Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Do céu ao inferno em 45 minutos...

Meus caros, a coisa é fácil de resumir e espero, assim como acredito, que o Rui Vitória aprenda com o que aconteceu hoje.
O que aconteceu hoje além de deslumbramento de estar a vencer na Turquia por 3-0 ao intervalo, hoje, REPITO, HOJE, o Rui Vitória não esteve à altura. O Rui Vitória hoje demonstrou que ainda tem muito que aprender e espero que o faça perante o que aconteceu hoje.

A forma como mexeu na equipa foi absolutamente errada. Simplesmente não leu bem o jogo e não percebeu o que tinha de fazer. Mais uma vez o Salvio na segunda parte perde "andamento" e não consegue dar o devido apoio ao Nelson Semedo, no entanto, faz os 95 minutos...

O que Rui Vitória deveria ter feito era muito simples... Assim que sofremos o 3-1 deveria colocar mais um médio para parar o jogo do Besiktas e conseguir fazer mias circulação de bola. Eu tinha feito sair Salvio e teria feito entrar Samaris. Jogaria num 4x2x3x1 com Pizzi no vértice mais adiantado e Guedes na ala. A segunda substituição seria para tirar Mitroglou e colocar Rafa/Carrillo com Guedes a a fazer de ponta de lança solto na frente. Com uma frente de ataque composta por jogadores muito rápidos como Guedes, Cervi e Rafa com Pizzi a fazer a ligação entre o meio cmapo e ataque, acredito que conseguíssemos fazer mais um golo. A terceira substituição seria tirar Guedes/Cervi e colocar o Jimenez.

Continuo a dizer que o Benfica deveria ser uma equipa com capacidade para ter mais bola de forma a conseguir "congelar" o jogo quando nos encontramos em vantagem e o Benfica nunca o consegue fazer, e não é de agora...

Para mim, este resultado é um total fracasso!! Para mim equivale a uma derrota!!! Queor lembrar que estávamos a ganhar 3-0 num terreno difícil mas que estávamos a defrontar um Besiktas, não era nenhum Real Madrid, Dortmund, Bayern ou assim... Estar a vencer por 3-0 ao intervalo e acabarmos por empatar o jogo a este nível não se admite. Tivemos a qualificação nas mãos mas deixamo-la fugir e agora temos de vencer em nossa casa o Nápoles, claramente superior ao Besiktas e que não pode perder, tudo isto antes dum clássico. Assim, temos de apostar tudo em Nápoles e postar tudo contra as "cuspideiras" quando poderíamos fazer descansar alguns jogadores no jogo com o Nápoles.

Que este jogo sirva de exemplo para o futuro.

Vem aí o jogo com as "cuspideiras", espero sinceramente que acabem aqueles jogos em que jogamos encolhidinhos lá atrás à procura duma transição rápida. Espero que o Benfica tenha a capacidade de assumir o jogo e ter uma postura dominante na partida e que vençamos o derbi. Mas antes ainda temos o Moreirense e o jogo de morte ou de vida com o Nápoles...


1 comentário:

  1. do ceu ate a volta ao ponto de partida em 31 minutos, acho que e o que queres dizer

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado