Siga-nos no Facebook

domingo, 19 de março de 2017

Calma que está tudo bem...



Este foi o 11 base do ano passado.



Agora comparem com o deste ano...



Parece a mesma coisa mas não é... Com Pizzi e Gaitan nas alas tivemos jogo interior de grande qualidade e Jonas tinha sempre apoio. Com Salvio na direita o jogo interior simplesmente desaparece. O mesmo acontece quando Zivko joga na esquerda. Quando lá joga Rafa ou Cervi melhoramos muito o jogo interior.

Na defesa tínhamos dois jogadores rápidos, hoje temos o Luisão na direita, que nem tem estado mal, mas temos um Lindelöf na esquerda a fazer uma época absolutamente medonha. Se o ano passado valorizou 20 milhões, este ano desvalorizou outro tanto. Se RV considera que Luisão está bem na direita tem de reconhecer que o Lindelöf não sabe jogar na esquerda e tem de meter o Jardel.

Vendemos o Renato e não conseguimos ir ao mercado buscar um jogador com as características especificas que este modelo pede, ou seja, um 8 com capacidade física, com intensidade e agressividade defensiva mas que também conseguisse construir. Tivemos o Danilo que praticamente não jogou e agora temos o Filipe Augusto mas continuamos a insistir em Pizzi no meio para... que Salvio possa jogar na direita... O Salvio é um jogador fabuloso mas, na minha opinião, não tem as características necessárias para jogar num sistema deste, o que não quer dizer que não possa fazer parte do plantel mas não para titular mas sim para entra e estando fresco servir para "desbravar mato" quando as coisas estão apertadas.

Este seria o meu onze SEMPRE E EM QUALQUER JOGO NESTE MODELO DE JOGO, que não é o meu preferido:


O Pizzi e o Rafa a jogarem por dentro enquanto os laterais dão a largura. Mais apoio para Jonas e Mitroglou, foi isso que fez com que na época passada o Jonas fizesse os golos que fez. Samaris seria o jogador que iniciava a primeira fase de construção. Sempre foi um 8 e sempre o será!!! Dá mais agressividade defensiva que Pizzi e mantemos o Pizzi mas agora mais liberto, sem as preocupações defensivas que a posição 8 pede.

O que faltou hoje ao jogo do Benfica foi o jogo interior. Jogamos sempre pelas alas e com pouco espaço. O Salvio e o Nelson Semedo estavam sempre no mesmo espaço ou na linha um do outro. Salvio nunca largou a linha e Nelson nunca foi por dentro. O mesmo se aplica a Eliseu e a Zivkovic. Só Pizzi procurou colocar a bola entre-linhas, ora em Jonas, ora em Mitroglou mas foi pouco porque sozinho torna-se difícil. Quando se levanta a cabeça e só se vê Jonas naquelas zonas e com 2 adversários à perna, torna-se difícil colocar lá a bola, por isso tivemos hoje pouco Jonas e pouco Mitroglou.

Mas depois do que vimos hoje, o que mais me assusta é ouvir isto de RV:

«Fizemos uma primeira parte muito boa, a circular a bola muito bem, mas no momento da finalização não fomos o que normalmente somos. Na parte final também tivemos várias bolas para golo, mas não conseguimos marcar. Faltou eficácia na finalização. Tivemos quantidade suficiente de oportunidades para marcar, mas não conseguimos. Faltou empurrar lá para dentro», vincou RUI VITÓRIA"

Que raio de jogo esteve a ver RV? Se depois de um jogo destes ele é capaz de dizer isto, então estamos pior do que pensava...

Tivemos 76% de posse de bola, fizemos 12 remates à baliza e tivemos DOIS?! remates enquadrados.

Portanto, em 95 minutos de jogos o Benfica consegue fazer uns fantásticos 2?! remates enquadrados.... A sério?!

Conseguimos entrar na área do adversário por 59 vezes mas eu não me lembro de uma única defesa do GR adversário.

Ainda há gente que ache que isto foi bom, tipo o RV...



1 comentário:

  1. Concordo com grande parte do teu comentário e confirmo que a primeira defesa do GR do Paços foi aos 60 minutos!! Outra coisa difícil de entender nesta equipa são os cantos a nosso favor , raramente criamos perigo , ontem tivemos mais de 10 e quase sempre a bola nao chega ao nossos.....

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi