Siga-nos no Facebook

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Binya

Decidi escrever sobre o jogador Binya porque acho que se está a fazer uma injustiça do tamanho do Mundo a este jovem e discreto jogador. Não há ninguém, seja benfiquistas ou de outros clubes, que não mande uma risada quando sabem que vai jogar de inicio ou que vai entrar no jogo. Na minha opinião este jogador tem sido perseguido por adeptos, jornalistas, treinadores, jogadores e árbitros. É verdade que o rapaz teve um entrada muito feio sobre o jogador do Celtic, é verdade que o rapaz fazia entradas mais impetuosas sobre os adversários, mas então quantas entradas nós já não vimos desde esse jogo até agora que foram tão ou mais violentas que a do Binya? Que me dizem de um tal de Bruno Alves que só no ano passado deveria ter sido expulso no mínimo 3 vezes e acabou o campeonato só com um amarelo. Ainda este nesta jornada tivemos 2 jogadores a terem entradas a matar como a do Derlei e a do jogador do Paços. Alguém anda agora aí a chamar assassino ao Derlei e ao jogador do Paços? E as várias agressões efectuadas pelo Bruno Alves, algum jornalista escreveu sobre isso? Neste último jogo, o que se passou foi vergonhoso. Desde quando um árbitro vai falar com um jogador para que ele tenha calma ou para dizer o que quer que seja sobre a sua forma de jogar? O árbitro está lá é para apitar os jogos e mais nada, aquela atitude poderia muito bem ter condicionado a forma de jogar do Binya. Porque não falam os árbitros com Bruno Alves, Pedro Emanuel e agora Derlei? Para confirmar tudo o que disse, há um lance em que Binya faz uma falta super normal e o Domingos levanta-se do banco aos berros a pedir cartão ao Binya, uma vergonha deste Sr. Domingos, ainda para mais quando andaram jogadores seus a dar pancada no Reyes durante o jogo todo. O Binya neste jogo deve ter feito no máximo umas 3 faltas e nenhuma para amarelo, mas a verdade é que o levou. Mantendo o mesmo critério, se calhar o árbitro deveria ter expulso algum jogador da Briosa.


Outros dos motivos de risota dos adversários e de alguns benfiquistas, é pela suposta falta de qualidade do Binya. O Binya não é um prodígio técnico nem nada que se pareça mas é um jogador esforçado e dedicado, que não dá um lance por perdido. É daqueles jogadores que mete o pé sem medo, tipo um Petit. Após este jogo e comparando o Binya do ano passado com o Binya deste ano, só posso concluir que melhorou e muito. Tanto o Quique como o Binya estão de parabéns. No último jogo, e se não me escapou mais, o Binya errou 1?! passe em todo o jogo. Mas não pensem que os passes que fez foram daqueles para o lado e para trás, porque muitos deles foram para a frente e em aberturas nas extremas e laterais, além de ter recuperado um sem número de bolas. Mas de quem é que adeptos falam? Do grande Yebda, do grande passe do Nuno Gomes, do Ruben Amorim, do Reyes, do Aimar, do Suazo e todos esquecem aquele miúdo negro de caracóis amarelos que evoluiu bastante e que fez um jogo muito bom. E mais, todos falavam no Fellipe Bastos mas quem o Quique mete a jogar é sempre o Binya.


Temos de dar mais atenção a jogadores não tão mediáticos, temos o dever de proteger o Binya e o ajudar apoiando-o de forma incondicional quando joga porque a evolução dele só mostra duas coisas: TRABALHO E DEDICAÇÃO.

7 comentários:

  1. excelente post!

    finalmente alguém que partilha a minha opinião.

    é de facto injusto o que se tem feito e dito acerc deste rapaz, é viril, mas quem não o é? não vira a cara à luta e é um excelente recuperador de bolas. e foi de facto estranho aquilo que o senhor árbitro pedro proença fez antes do jogo.ç será que ele é algum assassino? será qque aquilo algumma vez foi feito a jorge costa, fernando couto, gatuzzo ou roy keane?

    de facto estranho.

    mas o que realmente interessou foi mesmo o bom jogo que ele realizou e a notável evolução, em relação ao ano passado, mas tambem ao inicio desta época.

    excelente blog e gostei particularmente da iniciativa das modalidades, espero que continues.

    um blog a seguir sem duvida.

    saudações benfiquistas!

    1904-slb.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. hello all

    I just wanted to introduce myself to everyone!

    Can't wait to start some good conversations!

    -Marshall

    Thanks again!

    ResponderEliminar
  3. Awesome blog I enjoyed reading your information

    [url=http://partyopedia.com]birthday supplies[/url]

    ResponderEliminar
  4. New here, found this place trough google and truly like it here, will enjoy my stay for sure hehe :)

    P.S. If somebody is also interested in [url=http://newmoviereleasesdvd.info/]Watch Movies Online Free[/url] you can see my signature

    ResponderEliminar
  5. I admire your website , it?s filled of lot of information. You just got a perennial visitor of this site.

    ResponderEliminar
  6. Torrey Smith Authenitc Jersey

    Be consistentRunning and marketing a business is an ongoing process However, this could pose a problem if you It is so incredible that some have spent entire careers trying to unlock natures secret Without support, as a Lone Ranger, the new ideas they bring back may not get implemented due to peer resistance or ignorance

    Steelers Heath Miller Jersey

    If I miss that chance, she's gone Introduce two friends who don't know each other Use your intuition The effects of the mistakes he makes in his ministry does not reflect back in his life alone but it is suffered at an exponential magnitude in the lives of the people he is ministering to

    Bears Brandon Marshall Jersey

    ResponderEliminar
  7. [url=http://www.microgiving.com/profile/ribavirin]copegus 100 mg
    [/url] rebetol 100 mg
    copegus
    ribavirin 100 mg

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi