Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O mais importante foi conseguido

Tinha escrito que hoje era para rodar a equipa para ver se "ganhávamos" jogadores e, parece-me, que o objectivo foi conseguido!

Eu sei que muitos vão já dizer que o importante era ganhar mas a minha opinião, repito, na minha opinião, o mais importante hoje era dar minutos a jogadores que vinham de lesões e outros que pouco ou nada tinham jogado.

Da equipa que habitualmente tem jogado só André Almeida e Filipe Augusto é que estavam no 11 inicial. Portanto, seria sempre normal que a equipa não rendesse muito mas o balanço geral nem foi muito mau.

A primeira parte foi fraca porque faltou essencialmente ao Benfica rotação, velocidade na circulação da bola e agressividade, tanto ofensiva como defensiva. Entrámos num 4x2x3x1 mas, mais uma vez, com os extremos a jogarem demasiado por fora e a juntar a isso os laterais também na mesma linha, o que dificulta sempre a circulação da bola.

Os dois pivots a defender estiveram mal porque, por diversas vezes, nenhum deles cobriu a zona central á frente dos centrais. O Krovinovic esteve bem quando se soltou, quando o RV o soltou de andar somente a fazer movimentos horizontais entre o nosso meio campo e o ataque.

A segunda parte foi bem melhor, embora falte ao Benfica mais criação de situações de golo. Estamos a exagerar nos toques curtos e nas tabelas para o lado e para trás. Temos de ser mais agressivos no último terço, temos de criar mais situações de finalização e temos de finalizar mais, temos de concluir as jogadas, o último passe tem de ser mais assertivo.

Como disse lá atrás, hoje era importante "ganhar" alguns jogadores e penso que ganhamos alguns e perdemos outros...

O André Almeida desde o chouriço que não consegue fazer um cruzamento, uma recepção de bola orientada, um drible, nada... Que se passa com Douglas?

O Ruben vai ganhando confiança e espaço na equipa, para mim Lisandro não calçava mais na equipa. Este jogo foi muito importante para Jardel ganhar ritmo competitivo, vamos ver se já entra no próximo jogo.

O Krovinovic esteve muitíssimo bem em todos os aspectos do jogo. Não sei que ideias tem RV para ele mas a jogar a 10, solto, num 4x2x3x1 é um mimo... Num 4x4x2, na posição 8, é que teria de ver mais jogos mas este foi um dos que ganhamos neste jogo. É postar sem medo ó RV!!

O Gabriel teve períodos bons e períodos menos bons, duvido que aquela seja a sua posição no habitual 4x4x2 mas ainda anda à procura do melhor entrosamento com os colegas, a rever...

O Rafa... Bem, o Rafa perdeu mais uma oportunidade de mostrar que pode lutar pela titularidade. Não fez absolutamente nada que se aproveitasse. Para mim, parece-me um daqueles jogadores que são bons para jogar em contra-ataque.

O Jimenez aproveitou bem a oportunidade com um golo, que é isso que se pede a um ponta de lança. No 4x2x3x1 por vezes entende-se que saia um pouco na zona de finalização mas vê-lo a central, para mim, é um completo absurdo...

Foi um empate e sei que nesta altura todos queriam uma exibição convincente e uma grande vitória mas face às inúmeras alterações no onze, já prevista por todos, seria difícil termos um nível exibicional superior daquilo que mostramos hoje. Até acho que na segunda até nem jogámos mal. Agora, no campeonato, é para entrar com determinação e vencermos o jogo...

Quero aqui frisar o abraço do Luisão ao Filipe Augusto... Aquele abraço é também meu... O que estão a fazer ao rapaz é uma canalhice!! Ele não é tão mau como o pintam mas tem de haver o tal patinho feio que tem de levar com as frustrações de gente mal formada e que nem sequer deveria poder entrar num estádio. Se é para andar a insultar jogadores e outros, fiquem em casa!!!


4 comentários:

  1. Falta intensidade ao jogo do benfica. Não se fazem marcações eficazes. Não se faz pressão no campo do adversário, o mais perto da baliza possível.

    ResponderEliminar
  2. José C. S. Branco21/09/17, 04:39

    Então o objetivo está conseguido?!?...
    Querem lá ver que a qualificação para a final four da Taça da Liga se vai fazer pelo número de minutos dados a jogadores habitualmente não titulares...

    Em minha opinião, canalhice é termos de ser forçados a ver jogar com o "Manto Sagrado" vestido jogadores tão horríveis como o Filipe Augusto ou o Rafa, e pretensos Maradonas em versão mini-micro-nano-pico, tipo Pizzi.
    Por este andar, não sei quando vamos voltar a poder sorri. Temo que não seja para próximo. O nosso calendário é Paços (c), Basileia (f), Marítimo (f), Man. United (c). E depois lá vem um período em que talvez haja uma "janela de oportunidade", com Aves (f), Portimonense (c) e Feirense (c), antes de Man. United (f), Guimarães (f) e CSKA (f)...
    Estou aterrorizado. Com este futebol, com um RV incapaz de ser parte da solução e com uma direcção hipnotizada pelos cifrões, não vejo qualquer hipótese de sucesso. às tantas ainda vou ver no Benfica o que Trump fez na Casa Branca: uma oração colectiva, destinada a obter a clemência divina para as tempestades tropicais, mesmo se mandámos às malvas as nossas responsabilidades no esforço global no âmbito do protocolo de Quioto...
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Já li varias analises de jogos feitas por si, sendo esta a primeira vez que comento.
    Dou-lhe os parabéns pela lucidez que põe nas suas analises com as quais concordo, quase na totalidade
    Obviamente nenhum de nos esta satisfeito com as exibições e muito menos com os resultados, mas, temos de corrigir os erros e ao mesmo tempo aproveitar o que de positivo aconteceu no jogo.
    Só podemos avaliar um jogador se jogar.
    os homens têm carácter, há que acreditar.


    ResponderEliminar
  4. É pá finalmente alguém que concorda comigo. Na comunicação social, esta semana, de repente, parece que a Taça da Liga virou Champions.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi