o JJ pelo facto do Bernardo não ser actualmente jogador do Benfica. O único culpado pelo facto de o Bernardo não estar no Benfica é Luís Filipe Vieira. Que eu saiba não foi JJ que colocou a clausula de compra no valor de 15 milhões. Bastaria o Benfica emprestar o jogador ao Mónaco nos mesmos moldes que fez com 99% dos emprestados e a esta hora o Bernardo era atleta do Benfica. Simples!!!

Se houve intenção de vender o Bernardo, essa intenção foi de Vieira e de mais ninguém!!!

Portanto, parem lá de culpar JJ por o Beranardo não ser jogador do Benfica!!!

30 comentários:

  1. Lamento informar mas as coisas não funcionam assim!
    Como é óbvio o Monaco não aceitaria investir no jogador não tendo opção de compra.
    E nunca faria sentido colocá-lo no Rio Ave ou no Paços de Ferreira.
    Claro que foi o JJ que obrigou a vender o jogador.
    O Benfica precisava de vender, como precisará sempre, atendendo ao nível de investimento que tem vindo a fazer nos últimos anos e como o JJ não punha este e outros jovens a jogar teve de os vender!!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, todos os outros emprestados, e foram mais de 10, não foram vendidos porquê? mas algum treinador manda vender algum jogador? Mas tens noção do que estás a dizer? então agora um treinador manda nos activos DO BENFICA!!! Se o Mónaco não quer o jogador emprestado sem clausula não há empréstimo. Simples!!!! Ou na Europa só há o Mónaco e mais ninguém? E se o Bernardo fosse emprestado a um Rio Ave ou Paços? qual era o problema? A nossa última jóia da coroa da formação, o Rui Costa, não passou pelo Fafe?

      Não brinquem!! O JJ, mal na minha opinião, disse que não contava com o jogador e o resto tratou o Vieira... Um empréstimo ao Mónaco com uma clausula de compra no valor de 15 milhões e o JJ é que é o culpado... Enfim...

      Eliminar
  2. O treinador pede um jogador que custa 10 milhões e o Presidente porque confia no treinador concede a tal pedido e contracta-o.
    O treinador diz que quem vem da Academia tem de nascer não sei quantas vezes para chegar aos calcanhares dos importados.
    Em face disto, o Presidente, confiando sempre na visão do treinador vende um dos rejeitados por mais 50% do que pagou por um craque e agora vem o Pedro Simões dizer que o Bernardo Silva foi vendido porque o Vieira quis.
    Eu se fosse Pedro Simões candidatava-me já a Presidente do nosso Benfica porque o que lá está, segundo o referido não percebe nada disto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo!!! Portantos... O Vieira quando quer vender alguém pergunta ao treinador... Deve ser isso... Sabes ao menos quantos jogadores o Benfica emprestou na última época? Se não têm espaço, segundo o treinador, não se vende logo de seguido, ainda por cima jovens de 19 e 20 anos... qual é o critério para não se vender outros emprestados logo que o treinador diz que não interessa? Porque não se vendeu logo o Bebe, Candeias e outros emprestados? A tua lógica realmente é das boas...

      Eliminar
    2. Não vendeu porque os clubes que receberam os nossos jogadores emprestados Córdoba, Getafe) não accionaram a respectiva cláusula de compra, simples!

      Eliminar
    3. A minha lógica diz para não tratar por tu quem não conheço - uma pequena parvoice que os meus pais me ensinaram.
      A minha lógica diz-me também que há 15 anos atrás o meu Benfica andava nas horas da amargura e que com esta política tonta de comprar e emprestar às carradas hoje restabeleceu a credibilidade que tinha.
      A minha lógica diz-me que certas opiniões só servem para denunciar a falta de qualificação para poderem ser feitas.

      Eliminar
    4. Porque ninguém os quis, lol.

      Eliminar
    5. Anónimo das 17h32

      E só sabes desses empréstimos? E os outros empréstimos? O vieira queira vender o Bernardo e ponto final paragrafo!!!! TODA a gente via as potencialidades do Bernardo e normalmente estes jogadores são seguros com clausulas de rescisão altas e o Benfica empresta ao Mónaco, carregado de dinheiro com a venda de Falcão, com uma clausula de 15 milhões. Tá certo!!!

      Eliminar
    6. Caro Atlas, quando deixarmos de poder dar a nossa opinião será muito mau sinal...

      O Vieira fez, e está a fazer, um excelente trabalho no Benfica mas isso não quer dizer que não cometa os seus erros, alguns ele próprio já os assumiu.

      Eu acredito que neste momento Vieira deve estar um pouco arrependido de ter vendido o Bernardo mas também tenho a noção que na altura foi um negócio financeiramente muito bom.

      Aqui não se discute se foi bom ou mau negócio, o que fiz foi defender o JJ de uma coisa de que ele não é responsavel, só isso...

      Eliminar
  3. Ora aí está. O JJ terá dito que o Bernardo não seria primeira opção. Não é a coisa mais estranha do mundo, um jogador de 19 anos não ser primeira opção no Benfica. O Bernardo não quis esperar. Está no seu direito. Mas não me venham com a cantiga de que é tão benfiquista como nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bernardo é tão Benfiquista como nós... Vamos lá deixar de lado o Benficómetro... Ora essa...

      Eliminar
  4. JJ deu ordem de empréstimo ao Bernardo, o Clube era o Mónaco, clube a passar por reestruturação pois tinha investido muito em velhos caros e de baixo rendimento que agora tentava rentabilizar, o Bernardo aos olhos do JJ não valia nem 5 euros, logo a clausula de 15 milhões era irrealista, o Bernardo o ano passado não valia 15 milhões.
    o problema é que o miudo joga muito e joga bem, deu nas vistas na champions e no campeonato francês e passou a valer os 15 milhões e o monaco bateu a irrealista clausula até à uma época atrás!
    a culpa aqui será sempre de um treinador que achou que o miudo não valia nem 5 euros,
    PS . quem viu a reportagem sobre o Bernardo deve ter ouvido a parte em que o pepa disse "o Bernardo só ficou no Benfica nos escalões de formação porque era de Lisboa e não tinha de ficar no centro de estágio, porque se assim fosse teria sido dispensado"
    Por isso é que o digo a culpa é de quem acha e achou na altura que o miudo nem 5 euros valia, todos esses falham algumas vezes e acertam umas quantas outros, porque há uma coisa que é diferente de jogador para jogador, a sua personalidade!
    o Bernardo é um miudo cheio de personalidade e que sabe o que quer,e é essa personalidade que os olheiros e treinadores não viram, pois o que lhes interessa é, força, altura, velocidade depois vem a técnica o passe a recepção o remate, apenas porque isso trabalha-se agora, força, altura e velocidade são naturais.
    o Bernardo tem muita personalidade e isso não faz parte dos critérios dos especialistas.
    PS2: há um novo bernardo agora com 15 anos no Benfica, chama-se Tiago Dantas, é baixo, mas joga como tudo é o coração da equipa (mas nem à seleção vai) e todos os anos se diz o mesmo, o Dantas vai ser dispensado, se o fizerem cometem um erro, pois é mais um miudo cheio de técnica e personalidade e isso para mim é o mais importante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, percebo o que dizes e na altura disse que o negócio foi fantástico, e foi... O que quero dizer neste texto é que é injusto estarem a dizer que o Bernardo foi vendido por culpa do JJ e em lado nenhum JJ diz que Bernardo não vale 5 euros, ele achou que este ano seria dificil o Bernardo jogar, então o Bernardo, o seu empresário e Vieira decidiram que o melhor seria um empréstimo e aí surge o Mónaco. O erro aqui foi colocar uma clausula de 15 milhões num jogador com o potencial do Bernardo e apensas com 19 aos. NINGUÉM FAZ UMA COISA DESSAS!!! Foi um erro do Vieira e de mais niguém... Daqui a nada também dizem que as vendas de Helder Costa e Cavaleiro são da culpa do Rui Vitória...

      Eliminar
  5. Com certeza que é como Pedro Simões diz. Se não houvesse intenção de vender, não teria sido vendido, tão simples como isso. Aliás, a política de aposta no Seixal já é falada há muito, e não venham com coisas que o LFV não preparava a saída de JJ pelo menos desde Janeiro, portanto, ele se contasse com Bernardo, tê-lo-ia emprestado sem cláusula e ponto final, e tenho a certeza que não teriam faltado interessados.
    Outra coisa que me preocupa, é que até aqui todos associávamos as contratações em packs aos desejos do JJ, mas a verdade é que esta época, sem JJ, já contratamos 7 atletas dos 10 anunciados, que terão dificuldade em fazer parte do plantel, por isso temo que a política dos Djavans, Luis Filipes, Filepes Meneses etc, pode continuar sem JJ, o que vai ser difícil de explicar!

    ResponderEliminar
  6. alguém disse:


    O JJ NUNCA deveria ter vestido o "Manto Sagrado", pois ele foi é e sempre será um anti-Benfiquista primário.
    Vejam e oiçam ( no Youtube está tudo gravado) o que ele dizia do Benfica antes de ter vindo para este Glorioso Clube, durante a sua estadia sempre ELOGIAVA os adversários, e agora que foi para outro clube esperem para ver e ouvir o que vai novamente acontecer contra o Benfica, dito por ele. Portanto não gastem tempo com esse tipo. O que o Benfica ganhou quando ele foi treinador, nesses anos todos seríamos mais do que com ele e mais, no ano em que o Benfica dispôs da melhor Equipa da ultima década, podíamos ter ganho tudo e com ele NÃO GANHAMOS NADA. E a respeito dos jovens da Formação ele no Benfica sempre foi contra e desde que não lhe dessem garantias de ganhar "algum com eles", não os colocava a jogar, já os ROBERTOS e Compª. esses sim, porque prejudicavam gravemente o Benfica. O Vieira nunca pensou neste "Desfecho" que ele saísse assim desta forma e como tal, foi mais um que caiu na "armadilha" inimiga, confiou demais em quem nunca deveria sequer colocar os calcanhares no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Este caso tem a sua piada. Até à bem pouco tempo entre a comunicação social e alguns blogues afectos ao Benfica a culpa era de JJ, Entretanto JJ mudou de ares e como que por magia por essa comunicação social passou a ser compreensivel não lhe ter dado oportunidades porque não cabia no esquema. Ainda ontem foi ternurento ver a defesa que foi feita a JJ em relação a este caso por pessoas que à bem pouco tempo trucidavam por tudo e por nada..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou fã do trabalho de JJ e nem dormi quando ele foi para o Sporting mas também o critico quando acho que tenho de o fazer. O JJ NÃO FOI RESPONSÁVEL PELA VENDA DO BERNARDO. A ínica coisa que JJ fez foi dizer que Bernardo não faria parte do plantel, assim como outros que foram emprestados e estão agora a regressar.

      Se não houvesse intenção de vender não se colocaria clausula, se o Mónaco não quisesse o que não faltariam era clubes interessados no Bernardo, lá fora e cá dentro... Não culpem JJ por uma coisa que ele não fez...

      Eliminar
  8. Quantos Bernardos Silvas saíram da nossa academia? Saíram muitos jogadores com muito potencial mas, quantos Bernardos Silvas? Para mim é óbvio que BS não teve da parte do JJ a atenção que deveria ter tido, como aliás é apanágio do dito "mestre da tática". Obviamente, pensando que o treinador iria continuar, o melhor para o Bernardo era sair do Benfica, com muita pena dele, aliás. Não foi o JJ que vendeu o Bernardo , mas foi responsável por isso, aí lá isso foi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo!! O que JJ fez foi aquilo que qualquer treinador faz, definir o plantel para a época e ponto final. Podemos discordar das opções mas a verdade é que o Benfica foi campeão sem Bernardo. Eu gostaria muito que Bernardo tivesse ficado.

      JJ transmitiu ao presidente que Bernardo não ficava no plantel e o que faz Vieira? Empresta-o a um clube cheio de dinheiro com uma clausula de 15 milhões. Não queria vender mas mete uma clausula de compra de 15 milhões...

      Eliminar
  9. Se tivesses tido o azar de ter como treinador o JJ entenderias o porquê de ele preferir estrangeiros.... agora desculpa mas tenho de sair estou com comichão.....

    ResponderEliminar
  10. Paulo Geraldo30/06/15, 02:14

    O Bernardo não cabia no sistema táctico e foi um excelente negócio. Os amantes do Bernardo, podem garantir que teriamos sido bicampeões, com ele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é essa a questão que se está aqui a pôr. Uma coisa é caber ou não no sistema táctico do JJ, outra é caber nos planos a longo prazo do clube. O que se conclui é que ele não coube nos planos de longo prazo do clube, por opção da direcção! A verdade é que o Benfica não se esgota (como aliás se vê) no JJ, e se a direcção acreditava no futuro do atleta, deveria ter emprestado sem opção de compra. Segundo palavras do próprio LFV no jornal a Bola de hoje, o Benfica está a seguir a planificação para esta época traçada há meses. Para mim é inequívoco que a saída de JJ estava preparada há muito tempo, por isso, mesmo que o Bernardo não coubesse no sistema táctico do JJ, deveríamos ter acautelado um valor destes, e disponibiliza-lo para o actual treinador, que às tantas precisava dele!

      Eliminar
    2. Ainda bem para os adeptos do Barcelona que JJ não vai para o clube senão o Messi era vendido em 3 tempos por não cabia no sistema táctico de JJ... Isso é uma falácia autêntica!!! O Messi é e sempre foi um 10 e em termos fisicos é em tudo semelhante a Bernardo e no entanto o Barça joga em 4x3x3, sem 10... Quer dizer, ele está lá mas parte de uma ala para o meio como, imagine-se, faz Gaitan na esquerda no Benfica.

      Bernardo seria o natural substituto de Gaitan na ala esquerda, ou até na direita. Lembro também que Aimar, também um 10 e fisicamente idêntico a Bernardo, coube no sistema táctico de JJ... O JJ não quis ficar com Bernardo no plantel, o se quis disse que iria jogar muito pouco e está no seu diretio para o fazer porque são os treinadores que escolhem aqueles que fazem parte do plantel.

      A direcção é que falhou porque um jovem com 19 anos com o potencial de Bernardo Silva nunca pode ser emprestado a um Mónaco com dinheiro fresco com uma clausula de 15 milhões, NUNCA!!!! Se o negócio foi bom? claro que foi!!! Foram 15 milhões porra!!! Mas o que aqui se está a discutir não é se foi ou não um bom negócio mas sim de quem é a culpa da venda do Bernardo e eu acho injusto que se esteja a crucificar o JJ numa situação em que ele não tem responsabilidades nenhumas que é a alienação de activos do clube...

      Eliminar
    3. Nem mais. Grande resposta Pedro!

      Eliminar
  11. E o Mónaco aceitava o empréstimo com uma clausula maior que os 15m€?? Duvido!
    Há 2 tipos de empréstimos:
    - somente para rodar e com clausula altissima (o Mónaco recusou)
    - ou com uma clausula intermédia
    O que devia ter sido incluido é uma clausula de recompra, a precaver uma situação que há 1 ano era improvável...o jesus sair do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Mónaco era a única bolacha do pacote? Não quer as condições que o Benfica apresenta não é emprestado ao Mónaco, tão simples quanto isto...

      Eliminar
  12. E não há empréstimos sem cláusulas? Por exemplo o Rodrigo foi rodar para o Fulham sem cláusulas, assim como NO já teve vários empréstimos, para as principais ligas, e tirando agora com o Swansea que não tenho a certeza, tinha ido sempre sem cláusulas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, mas a culpa é do JJ!!! O JJ é que decide quem é vendido no Benfica... A sério...

      Eliminar
  13. Para mim é muito simples... fala-se que o Bernardo foi saber da sua situação e quis jogar mais.

    Alguém de nós o punha a títular em vez do Gaitan? Não... em vez do Salvio? Também não... em vez do Enzo Perez (sim, ele ainda estava no Benfica)? Também não. Não creio que ele pudesse jogar a avançado.

    Depois faltava-lhe experiência. Alguém no seu perfeito juizo diz que se ele tivesse ficado no Benfica, mesmo com uns joguinhos na taça da liga e no campeonato, ele seria o jogador que é hoje? Não...

    E mais... o Bernardo aceitou ficar no Benfica jogando pouco? Não.... Então pronto... Dizer que a culpa foi deste ou daquele é redutor. Foi toda a situação.

    Quanto à venda... o futuro o dirá. Mas para o Bernardo o melhor é estar onde joga... e no mónaco ele joga.

    Outra hipótese teria sido vender o Gaitan o ano passado... mas se foi o que foi por não comprarmos o siqueira, imagino por vender o Gaitan...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi