Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Jardel e Eliseu

Quem achar que os culpados por o Benfica estar a sofrer mais golos e a permitir mais situações de golo são o Jardel e o Elieseu, na minha opinião, estão completamente errados!!!

O culpado é, primeiro JJ e depois Samaris. Eu explico... Primeiro JJ porque ele sabe muito bem que Samaris não está ainda preparado para ser o 6 que este sistema pede, ou seja, um 6 que "varra" tudo no meio campo, que saiba ocupar e pisar os terrenos que JJ pretende. Quem deveria estar a jogar a 6 era o André Almeida!!! Depois Samaris, e não está em causa a qualidade do jogador, mas sim as suas caracteristicas e a sua falta de rotinas para fazer os posicionamentos e os movimentos que JJ pretende, principalmente defensivamente.

Samaris é mais um 8 do que um 6, uma espécie de Matic e como aconteceu com Matic, terá de ser "formatado" para a posição 6 que JJ pretende neste sistema de jogo. Acontece é que Samaris está longe de oferecer o que ofereceu Javi, Fejsa e André Almeida. Se com Matic a coisa ia funcionando porque tinha já 1 ano de Benfica e de JJ, acontece é que Samaris chegou há pouco tempo e sem pré-época com JJ e isso está-se a reflectir. Muitos acham que foi por causa de Oblak que o Benfica ficou mais forte defensivamente o ano passado, pois eu digo que foi porque Fejsa, um 6 de raíz, foi para o meio campo quando Matic saiu. Veio dar mais agressividade e melhores posicionamentos nas transições ataque-defesa.

O que JJ não deveria ter feito era ter tirado o André Almeida de titular!!! Sempre disse, e mantenho, que André Almeida é um excelente trinco!!!

Nos 4 jogos oficiais com André Almeida a trinco sofremos 1 golo, com o Sporting, e poucas situações de perigo permitíamos aos nossos adversários. Nestes mesmo jogos, Jardel e Eliseu foram titulares...

Nos 4 jogos seguintes sem André Almeida e com Samaris sofremos 5?! golos, sem falar autênticas avenidas no meio campo... Nestes jogos, Jardel e Eliseu foram titulares... Nos jogos em que Samaris foi titular sofremos 8 golos!!

Agora basta tirarem as vossas conclusões... Não está em causa a qualidade de Samaris, que é um excelente jogador, simplesmente não está ainda a interpretar correctamente aquilo que um 6 deve fazer neste sistema de JJ. Será que foi Jardel e Eliseu que decidiram dar "casas" quando andaram 4 jogos num nivel alto? Samaris é, para mim, o natural substituto de Enzo e não de Fejsa!!




2 comentários:

  1. 100% de acordo consigo, o problema é mesmo esse...

    ResponderEliminar
  2. Como o meu amigo sabe mais que o nosso treinador porque não se candidata ao lugar? podia ser que tivesse a sorte de ser campeão europeu e nós os benfiquistas iriamos ficar muitos felizes.Abraço benfiquista e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi