Siga-nos no Facebook

terça-feira, 29 de maio de 2012

Selecção Nacional

Infelizmente não foi possível assistir ao jogo na nossa selecção nacional mas pelo que li parece que voltámos a fazer uma daquelas exibições de encher o olho.

Mas não é sobre isso que vou falar mas sim da depressão que se apodera imediatamente dos adeptos portugueses quando acontece um mau resultado e uma má exibição. O pessoal tem de meter na cabeça que a geração dos Figos, Ruis Costas, João Pintos e companhias já lá vai há muito tempo, por isso, sou da opinião que esta selecção não é candidata a vencer o europeu, assim como a brilhante geração que referi também não venceu nada. é com as expectativas baixas que deveremos encarar este Europeu, ainda para mais num grupo super difícil em que estamos inseridos.


Todos os nossos adversários no grupo perderam os seus jogos de preparação e acham que é por causa de um jogo amigável de preparação perdido que a Holanda e a Alemanha deixam de ser candidatas á vitória no Europeu? O que Paulo Bento tem de fazer agora mais que nunca e á imagem de Scolari, é unir a equipa e jogarmos de forma unida e solidária porque se vamos lá com a a mania que somos bons e tal, perdemos os três jogos com relativa facilidade. Temos todos de admitir que a nossa selecção actual é fraca no seu geral. Temos cinco ou seis jogadores, e já estou a ser bonzinho, que estão num patamar acima dos outros, o resto é mediano.

A mentalidade do adepto Português também tem de mudar e não podemos andar do 80 para o 8 e do 8 para o 80 conforme se ganha ou se perde. Temos de olhar para a nossa selecção e sabermos avaliá-la e interiorizar que não somos os melhores da Europa e que estamos longe disso nesta altura. Pés bem assentes na terra é o que se quer neste momento!!!


E-goi