Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma lição(mais uma) para o futuro

Que este jogo sirva de lição para os jogos que se seguem, em especial contra os corruptos e a meia final contra os pedreiros da pedreira.

Desde o inicio da época que venho a dizer que o Benfica defensivamente é uma vergonha. É a defender e a controlar(?!) jogos. O Benfica só sabe jogar de uma forma, sempre para a frente e sempre em alta rotação, que na alta roda do futebol Europeu lhe pode sair muito caro como ia acontecendo ontem. e como já aocnteceu na Liga dos Campeões.

O Benfica deste ano é uma equipa completamente desequilibrada tacticamente que só o poderio atacante vai disfarçando a coisa. Este ano, em jogos oficiais, já devemos estar a sofrer uma média de um golo por jogo. Também é verdade que marcamos sempre mas basta uma noite menos inspirada dos avançados e coisa pode ficar muito feia.

O JJ testou em muitos jogos da pré-época o sistema 4x3x3 com excelentes resultados e exibições mas nunca o colocou em campo em jogos oficias ou se o fez foi uma situação pontual. Se ele trabalhou este sistema porque não colocar a equipa a jogar nesse sistema quando necessitamos de gerir resultados favoráveis em eliminatórias ou mesmo em jogos em que estamos em vantagem com equipas de maior valia.

Outra coisa que esta equipa não consegue fazer é controlar os ritmos de jogo. É sempre para a frente e em alta rotação e por vezes é necessário baixar o ritmo de jogo, adormecer o adversário e fazer rodar a bola entre os jogadores para tirar iniciativa de jogo ao adversário e deixar correr o tempo, controlando assim o adversário e o jogo.

Que este jogo sirva de lição para o jogo dos corruptos, pois temos uma vantagem de dois golos para gerir. Isto também serve para os dois jogos contra os pedreiros da pedreira que é uma equipa muito consistente em termos defensivos, muito forte tacticamente e com o contra-ataque perigosíssimo. Ás vezes parecem as equipas italianas ou as equipas de Mourinho, enorme posicionamento em campo e excelente exploração das transições defesa-ataque, foi assim que conseguiram eliminar equipas de maior gabarito no panorama futebolístico Europeu.

Não vou fazer crónica ao jogo em si porque acho mais importante as ilações que podemos tirar deste jogo para corrigir situações que nos podem vir a ser prejudiciais em futuros jogos de elevada importância. Quero só destacar Roberto, Luisão e Peixoto que foram preponderantes na recuperação do marcador.


1 comentário:

  1. VOTEM NO GLORIOSO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:

    http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAR SFF.VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado