Siga-nos no Facebook

domingo, 2 de novembro de 2025

15 minutos à Benfica mas...

Foram 15 minutos à Benfica que simplesmente detonaram o Guimarães! Quando o golo surgiu já poderíamos ter feito 2 ou 3 golos.

No entanto, aqueles 15 minutos não apagam os 45 minutos anteriores onde voltámos a demonstrar enormes dificuldades em criar situações de golo e até mesmo situações de perigo.

Aqueles 15 minutos não podem ser a excepção que confirmam a regrar de um futebol aos soluções, sem ideias, trapalhão, estático e sem dinâmica. Aqueles 15 minutos têm de ser a regra!

Mas aqueles 15 minutos também servem para percebermos que esta equipa pode jogar mais, pode fazer mais e melhor. Aqueles 15 minutos mostraram muita dinâmica, vimos finalmente os laterais a fazerem sobreposições com o extremo, vimos os laterais a aparecerem dentro da área, vimos os nossos extremos a meterem a bola dentro da área, vimos um dos médios a aparecer em zonas de finalização, Barreiro poderia ter feito 2 golos.

A equipa tem de se soltar, o Rios e o Sudakov têm de ter mais dinâmicas ofensivas. O Sudakov tem de aparecer mais em zonas de finalização mas também tem de baixar mais na buscar da bola, subindo Rios ou Enzo, tem de haver esta mobilidade porque jogando sempre nos mesmos espaços é sempre fácil para o adversário defender.

Como disse num texto anterior, o Barreiro tecnicamente é o pior dos médios mas táticamente, nas movimentações, o espaço que procura aparecer, é o melhor que temos neste momento. Tanto Rios, como Sidakov, deveriam passar horas a ver as movimentações do Barreiro.

O nosso loirinho fez o melhor jogo desde que está no Benfica, que diz muito da inconsistência do seu futebol. E porquê? Porque foi mais  imprevisível, porque foi mais intenso e agressivo e porque decidiu sempre bem, percebendo quando deveria arriscar o 1x1, quando deveria procurar o passe para o lateral que passava nas suas costas ou por dentro, quando ia para dentro como a seguir procurava a linha, ou quando levantou a cabeça à procura do colega solto, isto fez com que os defesas nunca soubessem ao certo o que ele iria fazer, chama-se imprevisibilidade...

Depois da expulsão e do segundo golo, ficámos com o jogo ganho!!

Quanto à arbitragem... Medonha!!!! Marcou umas 3/4 faltas inexistentes a favor do Guimarães, não permitindo ao Benfica ficar com a bola a sair na transição.

Indo aos lance capitais, o jogador do Guimarães foi bem expulso e... Sidakov deveria ter sido expulso...

Quanto ao possível expulsão de Sudakov, é para o lado que durmo melhor... Depois dos "pisa na cabeça" que valeu uma Taça de Portugal para os calimeros, depois da pisadela do F. Moura nos último Porto vs. Benfica, depois do pisão do Mangas, era o que faltava agora fazerem disto algum cavalo de batalha ou escândalo nacional...

Vamos lá vencer na quarta-feira para mantermos este registo positivo de vitórias!




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi