Siga-nos no Facebook

domingo, 17 de setembro de 2017

Olhem para a floresta e não para a árvore

Mantenho a minha opinião, se uma equipa em campo não se mostra organizada, coesa e com um modelo de jogo bem delineado e bem trabalhado, não será um guarda-redes, um central e um lateral que irão mudar as coisas. Podes ter excelentes jogadores mas se não tiveres um excelente treinador que introduza um modelo de jogo de qualidade, dificilmente terás sucesso.

Quem foi o craque o Benfica comprou para substituir o Garay?

Quem foi o craque que o Benfica comprou para substituir o Máxi?

Quem foi o craque que o Benfica comprou para substituir o Oblak?

As perguntas que eu gostaria de fazer a  RV são:

  • Porque é que a equipa passou a jogar de forma diferente?
  • Porque é que Filipe Augusto tem funções diferentes de Fejsa?
  • Porque é que deixou de fazer um saída de bola a 3?
  • Porque é que quando jogava o Mitro ele era um ponta fixo mas quando era o Jimenez já era solto?
  • Porque é que agora o ponta joga solto, fazendo com que a equipa deixe, muitas vezes, de ter uma referência na área?
  • Porque é que Filipe Augusto joga em linha com Pizzi e não atrás de Pizzi como faz Fejsa?
  • Porque é que agora os extremos jogam tão abertos?
  • Onde andam os apoios ao portador da bola?
  • Onde anda a reacção agressiva à perda de bola?
  • Onde anda a pressão ao portador da bola?
  • Onde andam as diagonais dos extremos?
  • Onde andam os movimentos interiores dos laterais quando o extremo está aberto e com bola?
Depois há quem ache que seria, ou será, com a vinda de mais 2 ou 3 jogadores que isto tudo se resolvia, assim como que por magia.

O futebol do Benfica tem vindo a regredir desde o meio da época passada. Quem olhar com olhos de ver percebe que já o ano passado sentimos muitas dificuldades em muitos jogos porque o RV procura introduzir algumas mudanças no sistema mas não consegue.

O que me assusta é ele não perceber que não está a funcionar!!! Ele tem um modelo definido e tem de continuar a apostar nele. O médio defensivo tem de ser mesmo isso, um médio defensivo, tem de ser uma espécie de guarda-costas de Pizzi, à imagem do que faz Fejsa. Um Benfica com Fejsa é diferente de um Benfica sem Fejsa porque o treinador assim o quer. Estou a falar nas dinâmicas da equipa, não na qualidade individual dos jogadores.



3 comentários:

  1. .......uma analise bem feita, mas a maioria dos benfiquistas só fala nos reforços que não chegaram.........na minha opinião há jogadores no plantel do Benfica para formarem uma equipa muito competitiva.......tem é de haver "unhas"...........

    ResponderEliminar
  2. O Benfica com Fejsa é uma coisa e sem Fejsa é outra porque Felipe Augusto nem Samaris sao 6!!
    Se assim fosse qualquer jogador podia jogar a 6 , médio defensivo é Danilo , William , Fejsa , Javi , Fernando. nao peças a jogadores que nao tem essas caracteristicas para o ser , logo fica um buraco no meio campo , desgasta o pizzi e nao aproxima pizzi de jonas , e faz com que jonas seja engolido e nao apareça em jogo e depois como tens uma defesa cada vez mais fraca , nao ha cobertura ao medio defensivo , mas também é dificil com o buraco que deixa o meio campo , que qualquer portimonense com 10 faz gato sapato do Benfica na luz.

    ResponderEliminar
  3. Nesta altura e pela embirração, seja ela de jogarem os mesmos em detrimento de outros (sempre os mesmos), ou Vitória é teimoso demais ou anda a fazer a vontade a quem quer ter determinados artistas na montra e outros sempre fora dela porque não aceitaram ir de vela para onde os queriam mandar ou outra coisa do género.
    E depois esses iluminados acham que o resto do plantel engole isso tudo que se passa nas sus barbas e mantém o mesmo nível (já de si fraco) nos jogos.
    Em cima disso a falta de alguns reforços dá também a ideia de que a coisa é para deixar andar.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi