Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Em crescendo

Este último jogo a equipa já se apresentou bem melhor. Nota-se que fisicamente ainda não está "no ponto" mas estivemos melhor que nos jogos anteriores, sendo que a equipa que defrontamos já vai com um andamento muito diferente do nosso.

Hoje a equipa esteve um pouco mais consistente defensivamente mas ainda deu algum espaço na zona entre os médios e os centrais. Algumas vezes os jogadores chegaram tarde ou foram "à queima", estas situações podem estar ligadas ao facto de a equipa ainda estar a ganhar ritmo de jogo.

Em termos ofensivos a equipa trabalhou bem, pecando somente na finalização.

Gostei de ver o Ederson, Guedes, o Nelson Semedo, o Jonathan, o Lisandro, o Carcela. O Taarabt tem toque de bola, falta-lhe a condição física para que o corpo acompanhe o que o cérebro lê no jogo.

O Pizzi está feito um jogadorzão e Samaris varre tudo!!!!

Não gostei mesmo nada do Ola John, foi mesmo o pior jogador em campo!!!!

Há ainda muito trabalho pela frente mas só vamos no 3.º jogo e contra equipas de um nível alto.

Acho que a equipa precisa de um lateral esquerdo (ainda vi pouco do Marçal para dizer se é bom ou mau), de um médio do estilo do Pizzi (João Teixeira é ainda curto) e de um avançado.

Um extremo a vir só se for um Markovic, senão o Gaitan, Taarabt, Carcela, Salvio e Guedes chegam para a encomendas até porque o Talisca, Djuricic e o Pizzi podem fazer as alas jogando mais por dentro como fez o Benfica com o PSG. Agora um avançado é preciso mas um avançado já feito e não uma promessa porque para isso temos o Jonathan e o Nelson.

Quanto ao sistema a utilizar por Rui Vitória falarei amanhã...


2 comentários:

  1. Bom post, acho que o DE é urgente, mesmo para a B.

    ResponderEliminar
  2. João Oliveira27/07/15, 14:13

    Muito parecida com a minha opinião. Acho que precisamos definitivamente de um defesa-esquerdo. Na direita Nelson Semedo confirmou o que achava dele. É o que está mais próximo de conseguir a titularidade no Benfica. E penso que ainda esta época pode fazer muitos jogos.

    No meio-campo precisamos de mais um jogador. Para Rui Vitória parecem apenas contar Samaris, Fejsa e Pizzi. É aqui que mais critico Rui Vitória. Não entendo a não utilização de Cristante e o facto de ter deixado Ruben Amorim de fora.

    Em termos de extremos tive uma agradável surpresa ontem. Carcela tem bons pormenores mas acima de tudo tem garra e sabe que tem de defender. Gonçalo Guedes também pareceu uma solução interessante. Depois ainda temos Djuricic que é o mais parecido que temos com Gaitan. Quanto a Ola Jonh é para esquecer. Sobretudo se a história de termos de pagar 6 milhões para ficar com ele for verdade.

    Na frente ainda falta um avançado mais fixo. Acho que o Jonhatan vai ser um jogador de topo mas mesmo fazendo esquecer Lima, ele e Jonas não chegam para todas as competições.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi