Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sobre o clássico

Estava para escrever uma crónica sobre o jogo do clássico mas depois de ler algumas opiniões de Benfiquistas fiquei sem vontade absolutamente nenhuma.

Primeiro quero dar os parabéns aos jogadores do FC Porto e Benfica que entraram em campo pelo excelente espectáculo que proporcionaram.

Antes de mais querro dizer que sou da opinião que nestes jogos com equipas mais fortes o Benfica deveria povoar mais o meio campo mas JJ decidiu manter o ADN desta equipa. Quanto ao resto, e ao que andam para aí a dizer alguns Benfiquistas, tenho a dizer que efectivamente o Benfica foi um "borrado" como muitos dizem!!. Então não é que JJ contraria esses adeptos, e mantém a habitual estrutura táctica da equipa onde constam dois médios, um deles adaptado e ofensivo como Enzo, dois alas bem abertos e dois avanaçados, enquanto que a equipa que faz com que os jogadores e JJ se "borrem" todos jogou com quatro médios e depois ainda tirou um médio para meter um central e tirou também um médio criativo para meter mais um trinco. Portanto, a equipa dos "borrados" jogou num 4x4x2 ofensivo e os outros jogaram numa espécie de 4x5x1. Outra prova de "cueca borrada" foi o Benfica sofrer um golo, e "borrado" como estava, respondeu com um golo. Entretanto o Artur faz algo que nunca vi Roberto fazer e sofremos o segundo golo, como a equipa estava toda "borrada" após o golo dos "mijados", o melhor que conseguimos foi marcar um golo também. O JJ mostrou depois que efectivamente é um "borrado" de todo o tamanho, então não é que tira um médio e coloca outro médio, tira um avançado e coloca em campo um médio ofensivo , acabando por tirar um extremo para colocar outro extremo?! Se não fosse um "borrado" certamente tinha tirado um médio para colocar um central e tirar um médio mais ofensivo para colocar um trinco, isto sim seria de alguém que não se "borra".

Quanto ao jogo directo do Benfica é engraçado isso, portanto, os 50% de posse de bola para o Benfica deve-se ao facto de terem contabilizado como posse de bola para o Benfica o tempo em que a bola ia pelo ar. A verdade é só uma, as únicas situações de golo na segunda parte pertenceram ao Benfica, uma de Cardozo isolado e outra de Salvio que poderia ter passado ao Cardozo para este encostar a bola para dentro da baliza, e imaginem, em ambos os casos a bola foi jogada bem á flor da relva, assim como o golo de Gaitan. Vitinho, algum dos teus golos surgiu de alguma jogada à flor da relva? Pois bem me parecia... Ó Vitinho, em relação ao Benfica estar à espera de uma bola parada, como marcaste o teu primeiro golo? Lá está...

Em relação à arbitragem, errou para os dois lados perdoando amarelos para ambos os lados. O critério que o árbitro adoptou do inicio ao fim do jogo foi evitar amarelar os jogadores e quando eu vejo que há um critério IGUAL para ambos os lados não critico a arbitragem. Grave é quando há critérios diferentes!!!

Para terminar, dirijo-me aos Benfiquistas que disseram que o Benfica não falou. Errado!! O Benfica falou e bem!!! Eu ouvi muito bem o nosso presidente dizer que Moutinho também fez inúmeras faltas e que lhe foi perdoado amarelo e no final saiu-se com a tirada do ano: "Só os burros é que falam de arbitragem", fazendo alusão ao que o presidente do FC Porto tinha dito tempos antes!!!

Pensam que o corrupto ficou sem resposta? Óbvio que não!!! Ele vai responder onde nos pode doer mais, no campo e já amanhã frente à Briosa!!! O Benfica que não dê hipóteses nenhumas á arbitragem para meter o dedo!! Temos de entrar fortes e resolver o jogo o mais rápido possível!!!


3 comentários:

  1. Tudo o que se diz no texto é verdade. Só que ...

    Isso não me tira a convicção que entrámos no jogo com medo do Porto. Em vez de entrar galvanizados a fim de responder em campo aquilo que o Vitinho havia dito - que vinha ganhar à luz -, o que fizemos? Nada.

    Corremos atrás do prejuízo ao 1.º e 2.º golos, marcámos logo de seguida e isso parece que nada contou para os nossos jogadores.
    Tínhamos que "rebentar" em campo se preciso fosse. Tínhamos que suar a camisola, derramar lágrimas de "sangue", sair do campo em maca, caso fosse necessário, mas não podíamos deixar que no final voltássemos a ouvir aquele Flatulento e corrupto, Pintinho da Bosta, a falar com o Rei na barriga, o que foi secundado pelo Vitinho, um treinador de meia tijela.

    Eles temiam perder na Luz pois sabiam que o Benfica tem estado avassalador.

    O certo é que conseguiram sair da Luz com um empate quando nada fizeram - apenas tiveram uma sorte incrível - para o conseguir. Deram a porrada que quiseram e o Jorge Jesus ainda teve a distinta lata de dizer - foi uma boa arbitragem -.

    Mas boa onde? Mas Jorge Jesus está a brincar com quem? Está a ajeitar-se para ir para o Porto?

    Então o Moutinho e o Fernando deram pancada a seu belo prazer e foi uma boa arbitragem? Com uma arbitragem a sério é verdade que Matic e porventura o Máxi não acabavam o jogo. Mas com essa mesma arbitragem a sério, o Moutinho e o Fernando tinam ido tomar banho muito mais cedo que os nossos jogadores.

    Isso tinha que ser dito pelo nosso treinador e NUNCA mas mesmo NUNCA dizer que havia sido uma boa arbitragem, Caiu no ridículo e dou, ainda que implicitamente, razão ao Vitinho.
    Vitinho falou de barriga cheia em alta voz e Jorge Jesus acobardou-se e não respondeu à letra?

    Mas o que é isto? Temos que bater palmas a isto? Ninguém é mais benfiquista que eu. Iguais são todos. Mas não queiram que eu morra do coração, abafado pela mágoa, sem que dê o meu grito de revolta:

    PORRA PERDER OU EMPATAR COM O PORTO NA LUZ É MATAR-ME AOS POUCOS e não vejo por parte do Benfica responder à afronta que nos fazem, em palavras e com sorrisos - em género de gozo - , quando não são, nem pouco mais ou menos, melhores que nós

    ResponderEliminar
  2. Pois Pedro, eu também vi o mesmo jogo que tu, mas há por aí muito boa gente que viu tudo ao contrário!!!!!
    Até viram o BENFICA a jogar em contra ataque vê lá tu!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Na verdade "borrados" estavam alguns adeptos Benfiquistas com o seu discurso autista e papagaio de repetição. Então se uns o afirmaram de imediato passou a verdade universal.
    Gajos como tu e eu vimos outro jogo! O que vimos e aconteceu, mas de nada serve perante personalidades caninas a seguirem donos!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi