Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A queixa do FC Porto é legitima

Quero desde já dizer que o FC Porto tem toda a legitimidade de pedir a abertura de um processo referente ao jogo com o Estoril.

O que se tem dito e escrito pós-caso são exclusivamente divagações, suspeições, desconfianças, dúvidas, criação de cenários porque não há ninguém que possa afirmar que o Estoril é responsável ou que o Estoril não é responsável.

Não vale a pena andarem a queimar os neurónios com isto porque nem o FC Porto sabe se tem a razão do seu lado. O Estádio foi analisado por quem de direito, com a presença dos responsáveis do Estoril e do FC Porto. Após isto o FC Porto decidiu avançar para a tal queixa na Liga e isso é um direito que lhe assiste. Estarão a tentar aproveitar-se da situação? Poderão estar mas  os dirigentes do FC Porto estão lá para zelar pela defesa dos interesses do FC Porto e como tal entendo o que estão a fazer.

A Liga só se vai pronunciar após receber o relatório da entidade que vistoriou o estádio. Recorrendo ás imagens que circulam, ninguém consegue garantir que os danos que se vêem colocam em causa a estrutura da bancada, se os danos já lá estavam ou se são de agora. Não há ninguém que consiga dizer neste momento se por ventura aquilo tudo foi causado pelo sismo ou não.

Há malta que está a comparar este caso com o que aconteceu com a cobertura no Estádio da Luz. Por favor não sejam idiotas porque uma coisa nada tem a ver com a outra. No caso da Luz foi absolutamente óbvio que a cobertura desmembrou-se devido aos ventos ciclónicos que ocorreram na altura. Neste caso, ninguém pode aferir se os danos que vimos já lá estavam antes do jogo, se os mesmos colocam em causa a bancada em termos estruturais ou se os danos foram provocados pelo sismo. Repito, NÃO HÁ NINGUÉM que garanta o que quer que seja!!! É tudo mera especulação e os dados são usados conforme dá mais jeito.

Quanto ao facto de o Porto conseguir incluir o Brahimi no dia 21 de Fevereiro, também é verdade que o Estoril vai entrar fresco para jogar 45 minutos e provavelmente com a linha defensiva na máxima força devido ao regresso dos lesionados, por isso, há prós e contras para os dois lados.

29 comentários:

  1. Ou seja, o estoril vai jogar com os 7 ausentes. Quantos desses ausentes têm ligações ao porto?

    Eles nunca ganhariam aquele jogo, desse lá por onde desse.

    A verdade desportiva vai ser alterada e o restp é conversa.

    Enquanto andava aos saltos na bancada a gritar "slb filhos da p** salb" estava tudo bem. Assim que leva um golo a bancada ruiu..pois pois..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou não, se calhar recuperam até dia 21 de fevereiro...

      Eliminar
  2. Mas que merda de post é este?
    A que propósito é chamada a "legitimidade" do clube corrupto?
    Toma os comprimidos, pá. Não te esqueças, pois o síndroma de abstinência é fodido!
    Se fosses para o caralho com a "legitimidade" é que farias bem...

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito certo. Mas há um outro problema: um regulamento para cumprir que não foi cumprido. Diz o Regulamento que o jogo se devia concluir nas 30 horas seguintes à interrupção. E até agora ainda não vi nem li um única explicação sobre os motivos do não cumprimento desta cláusula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outro assunto e nem sequer questiono isso...

      Eliminar
  4. "os dirigentes do FC Porto estão lá para zelar pela defesa dos interesses do FC Porto e como tal entendo o que estão a fazer".
    Mesmo que se atropelem todos os regulamentos?
    - o jogo podia ter recomeçado 30m depois, transferindo os adeptos para a bancada central e isso chegou a ser anunciado pelos delegados da liga. O Porto recusou, podia recusar?
    - o jogo podia disputar-se no dia seguinte (dentro de 30h manda o regulamento), interditando a bancada. O Porto recusou, podia recusar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outro assunto que não foquei neste texto, falo somente da questão da bancada e da perda de 3 pontos ou não do Estoril...

      Eliminar
  5. finalmente uma análise lucida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clima que está instalado muitas vezes não nos permite ver as coisas de outra forma...

      Eliminar
  6. Eu queria ver era o que se diria se o Benfica estivesse metido nesta trapalhada! Esse é que é o ponto da questão. O jogo não ter decorrido até ao fim beneficiou o clube das putas - porque é que a bancada foi dada como segura, o jogo ia ser retomado, e depois, de um momento para o outro, acabou, retoma-se noutra data, ou o clube dos quinhentinhos ganha na secretaria? Ai se isto fosse com o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse noutro comentário, isso é outro assunto...

      Eliminar
  7. O FCP, talvez pretenda manter 3 pontos reservados para manter o 1º lugar ou para o caso de serem ultrapassados por SLB ou Sporting na classificação. Legalmente, podem até ter todas as razões do seu lado. Mas, manter a reserva de 3 pontos, à laia de chico esperto... quem esteva por trás do "Apito Dourado", entre outras coisas, é capaz de toda e qualquer "chico-espertice", ou não tivessem um xico-esperto-marques como director de informação e propaganda!
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  8. E nao era legitimo jogarem na terça?

    ResponderEliminar
  9. Vamos supor que o caso não surgiu por má fé de uma das partes.
    Vamos supor que quem decidiu que o jogo não continuaria, até decidiu bem.
    Vamos supor que o Estoril até tem responsabilidade no estado do Estádio Municipal e não agiu como devia.
    Agora vamos supor que o clube visitante era o Benfica e não o FCP.

    Não me passaria pela cabeça, e penso que pela cabeça da esmagadora maioria dos benfiquistas também não, que o Benfica tentasse utilizar esses argumentos, para ganhar na secretaria, um jogo que estava a perder no campo.

    Que o FCP o tente, como parece que já iniciou a tentativa, é-me completamente indiferente.
    Nos últimos 30 anos já ganharam muitos jogos de uma forma tão ou mais suja que essa.
    Aliás, acho mesmo que se conseguirem ganhar este jogo na secretaria, é uma vitória que cabe perfeitamente nos limites da verdade desportiva do seu treinador Sérgio Conceição.

    Para o Benfica, que é o que me interessa, é indiferente se os concorrentes são ajudados pelo chefe da secretaria, pelo chefe da equipa de arbitragem, pelo chefe da equipa de video-árbitros ou pelo chefe do conselho de disciplina.

    O Benfica já sabe há muito tempo com o que conta.

    Por isso se perdermos o Penta este ano, não é com essas figuras da lista atrás que eu vou ficar indignado.

    Vou ficar indignado é com quem depauperou a equipa, desinvestindo de uma forma brutal num ano crucial para a sobrevivência de figuras que conspurcam o desporto e que fazem da mesquinhez, da inveja, da coação, da ameaça e da corrupção, o seu modo de vida e o dia-a-dia do futebol em Portugal.

    E independentemente de ganharmos ou não, pusemo-nos a jeito e já sofremos reveses desportivos e financeiros de sobra.
    E isso é que é preocupante e intrigante.
    Saudações
    CP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso se verificasse que a responsabilidade do sucedido foi do Estoril, o que esperava da direcção do Benfica é que fizessem cumprir o que dizem os regulamentos das competições. Aliás, nem seria necessário o Benfica fazer nada porque a Liga teria de abrir um processo, como agora, de averiguações e se chegassem à conclusão que o Estoril foi responsável, accionariam o artigo 94º o que daria a perda do jogo em causa e assim o Benfica ficaria com os três pontos.

      Eliminar
    2. Não é ao Estoril que compete a vistoria do estádio!
      É à Liga, à Federação, ao IPDJ, ou o crlh...
      Como é possível alguém HONESTO afirmar que é possível haver culpas do Estoril?
      Ainda por cima quando os super cagões roubam bandeirolas de canto, etc?!
      Está tudo doido?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Essa treta de "os regulamentos são para se cumprir" é um fato que se ajeita à medida que mais interessa.

      O artigo do regulamento que manda jogar nas próximas 30 horas já não dava jeito aos andrades e não se cumpriu.

      Que regulamento permite julgar uma agressão do Slimani 10 meses depois de ocorrida e aplicar-lhe um jogo de castigo e ao Samaris dar-lhe 3 jogos sempre que toca com um braço num adversário?

      Que regulamento pune com 2 mil e tal euros uma agressão a um jogador do Benfica por um adepto no porto?
      Acreditas que se o mesmo se passasse na Luz o desfecho seria igual?

      Achas que os regulamentos são iguais para o Porto ou para o Benfica ou o Estoril?

      Os regulamentos e as leis em geral são como as estatísticas. Batem-lhes até estarem a jeito dos interesses de quem os aplica.

      Se esta situação se passasse com o Benfica o que eu esperaria dos dirigentes é que não se refugiassem nesses subterfúgios para ganhar um jogo que estavam a perder ao intervalo.
      Aliás, se isto se passasse com o Benfica e estivesse no ar esta hipótese, eu imagino a chinfrineira que por aí andaria. Imagino quantas queixas já teriam sido feitas à EUFA e à FIFA.
      Imagino os posts no facebook, as insinuações, os debates na TV que já teriam sido promovidos.
      Imagino os defensores da "verdade desportiva" (deles) que andariam por aí a brandir armas.

      Que o Porto o faça é para o lado que durmo melhor.
      Aliás até vou torcer para que consigam a sua desportiva pretensão.
      Será uma vergonha a juntar a muitas outras e que nunca os largará.

      Saudações
      CP

      Eliminar
  10. Se os corruptos estivessem a ganhar por 2 ou 3, alguém tem dúvidas que o jogo teria sido retomado?

    ResponderEliminar
  11. foi tudo uma montagem. nunca houve risco estrutural, como hoje o LNEC revela. e os regulamentos sao claros: havia condicoes e por isso o que devia acontecer era os adeptos daquela bancada irem para outra. o estadio estava dois terços livre, era facil limpar um sector so para os adeptos portistas. nao quiseram faze-lo. nao quis o porto e o estoril foi atras. sabe-se la porque.

    ResponderEliminar
  12. E esta hein?

    "O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) considera que a bancada Norte do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, não apresenta "comportamento deficiente", dando razão ao emblema da Amoreira, no que diz respeito ao delicado tema da suspensão do encontro com o FC Porto, na noite da última segunda-feira.

    A conclusão, de acordo com a SIC Notícias, faz parte do relatório preliminar da entidade, chamada a avaliar o estado da bancada, que de acordo com alguns relatos de adeptos azuis e brancos, estaria em risco de ruir.

    A posição do clube de Cascais sempre foi essa, desde a primeira hora, sendo agora amplamente confirmada pelo LNEC, que defende que a bancada em causa não apresenta quaisquer danos estruturais, pelo que em momento algum ficou em causa a segurança dos espectadores."


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. 1º - Gostaria de saber para que é que queres saber o meu número de telemóvel.

    2º - O que é isso de "isso é outro assunto"? E teres aqui um anónimo analfabeto azul e bronco que escreve "análise lúcida", parece mais uma piada de que uma coisa séria...

    Mas enfim, o Benfica está cheio destes devaneios!

    ResponderEliminar
  14. Ainda não obtive resposta relativa à minha pergunta sobre a tua procura do meu número de telemóvel.
    Há algum problema?

    ResponderEliminar
  15. Não estou interessado em beber café...(?!?) com "benfiquistas" como tu. Isto é, benfiquistas que vêem "legitimidades" num grémio corrupto.
    Ponto final. As reticências devolvo-as à procedência.

    Também podes colocar o teu post e os respectivos bate-bola na Tertúlia Gloriosa. Aí será realmente fantástico dissertarem e discutirem sobre esta "legitimidade" do fruta corrupção & putêdo. Pode ser que prevaleça essa tua tese académica!

    Cada vez que venho à blogosfera Benfiquista e leio deste tipo de posts só me apetece vomitar!

    Fica bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu coloco a minha opinião onde quero e quando quero e é e será sempre A MINHA OPINIÃO. Respeito aqueles que têm opiniões diferentes das minhas, debato-as se for necessário sem os mandar para o "caralho" e outros mimos...

      Convives mal com pessoas que têm uma opinião diferente da tua e quando isso acontece passas para a agressão verbal... Mas pode ser que te lixes um dia destes...

      Passa bem e tenho pena que haja "benfiquista" como tu...

      Eliminar
  16. Pode ser que quê?
    Qual opinião, qual quê?
    Mas haverá alguém, Benfiquista com bom senso, que ature ou aceite, barbaridades deste calibre, como é este post?
    E ameaças são bem piores do que te mandar para o caralho!
    Entendeste bem? Nunca te atrevas a esse tipo de procedimento! Comigo nunca!
    Pensa mas é bem antes de escreveres barbaridades!
    Ficasse fodido, não foi?
    Quando mostrei esta peça a diversos Benfiquistas, todos eles exclamaram, mas todos:
    - que merda é esta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou-me a borrifar para os "diversos benfiquistas"... Quanto ao resto, já disse o que tinha a dizer... Não penses que podes insultar quem bem te apetece só porque não tem a tua linha de pensamento...

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi