Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 30 de outubro de 2025

Pouca rotação, no jogo jogado e na equipa

Equipa sem férias, equipa sem pré-época, equipa desgastada com jogos atrás de jogos e neste jogo Mourinho fez a rotação mínima na equipa.

Podia existir maior rotação na equipa? Podia mas o momento é terrível para a equipa mas no entanto, eu, arriscaria mas eu estou no sofá e é sempre mais fácil decidir no sofá, sem a pressão do momento da equipa.

A imagem de Lukébakio com as pernas carregadas de gelo é elucidativo do desgaste a que muitos jogadores têm sido expostos.

No entanto, entendo que o momento da equipa ainda não permite que se arrisque muito.

Mesmo jogando um futebol abaixo daquilo que deveríamos jogar, vencer é sempre importante quando as equipas estão em dificuldades e este Benfica continua em dificuldades. Gostei de algumas jogadas e de alguns movimentos mas a sensação que tenho é que é quase tudo feito em esforço.

Quero destacar dois jogadores, Barreiro e Sudakov... O Barreiro, para mim, é curto para o Benfica, não é melhor tecnicamente que Rios mas tem um raio de ação maior que Rios, que deveria ver que terrenos andou a pisar Barreiro para perceber melhor o que tem de fazer. O Barreiro é um jogador que tenta sempre chegar à frente, que tenta aparecer na área mas quando perdemos a bola, quando damos por ele, já recuperou a posição. Quando Rios conseguir isto, vai justificar os 27 milhões.

Quanto ao Sudakov, na minha opinião, tem de jogar mais perto dos médios do que do avançado. Quando se apanha com bola de frente para o jogo, vem logo ao de cima a sua enorme capacidade e qualidade para ver o espaço onde parece que ele não existe, fazendo passes de rotura com régua e esquadro.

O posicionamento dos nossos laterais e extremos tem de ser revisto, continuam a aparecer nos mesmos espaços. Se um deles está junto à linha, o outro tem de vir por dentro e não os dois por dentro como acontece demasiadas vezes.

Temos também de parar de abusar nos passes longos dos centrais, raramente dão alguma coisa, ainda para mais com o adversário em defesa posicional.

Temos de ser mais dinâmicos com bola, mais rápidos e com  maior mobilidade.

No sábado temos um osso duro de roer e teremos de jogar bem mais do que temos feito. A equipa tem de subir de nível se queremos os três pontos.

No entanto, temos também de rezar que o Lekébakio não se lesione porque não temos mais nenhum esquerdino no plantel, como é possível?!

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi