Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O apocalipse

Há malta que nem dorme nestes dias... Aquelas cabecinhas não param de girar... É só pesadelos com as saídas de jogadores...

Andam por aí uns que devem andar com umas dores na coluna que meu Deus...

O Rodrigo quando veio foi mau porque era refugo do Real e vinha tirar o lugar ao Nelson Oliveira, o Garay era mais uma negociata com o Real para baixarem o preço do Di Maria, o Siqueira veio mas não devia ter vindo porque era só lesões e se fosse bom tinha ido para o Real, o Sílvio não devia ter vindo porque tínhamos o Cancelo para explodir, o Gaitan já tinha sido vendido logo ao fim de 3 meses de Benfica porque era um brinca na areia que não defendia, o Oblak quando foi comprado foi mal comprado porque ia tirar lugar aos putos da academia, o Markovic veio tirar espaço ao Ivan Cavaleiro e até ao Miguel Rosa, alguns chegaram a dizer que se o Miguel Rosa se chamasse Rosavic teria lugar.

Agora é vê-los a puxar os próprios cabelos porque o Benfica devia ter renovado com o Oblak e ter colocado uma clusula de rescisão de 100 milhões. O Rodrigo nem a um clube foi vendido, uma vergonha!!! O Garay, o tal de mais uma negociata com o Real, foi muito mal vendido, uma vergonha, o Markovic agora é uma espécie de Messi por lapidar e o Benfica deveria ter feito uma clausula de 200 milhões, o Gaitan já passou a melhor jogador do Benfica, bem acima do Di Maria e deveria ter uma clausula de 300 milhões. Além do mais, parece que o Gaitan para o ano vai jogar por alguns 5 clubes diferentes, segundo a nossa (des)comunicação social.

E ainda só vamos no dia 7 de Julho...

Eu cá estou absolutamente tranquilo porque sei que quando começar o campeonato entrarão 11 jogadores em campo.

Temos a equipa já quase toda definida, mesmo que saiam mais alguns...

  • Oblak continua cá e tem como suplente Artur. Se Oblak sair virá certamente um guarda redes. É das poucas posições em que não temos substituto imediato;
  • Saiu Siqueira e já temos 2 laterais adquiridos. Djavan e Benito;
  • Saiu o Silvio e entrou o Luis Filipe.
  • Saiu Garay e já temos Lisandro e César;
  • Se sair Gaitan já temos o Sulejmani, Candeias e Ola John. Sendo que Djurici e Bernardo podem ser apostas na esquerda;
  • Se sair Markovic temos o Salvio, o Pizzi, o Candeias e Ola John. O Djuric e o Bernardo podem fazer a direita também;
  • Se sair o Enzo, parece que aposta poderá recair em Fariña, que poderá também fazer a esquerda.
Para mim, para já, falta um médio defensivo para fazer parelha com André Almeida. Como Fejsa estará lesionado até Janeiro é importante que venha alguém. De resto, estou tranquilo porque também acredito no trabalho de JJ.

Não me venham falar de que uns são superiores a outros porque quando vieram aqueles que agora estão de saída, também duvidaram do seu valor e agora é o que é.

Tenho confiança que quem foi capaz de trazer jogadores como o Garay, Enzo, Gaitan, Markovic e outros conseguirá construir uma equipa competitiva para que JJ retire todo o melhor de cada jogador.

É óbvio que eu gostava que ficassem todos mas sei que tal é impossível, as vendas e compras de jogadores fazem parte do core business de uma equipa profissional de futebol. Uns anos vende-se mais outros menos. Umas vezes fazem-se bons negócios, outras fazem-se negócios menos bons. Quem acha que o Benfica consegue segurar os grandes jogadores, sinceramente, e tirando uma ou outra excepção, não tem a mínima noção do que é o futebol moderno.

Mas sinceramente, para já, estou tranquilo, muito tranquilo...

13 comentários:

  1. Ó Pedro... Olha que não... Olha que não.

    Deus queira que estejas carregado de razão.

    ResponderEliminar
  2. Estou tranquilo... A defesa está fechada, a não ser que saia Máxi... Só a posição de Enzo e a baliza me podem dar algumas preocupações... De resto, está tudo lá...

    ResponderEliminar
  3. Nuno Campos07/07/14, 23:52

    Uma coisa engraçada é que praticamente todos os substitutos naturais das saidas já oficiais e das que se fala já estão no Benfica. Muitos estavam neste mesmo plantel e jogaram bastantes jogos na época passada sem se notar a diferença de rendimento. Tirando o lugar de defesa esquerdo todas as outras posições têm jogadores que já fizeram pelo menos uma pré-época no clube. Eu estaria bastante preocupado por exemplo se perdesse o unico trinco do plantel e só tivesse como unica alternativa um miudo da B que entretanto também se lesiona. Estava preocupado se não tivesse extremos, centrais ou pontas-de-lança de qualidade. Tudo isto a pouco mais de um mês de jogar uma pré-eliminatória crucial no futuro do clube. Mas felizmente nós estamos na liga dos campeões, temos bastantes extremos, temos dois dos melhores marcadores do campeonato português dos ultimos anos e temos centrais de grande qualidade.

    Em relação à malta que acha que o Benfica vai acabar a cada decisão tomada pela direcção (seja uma venda ou compra tudo é mau para esse pessoal) já perdi a paciência. Já me habituei a vê-los dizer que o campeonato está perdido ainda antes de começar. Nos útimos 2 anos foi assim por isso não estava à espera de nada de diferente agora.

    ResponderEliminar
  4. Já há aziados, a desejar outra vez, que a época corra mal. Há um que diz que o Benfica, o ano passado teve sorte, porque o plantel do Porto era mais fraco. Pelos vistos, quando o Porto foi penta campeão, foi porque o Benfica, tinha plantéis muito fortes. Quando o porto ganha é por mérito, quando o Benfica ganha, é por sorte. Espero que metam outra vez a viola no saco!

    ResponderEliminar
  5. É à conta desta gente que o aldrabão tricolor se vai mantendo à frente dos destinos do Benfica.
    Confesso que esbocei um sorriso quando li "sai o Markovic, temos Candeias". Delicioso.
    Ide-vos atirar de uma ponte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu falei em termos posicionais, agora se Candeias vai render mais que Gaitan ou não não faço a minima ideia... Que temos gente já dentro do plantel para uma eventual saída de Gaitan é indiscutivel.

      Mas já percebi que és daqueles que critica tudo o que vem para o Benfica, tipo Markovic, mas que depois anda a chorar baba e ranho quando estão de saída como se o Benfica fosse acabar...

      Eliminar
    2. E para concluir que o titular na direita será o Salvio, por isso, se Markovic ficar irá para a esquerda ou para segundo avançado...

      Eliminar
  6. Estamos.
    As carpideiras que no verão passado berravam a falta de qualidade do plantel, são as mesmas que passaram a achar o plantel galático e que agora anunciam - outra vez - o fuim do mundo.

    Esta gente só não é inconstante na incoerencia!
    Acontece que os benfiquistas, lentamente é verdade, mas começam a ficar calejados e a dar-lhes cada vez menos importancia.

    RMC

    ResponderEliminar
  7. Rui Antunes08/07/14, 09:21

    Falta um trinco que entre de caras no onze titular....e começo a não ter assim tanta certeza que o enzo irá sair....e vendo bem a coisa se sair o gaitan penso que as mais valias produzidas serão suficientes para o resto da época....
    Falo diariamente com benfiquistas preocupados mas sinceramente estou como tu, sereno e confiante que temos pessoas competentes a formar a nossa equipa....

    ResponderEliminar
  8. Na defesa até que não me aprece haver grande stress. Se o Djavan fizer no Benfica aquilo que fazia na Académica é o dono do lugar, Mas em relação à falta do Garay, a conversa é outra. Mas como eu costumo dizer... Enquanto o pilar da defesa lá estiver vamos ter sempre hipótese de formatar um novo companheiro para o Luisão. O problema é mesmo esta cena toda do Oblak... Artur outra vez? Medo!

    ResponderEliminar
  9. António F08/07/14, 13:29

    A mesma tranquilidade (e crença) que os judeus tinham ao entrar para os campos de comcentração nazi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser daqueles que já andaram a berrar aos sete ventos para despacharem o Gaitan ao fim de dois jogos de Benfica e que agora parece que é Deus no céu e Gaitan na terra. Para mim, Gaiten é soberbo técnicamente mas continua a ser muito inconstante. Esta foi a sua melhor época ao serviço do Benfica e se ele sair é uma posição que n
      ao me preocupa porque temos soluções, umas poderão até ser melhores outras diferentes mas temos soluções. Para mim, a posição do Enzo é que terá de ser colmatada com alguém de qualidade indiscutível, isto se Enzo sair.

      Eliminar
  10. Há muita coisa que está a ser cozinhada e nem toda, com interesse para o Benfica. Contudo também acho que não se deve comentar tudo que sai no jornal, como fazem certos blogues e bloguers meio "alucinados" ... :)

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado