Siga-nos no Facebook

terça-feira, 22 de maio de 2018

"O Sporting não é isto..."

A frase mais ouvida dos adeptos do Sporting é que "O Sporting não é isto..."

O Sporting é mesmo isto! Vivem num mundo só deles e quando as coisas acontecem é que acordam para a vida. O que eles gostam mesmo muito é de apontar o dedo aos outros, que outros são isto e aquilo e nunca olhem para o que têm dentro de casa.

Eles vivem numa realidade paralela, num Mundo de fantasia onde se acham a última bolacha do pacote, onde se acham donos da verdade e dos bons costumes.

Em toda a sua história têm casos mais que suficientes para perceberem que existiram, e existem, comportamentos que se os fazem diferentes é para pior.

Têm os caso do Jorge Gonçalves, foram o verdadeiro clube do regime com todas as benesses que isso lhes trouxe, têm o caso Paulo Pereira Cristóvão, têm variadíssimos casos de violência das suas claques e comportamentos anti-desportivos, têm o caso das "luvas" supostamente recebidas pelo maníaco que os preside aos que se juntam agora os casos de corrupção no futebol e no andebol.

Depois ainda têm a distinta lata de acharem que é pouco ético o Benfica tentar contratar jogadores que poderão rescindir com justa causa por o Sporting estar fragilizado, isto quando eles não perderam a oportunidade de nos virem buscar o Paulo Sousa, Pacheco e tentaram o Paulo Madeira e o João Pinto num altura em que o Benfica também estava a passar por dificuldades.

Passaram estes cinco anos a atacar o Benfica com tudo e mais alguma coisa, passam a vida a rotular os adeptos do Benfica de assassinos, corruptos e mais não sei quantos mimos e agora querem piedade e dizem que o Sporting não é isto.

A maior prova e exemplo do que digo é a imagem que coloquei. A imagem fala por si só e, segundo eles, por ser de 2006 prova e exemplifica ainda mais que esta coisa de que "O Sporting não é isto" não corresponde à realidade. Estamos a falar de 2006 e como tal não se podem agarrar ao actual momento que o Sporting vive. Estes comportamentos fazem parte da história passada e recente do Sporting.

Termino dizendo que no Sporting há bons adeptos que não revêm nestas situações, como há bons adeptos do Benfica que também não se revêm em alguns comportamentos de alguns Benfiquistas. Temos de ter a noção que em todo o lado há adeptos que não têm comportamentos dignos mas isso vai muito além dos clubes, é uma questão de educação e de valores pessoais que cada um tem.


6 comentários:

  1. va dar uma volta pelos blogs lagartos e vai encontrar uma maioria sempre a crescer da mesma carneirada que fundou o clube à 5 anos atrás. Virgens ofendidas, croquetes e outras ultimas bolachas do pacote estao mesmo em aumento e que se julgam que sao mesmo os únicos e puros donos da razao e verdade desportiva, se ficar ainda com duvidas é limpar bem os ouvidos antes de ouvir e ver o que esta badalhoca e sem espírito diz, que ao que parece até é alguém com formação e estudos......
    https://www.youtube.com/watch?v=56DXAUhmky0
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  2. Pois não, o zbode não é aquilo. Aquilo (aquele presidente e aquela direção e aquele diretor de informação e aquelas claques e aquela academia (academia?!!!) e aquela cor de equipamentos e aquele emblema e aqueles notáveis (notáveis?) e aqueles adeptos não-notáneis) deve ser o Benfica ou então o Cascalheira.

    ResponderEliminar
  3. 2006? Esse texto tem a cara do brunalgas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo! 100% de acordo. É chato para os sportinguistas, mas é a pura verdade.

    ResponderEliminar
  5. Afinal esse estatudo do sportinguista já existe há muitos anos. Mas foi recentemente remodelado de modo a incluir a frase: "dizer sempre o pior do adversário".

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Se existe algum clube dos grandes que pode moralmente achar-se superior é o Benfica.
    Tanto quanto sei, nunca corrompemos árbitros ou jogadores em qualquer modalidade desportiva.
    O Sporting tem um presidente que já admitiu ter comprado árbitros, tem o caso Cristóvão e agora o Cashballs.
    O FCP meu deus!! Dispara-se de olhos fechados e há sempre pato para o jantar, sobremesa? Fruta.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi