
Entretanto o Benfica fez dois jogos e decidi não escrever nada até o FC Porto jogar em Setúbal e constatei uma coisa, Vítor Pereira está com bastante medo deste Benfica!!! Depois da categórica vitória em Coimbra e em Moreira, o que assistimos foi a um FC Porto em claro decréscimo em termos de qualidade do seu futebol. Bastou faltar um jogador na equipa que a coisa tremeu. Ficou também claro para todos o porquê de todo o staff e jogadores do FC Porto andarem uma semana a pedirem o Proença, é que é nestas alturas de menos fulgor que dá jeito o 12.º jogador, e não falo dos adeptos, mas sim dos senhores que andam de apito na boca. O jogo com o Setúbal foi a derradeira prova de que necessitava para aferir que o FC Porto joga sobre brasas, sobre pressão por ter um Benfica à altura!! Vai ser preciso muito mais futebol para o FC Porto conseguir retirar o titulo ao Benfica, vão ser precisas as arbitragens manhosas e habituais, e elas estão aí a "rebentar".

Face ao excelente futebol praticado pelo Benfica, à subida de rendimento do Sporting, que ainda acredita que pode alcançar o Braga, o fraco futebol apresentado pelo FC Porto e a inconstância exibicional do Braga de Peseiro, ambos os emblemas vieram mandar os habituais recados porque está na hora de começar a tentar resolver o campeonato.
Resta ao Benfica entrar em campo como até aqui, com uma vontade enorme de vencer e de resolver cedo as coisas de forma a não se expor aos senhores de apito. Não é possível jogar sempre bem mas com a atitude certa e com a qualidade normal do futebol do Benfica, acredito que venceremos o Braga.