Siga-nos no Facebook

domingo, 16 de dezembro de 2012

Benfica B

Estive a assistir à segunda parte da nossa equipa B e tenho a dizer que ganhámos o jogo com um autêntico peru do guarda-redes adversário porque a jogar como estávamos a jogar dificilmente ganharíamos o jogo. Assim de repente não me lembro de nenhuma situação de golo até fazermos o golo, depois tivemos uma ou outra situação de perigo e o Cavaleiro falhou um golo que até eu marcava. A equipa joga sem ligação nenhuma entre sectores, cada um joga para si em slalons por entre o meio campo adversário, perdendo depois a bola. A equipa começou bem o campeonato, com as saídas dos Andrés a equipa baixou de produção mas o que me deixa mais preocupado é a não evolução de alguns atletas, o que me faz ter mais convicção que se calhar Norton de Matos não foi uma escolha feliz, eu sempre disse que o Bruno Lage era o treinador ideal para a equipa B.

Amanhã falarei de um jogador em que se deposita grandes esperanças mas que a evolução dele é praticamente nula.

O Golo:


1 comentário:

  1. assisti a partida inteira... o Benfica b na primeira parte esteve razoavelmente bem, sendo que no último passe complicou as coisas e facilitou demais. Mas criou algumas oportunidades de golo, nas bolas paradas demonstrou bastante perigo, e era a única equipa a querer ganhar o jogo!

    Na segunda parte, a equipa infelizmente perdeu a ideia de que o jogo é um desporto de equipa, e ai sim, vimos muitos jogadores a quererem levar a bola de um ponto ao outro no campo, entregando as bolas ao colega quase de bandeja, e no último terço do terreno foi gritante a displicência de diversos jogadores, que com alguma inteligência na tomada de decisão de passe, podiam ter criado muito mais perigo!

    Se a equipa, para se mostrar ao Jesus, continuar a enveredar por rasgos individuais, não verá qualquer jogador a ser chamado tão cedo! O golo caiu do céu, e recompensou pela exibição da primeira parte. Fora disso, é preciso ensinar aos miúdos que futebol é arte, mas é a mais bela das artes quando jogado de forma colectiva!

    Nesse aspecto, João Cancelo, Luis Martins, Duarte Duarte, Ivan Cavaleiro - foram os que mais me ficaram na retina - necessitam de aprender a amadurecer o seu jogo e a jogar para a equipa! Futebol senior não é, nunca será futebol Junior, onde vários jogadores se sentem autênticos Cristianos Ronaldos ou Messis!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi