Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Não esperava mais...

Do último jogo não esperava mais do que aquilo que o Benfica jogou, ou seja, muito pouco. Poucas horas de intervalo entre jogos, com viagens pelo meio, um clima difícil, a 2000 metros de altitude e estavam reunidas as condições para que a equipa não correspondesse.

A vitalidade do Benfica durou 30 minutos e teve alguns sinais de vida quando entraram jogadores mais frescos mas depois voltou-se ao mesmo.

Não esperava outra coisa e seria difícil fazer melhor.

Continuo a achar que precisamos de um lateral esquerdo(Coentrão), um "Pizzi", um extremo(Markovic) e um ponta de lança.

Vamos ver se Rui Vitória vai abandonar o 4x4x2 dos últimos 6 anos e aposta no 4x2x3x1. Não seria mau pensado pois temos jogadores com características ideais para isso, como Talisca, Djuricic, Taarabt e até Gaitan para jogar a 10 mas isto não se faz da noite para o dia e é bom que Rui Vitória se decida rápido e comece a insistir e a trabalhar nesse modelo para que a equipa dia nove de agosto tenha assimilado o mais possível os processo do 4x2x3x1. Com Talisca a 10 o Rui Vitória até pode, durante a partida, passar para o 4x3x3 mas isso será lá mais para a frente. Isto tudo partindo do pressuposto que ele quer mudar.

Uma nota positiva para o Nuno Santos que apesar de ter "fugido" um pouco ao um para um esteve muito bem no jogo, em contraste com Ola John que voltou a perder bolas em barda. Se dúvidas havia, Talisca é para jogar sempre por dentro, sempre no apoio ao avançado ou ao Pizzi mas sempre de frente para a baliza e próximo da área e do ponta de lança. Jogar aberto nas alas ou a 8 não.

Parece que Nelson Oliveira e Guzzo foram passear ao Canadá, USA e México e não devem contar para Rui Vitória. Para quem dá tantas oportunidades a Ola John, com JJ foi igual, e não as dá a Nelson e Guzzo só pode significar uma coisa... Estão a tentar ver se conseguem rentabilizar ao máximo uma futura venda de Ola John mas acho que cada vez que joga se desvaloriza mais.

Espero que para a Eusébio Cup a equipa se apresenta melhor fisicamente em virtude de ter mais tempo de descanso e que Rui Vitória aposte no melhor onze em 4x2x3x1 que não fugirá disto: Júlio César, Silvio, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizz, Carcela, Gaitan, Talisca e Jonas.


2 comentários:

  1. Rui Vitória aposte no melhor onze em 4x2x3x1 que não fugirá disto: Júlio César, Silvio, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizz, Carcela, Gaitan, Talisca e Jonas.

    Eliseu esta claramente fora do melhor 11 do benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento está dentro do melhor 11, o que não é propriamente um bom sinal, por isso é que digo que precisamos de um lateral esquerdo... Até podíamos colocar lá o Sílvio mas o André Almeida a lateral só é bom no processo defensivo e isso é curto para um lateral do Benfica. O Nelson Semedo tem tudo para ser o futuro lateral do Benfica mas falta-lhe "calo" que espero que o ganhe este ano a fazer muitos jogos...

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi