Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Record, O Jogo e Zerozero informam mal

Ao que parece o Record, O Jogo e o site Zerozero não estão a fazer bem o seu trabalho que é informar correctamente as pessoas. Poderão facilmente comprovar nos links acima que a classificação da Liga está completamente errada em todos eles!! Todos eles colocam o FC Porto em primeiro lugar quando, segundo o regulamento da competição, quem deveria estar em primeiro deveria ser o Benfica.

Podem comprovar o que escrevo no Regulamento de Competições para 2012/2013 onde consta o seguinte artigo no qual farei realçar a vermelho que importa para este caso:


"Artigo 13.º

Desempate em caso de igualdade de pontos

1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
    a. Número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
    b. Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
    c. Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
    d. Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
    e. Maior número de vitórias em toda a competição;
    f. Maior número de golos marcados em toda a competição.

2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:
    a. Havendo apenas dois clubes empatados:
        i. Realizar-se-á um jogo em campo neutro, a designar pela Comissão Executiva da Liga;
        ii. Se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á a um prolongamento de trinta minutos, dividido em duas partes de quinze minutos;
        iii. Se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo.
    b. Tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade:
        i. Realizar-se-á uma competição a uma só volta, em campo neutro, para encontrar o vencedor;
           Página 6 de 115
        ii. Se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no n.º 1 deste artigo.
3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 1.
4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a todos a mesma posição na tabela classificativa."


Como podem verificar, o site Record, O Jogo e o site Zerozero não está a cumprir as normas das competições da Liga.

Pode também facilmente verificar que o Record, O Jogo e Zerozero são os únicos a dar uma informação errada aos seus leitores:


Seria de bom tom e eticamente exigível que colocassem a tabela classificativa como mandam os regulamentos da competição de forma a que os seus leitores não sejam enganados.

2 comentários:

  1. No caso do Record pelo menos reencaminho para a classificação usada na época passada. A não ser é claro que já nessa altura o mesmo pedido aqui tenha sido feito.

    ResponderEliminar
  2. Agora que vocês aparecem erradamente em 1° nesses sites manhosos, já não se queixam das regras?? Tristes!! LOOOL

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado